Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
cfvp
Mensagens: 1759
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por cfvp » 21 nov 2022, 18:32

FiwiPITO Escreveu:
21 nov 2022, 17:49
cfvp Escreveu:
21 nov 2022, 13:02
E as outras marcas, tipo VW, Skoda e Hyundai?
Preço/Qualidade de momento está tudo muito caro, na altura estes veiculos ( KONA / NIRO & SOUL ) andavam nos 32500€ +/- , agora passamos para 35/37000€, por estes preços prefiro aguardar e compro um Model 3...
E outras marcas tipo Renault, Peugeot e Citroen (e-c4)? Não sei quais são os teus requisitos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por Arad79 » 21 nov 2022, 18:34

Um amigo meu com um ioniq 28 de 2017 trocou motor e caixa há muito pouco tempo. Nunca foi tvde, com 130000km.

O ruído ainda era ténue, só a regenerar, mas a Hyundai assumiu.

Nos carros menos rodados, facilmente isto irá ocorrer fora da garantia. Talvez a Hyundai/Kia não tenham interesse em investir numa solução...

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 566
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 21 nov 2022, 18:41

Eu acredito
Arad79 Escreveu:
21 nov 2022, 18:34
O ruído ainda era ténue, só a regenerar, mas a Hyundai assumiu.
Pois, acredito perfeitamente que se fosse a minha mulher só andar com o veiculo nunca ninguém tinha dado por Ela, porque o inicio do 1º problema era uma coisa mesmo muito pouco audível, e este com o radio ligado tb ainda não se ouve, mas nota-se já.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 566
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi - Update

Mensagem por FiwiPITO » 13 dez 2022, 18:54

Pequeno Update:

Ruido vem da caixa redutora, diagnostico envia para a KIA é aguardar uma resposta;

Fiquei sem carro 1 Dia e Meio +/- para diagnostico.

Quando souber mais alguma coisa coloco aqui.

Cumprimentos,

Fiwi
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por CoolZeroFCP » 13 dez 2022, 23:29

Esperemos que a caixa com defeito não tenha estragado o motor novo.
Mais uma vez obrigado pelo feedback. Pelo menos fiquei a saber que não basta ver a versão do motor. O problema pode ser um pouco mais complexo...

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 566
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 14 dez 2022, 14:48

CoolZeroFCP Escreveu:
13 dez 2022, 23:29
Esperemos que a caixa com defeito não tenha estragado o motor novo.
...
Esse é o Meu medo neste momento, nada me diz que daqui por 20, 30k de kms não irá acontecer novamente agora ao motor. Vamos aguardar, no entanto a minha decisão está tomada tb, se voltar acontecer algo dentro de 1 / 2 Anos vou vender o veiculo e comprar outro, não é por nada, porque até tenho mais carros que posso andar, até da Empresa, mas é o transtorno causado, principalmente porque todos Nós sabemos que se não trocarem as coisas coisa ao mesmo tempo passando uns dias / kms volta acontecer o mesmo, e mesmo assim fazem o cliente perder tempo, agora Eu sei que o concessionário não tem culpa nenhuma, fazem o que a KIA manda, no entanto fico desanimado porque isto no Fundo é um Empurrar com a barriga para a frente até acabar a garantia e por esse motivo não estou satisfeito com a KIA ( Mãe ).
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por CoolZeroFCP » 17 dez 2022, 08:38

Também já tive no passado um Kia Ceed com um problema de fabrico e a atitude da Kia foi semelhante.
Os Kia Ceed daquela geração vinham com um problema de origem no tablier. Passado algum tempo o tablier começava todo a levantar e a ficar deformado.
A solução da Kia na altura foi ir substituindo na garantia de quem reclamava e fora da garantia fazia um desconto "especial" em que o cliente tinha de pagar 1.000€ para substituir o tablier que vinha com problemas logo de origem.

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 566
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 06 fev 2023, 17:24

Olá Malta,

Ora levou a caixa redutora nova, até ver novamente sem ruido :mrgreen: no entanto acho que a decisão está tomada...Se voltar acontecer mesmo ainda tendo garantia durante mais 4 Anos, vou pensar seriamente em mudar de marca, mas é certo que esta é uma das melhores marcas em "gestão" de bateria...

Já vai fazer 3 Anos o veiculo, continua com o SOH a 100% e continua a mostrar os mesmos kms no visor, embora como todos sabemos a degradação ainda se encontrará escondida...

Agora com quase 36.000kms
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 566
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 17 out 2023, 11:49

Olá Malta,

Um pequeno update, agora com 51515kms para já sem qualquer problema tirando o Volante que em estradas de calçada parece ter algo solto por vezes, mas nada que me leve neste momento a usar a garantia, vou aguardar pela próxima revisão.

Levou 2 Pneus novos à Frente; A média da minha Esposa aqui na Zona do Porto tem sido de 10.4kWh Eu continuo sem conseguir fazer estas médias, incrivel :whistle:

Imagem

Já agora estive no Porto este Fim de semana, na Alfandega a ver as modas, gostei muito do novo E-niro, achei muito bonito o carro, por dentro e por fora.


Cumps,

Fiwi.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Responder

Voltar para “Kia”