E outras marcas tipo Renault, Peugeot e Citroen (e-c4)? Não sei quais são os teus requisitos.
Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Um amigo meu com um ioniq 28 de 2017 trocou motor e caixa há muito pouco tempo. Nunca foi tvde, com 130000km.
O ruído ainda era ténue, só a regenerar, mas a Hyundai assumiu.
Nos carros menos rodados, facilmente isto irá ocorrer fora da garantia. Talvez a Hyundai/Kia não tenham interesse em investir numa solução...
O ruído ainda era ténue, só a regenerar, mas a Hyundai assumiu.
Nos carros menos rodados, facilmente isto irá ocorrer fora da garantia. Talvez a Hyundai/Kia não tenham interesse em investir numa solução...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 566
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Eu acredito
Pois, acredito perfeitamente que se fosse a minha mulher só andar com o veiculo nunca ninguém tinha dado por Ela, porque o inicio do 1º problema era uma coisa mesmo muito pouco audível, e este com o radio ligado tb ainda não se ouve, mas nota-se já.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 566
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi - Update
Pequeno Update:
Ruido vem da caixa redutora, diagnostico envia para a KIA é aguardar uma resposta;
Fiquei sem carro 1 Dia e Meio +/- para diagnostico.
Quando souber mais alguma coisa coloco aqui.
Cumprimentos,
Fiwi
Ruido vem da caixa redutora, diagnostico envia para a KIA é aguardar uma resposta;
Fiquei sem carro 1 Dia e Meio +/- para diagnostico.
Quando souber mais alguma coisa coloco aqui.
Cumprimentos,
Fiwi
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
-
- Mensagens: 116
- Registado: 25 ago 2019, 16:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Esperemos que a caixa com defeito não tenha estragado o motor novo.
Mais uma vez obrigado pelo feedback. Pelo menos fiquei a saber que não basta ver a versão do motor. O problema pode ser um pouco mais complexo...
Mais uma vez obrigado pelo feedback. Pelo menos fiquei a saber que não basta ver a versão do motor. O problema pode ser um pouco mais complexo...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 566
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Esse é o Meu medo neste momento, nada me diz que daqui por 20, 30k de kms não irá acontecer novamente agora ao motor. Vamos aguardar, no entanto a minha decisão está tomada tb, se voltar acontecer algo dentro de 1 / 2 Anos vou vender o veiculo e comprar outro, não é por nada, porque até tenho mais carros que posso andar, até da Empresa, mas é o transtorno causado, principalmente porque todos Nós sabemos que se não trocarem as coisas coisa ao mesmo tempo passando uns dias / kms volta acontecer o mesmo, e mesmo assim fazem o cliente perder tempo, agora Eu sei que o concessionário não tem culpa nenhuma, fazem o que a KIA manda, no entanto fico desanimado porque isto no Fundo é um Empurrar com a barriga para a frente até acabar a garantia e por esse motivo não estou satisfeito com a KIA ( Mãe ).CoolZeroFCP Escreveu: ↑13 dez 2022, 23:29Esperemos que a caixa com defeito não tenha estragado o motor novo.
...
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
-
- Mensagens: 116
- Registado: 25 ago 2019, 16:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Também já tive no passado um Kia Ceed com um problema de fabrico e a atitude da Kia foi semelhante.
Os Kia Ceed daquela geração vinham com um problema de origem no tablier. Passado algum tempo o tablier começava todo a levantar e a ficar deformado.
A solução da Kia na altura foi ir substituindo na garantia de quem reclamava e fora da garantia fazia um desconto "especial" em que o cliente tinha de pagar 1.000€ para substituir o tablier que vinha com problemas logo de origem.
Os Kia Ceed daquela geração vinham com um problema de origem no tablier. Passado algum tempo o tablier começava todo a levantar e a ficar deformado.
A solução da Kia na altura foi ir substituindo na garantia de quem reclamava e fora da garantia fazia um desconto "especial" em que o cliente tinha de pagar 1.000€ para substituir o tablier que vinha com problemas logo de origem.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 566
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Olá Malta,
Ora levou a caixa redutora nova, até ver novamente sem ruido no entanto acho que a decisão está tomada...Se voltar acontecer mesmo ainda tendo garantia durante mais 4 Anos, vou pensar seriamente em mudar de marca, mas é certo que esta é uma das melhores marcas em "gestão" de bateria...
Já vai fazer 3 Anos o veiculo, continua com o SOH a 100% e continua a mostrar os mesmos kms no visor, embora como todos sabemos a degradação ainda se encontrará escondida...
Agora com quase 36.000kms
Ora levou a caixa redutora nova, até ver novamente sem ruido no entanto acho que a decisão está tomada...Se voltar acontecer mesmo ainda tendo garantia durante mais 4 Anos, vou pensar seriamente em mudar de marca, mas é certo que esta é uma das melhores marcas em "gestão" de bateria...
Já vai fazer 3 Anos o veiculo, continua com o SOH a 100% e continua a mostrar os mesmos kms no visor, embora como todos sabemos a degradação ainda se encontrará escondida...
Agora com quase 36.000kms
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 566
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Olá Malta,
Um pequeno update, agora com 51515kms para já sem qualquer problema tirando o Volante que em estradas de calçada parece ter algo solto por vezes, mas nada que me leve neste momento a usar a garantia, vou aguardar pela próxima revisão.
Levou 2 Pneus novos à Frente; A média da minha Esposa aqui na Zona do Porto tem sido de 10.4kWh Eu continuo sem conseguir fazer estas médias, incrivel
Já agora estive no Porto este Fim de semana, na Alfandega a ver as modas, gostei muito do novo E-niro, achei muito bonito o carro, por dentro e por fora.
Cumps,
Fiwi.
Um pequeno update, agora com 51515kms para já sem qualquer problema tirando o Volante que em estradas de calçada parece ter algo solto por vezes, mas nada que me leve neste momento a usar a garantia, vou aguardar pela próxima revisão.
Levou 2 Pneus novos à Frente; A média da minha Esposa aqui na Zona do Porto tem sido de 10.4kWh Eu continuo sem conseguir fazer estas médias, incrivel
Já agora estive no Porto este Fim de semana, na Alfandega a ver as modas, gostei muito do novo E-niro, achei muito bonito o carro, por dentro e por fora.
Cumps,
Fiwi.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022