Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Hoje foi dia de auto-estrada.
Entrei na auto estrada com média de 13.8kWh, CCA 125km/h cheguei ao destino com média 13.9kWh. Pelo meio ainda andei um bocado a 180km/h pois queria ver quanto o carro dava.
Viagem de regresso entrei na auto-estrada com média 13.9kWh, CCA 125km/h cheguei a casa com média de 14kWh.
Eu já tinha experimentado o CCA numa estrada com radar velocidade média de 70km/h, e se a 70km/h acho que funciona bastante bem, em auto-estrada a 125km/h não funciona tão bem porque o carro vai sempre a fazer pequenas correções na direção.
Com lane Assist o carro não toma conta da condução a não ser quando nos chegamos perto de uma das linhas, com o CCA o carro tomada conta da condução o tempo todo. Embora seja sempre necessário ter as mãos no volante quem conduz é o carro.
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Eu já tinha experimentado o CCA numa estrada com radar velocidade média de 70km/h, e se a 70km/h acho que funciona bastante bem, em auto-estrada a 125km/h não funciona tão bem porque o carro vai sempre a fazer pequenas correções na direção.
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Pelos vistos é mal geral. A minha tia tem um Toyota e já lhe aconteceu o mesmo na ponte.Nonnus Escreveu: ↑19 jul 2024, 07:26...Só desliga em cima da ponte 25 de abril na faixa de metal, porque o carro detecta o comboio quando vem de frente e o carro trava a fundo
Isto prova que a condução autónoma ainda está longe da perfeição. Alguém tem conhecimento se nos Tesla com condução autónoma isto também acontece?
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
A semana passada consegui falar com AMatoscar em Évora para pedir orçamento para a revisão. Foi-me perguntado de que cor era o liquido de refrigeração da bateria. O meu é azul.
Fiquei a espera do orçamento mas pela demora hoje voltei a telefonar a perguntar o porquê da demora em obter o orçamento. Foi-me explicado que existem 3 tipos de diluição para o liquido azul. 40%, 60% e 100% e que a Kia para o meu carro diz que tem de ser de 100%. Como na AMatoscar é a primeira vez que se estão a deparar com tal recomendação, estão a tentar perceber junto da Kia o porquê do meu carro precisar de diluição a 100%.
Já alguém se deparou com isto? Ou nunca tiveram essa informação?
Já tenho o orçamento de outro concessionário e nem se quer abordaram isto. Em 24h deram-me o orçamento.
Fiquei a espera do orçamento mas pela demora hoje voltei a telefonar a perguntar o porquê da demora em obter o orçamento. Foi-me explicado que existem 3 tipos de diluição para o liquido azul. 40%, 60% e 100% e que a Kia para o meu carro diz que tem de ser de 100%. Como na AMatoscar é a primeira vez que se estão a deparar com tal recomendação, estão a tentar perceber junto da Kia o porquê do meu carro precisar de diluição a 100%.
Já alguém se deparou com isto? Ou nunca tiveram essa informação?
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Vindo de mais a norte da europa se calhar vem preparado para invernos mais rigorosos, digo eu...
E esse orçamento é dentro do normal? Já vi um orçamento da Hyundai em que pediram cerca de 170€ pelo anticongelante, não faço ideia de qual concessionário.
E esse orçamento é dentro do normal? Já vi um orçamento da Hyundai em que pediram cerca de 170€ pelo anticongelante, não faço ideia de qual concessionário.
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Esse foi o meu primeiro pensamento, como o carro veio da França.
Tenho um orçamento de ~200€.
Como tenho visto orçamentos de 400€, na volta é esta diferença que faz subir o preço da revisão. Tenho de esperar para ver e para perceber o porquê do meu carro levar diluição a 100%
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Tenho ideia que a diferença era se o líquido era azul ou verde.
Um dos líquidos tem de ser substituído com mais frequência o que encarece a manutenção.
O outro líquido tem um prazo mais longo para a troca.
O meu Niro tem 75.000km e nunca trocou o líquido, só repôs nível quando ficou um pouco abaixo do máximo.
Um dos líquidos tem de ser substituído com mais frequência o que encarece a manutenção.
O outro líquido tem um prazo mais longo para a troca.
O meu Niro tem 75.000km e nunca trocou o líquido, só repôs nível quando ficou um pouco abaixo do máximo.
Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Se o anticongelante for puro, nunca pode ser colocado a 100%
No mínimo acho que deve ser 60-40
Pelo menos nos fumarentos é assim... Agora a maioria vende já pronto a colocar com diluições de 50/50 até 5/95
No mínimo acho que deve ser 60-40
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Sim, existe essa diferença de líquidos com cores diferentes, acho que também existe vermelho, mas dentro do azul pelos vistos existem 3 tipos de diluição. Foi isto que me foi explicado.ricardopereira Escreveu: ↑01 ago 2024, 23:39Tenho ideia que a diferença era se o líquido era azul ou verde.
Um dos líquidos tem de ser substituído com mais frequência o que encarece a manutenção.
O outro líquido tem um prazo mais longo para a troca.
O meu Niro tem 75.000km e nunca trocou o líquido, só repôs nível quando ficou um pouco abaixo do máximo.
O que estão a tentar perceber é porque é que o meu carro segundo a recomendação da Kia tem de levar a 100%.
Este é azul á 60%. Pelo que percebi existem embalagens de 2L, 5L e 20L.
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Já tenho orçamento para a revisão dos 3 anos ou 45000km e espantem-se. 57.18€
Afinal o carro não precisa de trocar o líquido de refrigeração da bateria, recomendam mudar aos 150000km.
O que é que vai lá fazer nesta revisão? Apenas um check-up e actualizações se for caso disso.
Afinal o carro não precisa de trocar o líquido de refrigeração da bateria, recomendam mudar aos 150000km.
O que é que vai lá fazer nesta revisão? Apenas um check-up e actualizações se for caso disso.
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Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus
Bom preço
Não leva nada? Filtro do ar, óleo dos travões?
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