D.B. do kia a pilhas

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
FullElectric
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por FullElectric » 06 fev 2017, 02:49

Pode estar sujo e estar novo, nada que uma sopradela não resolva.
Um filtro de carvão ativado só necessita ser substituído quando perde a capacidade de absorver substancias químicas baseadas em carbono, em condições normais de utilização do carro, 15000kms parece ser bastante curto para que isso aconteça

MRider
Proprietário Leaf
Registado: 07 fev 2014, 00:20
Capacidade bateria: 40 Ah

Mensagem por MRider » 06 fev 2017, 09:07

Pois mas olha que nem todos os filtros de AC tem carvão.
E aqui na Madeira com a quantidade de túneis que temos e o fumo que eles têm, até se deixar o vidro aberto o tecto do carro fica preto..

MartinPt
Registado: 06 fev 2017, 10:35
Data de fabrico: 05 abr 2017

Mensagem por MartinPt » 06 fev 2017, 10:52

Ola banshee

antes demais dar os parabens pelo relato das suas aventuras, no meu caso os varios relatos foram fator importante para a decisão de comprar um Soul EV

fiz um test drive de cerca de 140kms com um soul e fiquei mt satisfeito, provavelmente irei adquirir um.

ja tem ideia de quantos kms consegue fazer a 100km/h em auto estrada??

obrigado

renateves
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 40Ah

Mensagem por renateves » 06 fev 2017, 11:36

banshee Escreveu:... apresenta a fatura com o preço total de 40 euros.
:shock: :o
Ligado o modo de inveja... eu paguei 4x esse valor para o Ion na revisão dos 20 mil

banshee
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por banshee » 06 fev 2017, 21:36

MartinPt Escreveu:Ola banshee

antes demais dar os parabens pelo relato das suas aventuras, no meu caso os varios relatos foram fator importante para a decisão de comprar um Soul EV

fiz um test drive de cerca de 140kms com um soul e fiquei mt satisfeito, provavelmente irei adquirir um.

ja tem ideia de quantos kms consegue fazer a 100km/h em auto estrada??

obrigado

Antes de mais fico feliz por ser util aos confrades do forum , o kia como já referi algumas vezes não me pareçe muito eficaz em AE em velocidades "normais ", no entanto acho que a 100 km/h deve conseguir 130-150 kms de autonomia. É um teste dificil de fazer porque normalmente não faço viagens de AE deste tipo, opto sempre por um misto de nacional com AE "conforme transito,distancias e tempo"-
renateves Escreveu:
banshee Escreveu:... apresenta a fatura com o preço total de 40 euros.

:shock: :o
Ligado o modo de inveja... eu paguei 4x esse valor para o Ion na revisão dos 20 mil

160 euros pela revisão dos 20000 !!!!!!!!! :o :o :o :o levou alguma coisa de especial?? ou alguma coisa extra ??? :think: :think: :think:

banshee

Mensagem por banshee » 01 ago 2017, 23:34

Parabéns a você, nesta data querida---------------------------------------------- :clap: :clap: :clap: :clap:

faz hoje um ano que fui buscar o pilhas ao stand :) :)

neste primeiro aniversario há a salientar a fiabilidade do kia, ou seja zero problemas a relatar :dance: :dance:

conta actualmente com 29000kms , ainda não levou nada em peças de desgaste .

Espero que assim continue .......... :pray: :pray:

como prenda de aniversario recebeu para sua companhia uma bike de btt .............................eletrica. :D :D

banshee

Mensagem por banshee » 19 jan 2018, 23:28

Ora bem .......40 000 kms e ..........o primeiro problema a relatar no kia :(

Um dia cheguei casa , parei normalmente e quando voltei a precisar do kia , ele simplesmente estava moorrtttooo, só me fez lembrar o saudoso kit da serie do justiceiro quando num episódio aquele tablier luminoso nem uma luz acendia e o kit tinha morrido :lol: :lol:

Bora lá meter a bateria de 12v a carregar que já li algures que sem esta pequena bateria o kia não "pega" , e passado algumas horas o soul ressuscitou :D :D

Liguei para o vendedor da kia , e ele confirmou que deveria de ser a bateria , mas que usasse o carro mais uns dias a ver no que dava.

Pois.............deu m*rda , fiquei a pé passado dois dias o que vale é que foi no meu local de trabalho :x :x

Liguei ao vendedor , e fui informado que a kia tem um serviço que durante quatro anos é só ligar para a linha de apoio deles e eles vem buscar o carro , se o problema for do carro é tudo grátis , se for culpa ou erro do cliente teria que pagar o transporte.

liguei para esse numero , e de facto é surpreendente como a kia trata os clientes ....... depois de um ligeiro despiste de possíveis causas enviaram o reboque , passado 9 minutos estava a chegar o reboque , e passado duas horas ligaram de volta a confirmar que a bateria de 12v tinha ido á vida , já estava uma nova montada e podia ir buscar o carro .............nunca tal :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Última edição por banshee em 19 jan 2018, 23:36, editado 1 vez no total.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 19 jan 2018, 23:32

Fantástico :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

banshee

Mensagem por banshee » 19 jan 2018, 23:43

De facto , uma das coisas a rever nos eléctricos seria um avisador no tablier de bateria em estado critico .

Acaba por ser irónico ficar a pé com falta de bateria , e com uma super bateria debaixo do carro. :think: :think:

A sorte é que os piropos foram proibidos , senão ainda tinha de ouvir algumas piadas :lol: :lol:

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 19 jan 2018, 23:47

Muito bom mesmo!
MP 5400w+AC3000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Vectrix Li+nimh