Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Fórum de discussão sobre o Kia Soul EV.

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagempor oops » 24 mai 2017, 18:16

Boa tarde.
Resumo da temporada:
18 meses, 41000km, nenhum problema a apontar (talvez uns pequenos ruídos da suspensão...)
Fiz novamente o teste da tomada e nesta altura tem uma degradação de 4,76% o que, assumindo o rigor do contador, revela uma diminuição drástica da degradação ao longo do tempo.
No 1º ano a degradação foi de 4.64% e nos seguintes 6 meses de apenas 0.12%. Como o método foi exatamente o mesmo ou há algum pormenor a interferir nos resultados (p.ex. carga da bat. 12v.) ou a degradação tende a ser muito baixa... tenho bateria para muitos anos :dance:
oops
 
Mensagens: 165
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagempor Orlando » 24 mai 2017, 19:13

O que pode influenciar é a temperatura do pack e a potência de carga, ou simplesmente a voltagem das celulas ser a mesma em ambos os testes quando está a 0%.
Há alguma app para ler os dados do carro?
MP 5400w+AC1500w
Leaf 24kw e 30kw
Ion
Vectrix Li+nimh
Orlando
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 5370
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagempor oops » 24 mai 2017, 19:50

Orlando Escreveu:O que pode influenciar é a temperatura do pack e a potência de carga, ou simplesmente a voltagem das celulas ser a mesma em ambos os testes quando está a 0%.
Há alguma app para ler os dados do carro?

Gasto sempre a bateria até aos 1 ou 2% às voltinhas perto de casa e depois levo a 0% na garagem com o AC ligado. A carga é sempre a 10A e a temperatura da garagem é +- constante ao longo do ano. A temperatura da bateria é que não sei avaliar, não tenho a certeza de que a velocidade a que andei nas últimas dezenas de quilómetros é +- a mesma nos testes da tomada.
Há uma APP para os Soul muito menos desenvolvida do que para os Leaf ou Zoe e exige conhecimentos que não tenho.
oops
 
Mensagens: 165
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagempor BrunoAlves » 24 mai 2017, 21:57

É a Torque Pro, do mesmo autor do LeafSpy. Tens de ter a versão pro para poderes carregar uns códigos que basicamente dizem à aplicação que dados recolher do CAN.
É o que vou ter de fazer no meu ioniq (quando, logo se vê :( )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
 
Mensagens: 2034
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Localização: Mealhada
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagempor oops » 24 mai 2017, 22:43

BrunoAlves Escreveu:É a Torque Pro, do mesmo autor do LeafSpy. Tens de ter a versão pro para poderes carregar uns códigos que basicamente dizem à aplicação que dados recolher do CAN.
É o que vou ter de fazer no meu ioniq (quando, logo se vê :( )

Na Play Store custa 3,55€, barata a festa.
Os comentários é que não são muito bons.
Onde é que posso encontrar mais informação disto a funcionar com o Soul?
oops
 
Mensagens: 165
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagempor BrunoAlves » 24 mai 2017, 23:59

Agora estou no telemóvel, lembra-me amanhã se eu me esquecer, sff ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
 
Mensagens: 2034
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Localização: Mealhada
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagempor oops » 12 nov 2017, 18:31

Resumo da temporada:
Quase 2 anos, 55000km e o primeiro problema.
Há uns tempos ao virar o volante ouvia um barulho de algo a raspar. Levei o carro à Kia a pensar que era algum problema com pouca importância no mecanismo de ajuste de altura do volante, o som parecia mesmo que vinha dali, mas não. Fiquei sem o carro durante 8 dias e ... caixa de direção nova!
O carro neste momento está como novo e o que disseram quando fui levantar o carro é que a direção que meteram já era diferente da original, com alguns problemas resolvidos (havia umas chamadas à oficina pendentes por causa deste componente)
O que tiro daqui... 7 anos de garantia é cá um descanso... :whistle:
oops
 
Mensagens: 165
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagempor Orlando » 13 nov 2017, 20:49

Ainda bem para ti, fico contente que as marcas resolvam da melhor maneira esses problemas.
MP 5400w+AC1500w
Leaf 24kw e 30kw
Ion
Vectrix Li+nimh
Orlando
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 5370
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Anterior

Voltar para Kia Soul EV

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante