
Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Será por ter chegado à pouco tempo ou por ingenuidade: Onde está a aplicação Android mobi.e?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Não ha... instala o Electromaps
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Eu tenho instalada, mas não serve para quase nada.
Entretanto já a tiraram da playstore.
Entretanto já a tiraram da playstore.
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Estou a pensar comprar o Evse 32A da Efimarket. Conhecem algum com melhor relação qualidade preço? O aspeto não é fantástico mas desde que a fiabilidade não comprometa.
[img]http://s2.postimg.cc/5gl5c9oo9/sae3_1.jpg[/img]
É que chegar a casa à noite e carregar 24 ou 26Kwh até de manha com o evse de origem a 10A começa a ser justo.
Vamos ver!
[img]http://s2.postimg.cc/5gl5c9oo9/sae3_1.jpg[/img]
É que chegar a casa à noite e carregar 24 ou 26Kwh até de manha com o evse de origem a 10A começa a ser justo.
Vamos ver!
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Ainda não tive tempo para descrever o carro com todo o pormenor, no entanto deixo algumas informações que fui lendo aqui e que penso estarem incorretas:
A bateria tem uma admissão de ar por baixo do banco do pendura e a extração na mala. A conduta visível na mala parece ser dupla (traz e leva) mas da forma como o plástico cede quando aperto a conduta dá para perceber que não tem nenhuma divisória interior. O vinco que pelo exterior parece a separação interior é apenas um reforço pontual.
A admissão de ar por baixo do banco do pendura está inclusive descrita no livro de instruções com uma chamada de atenção para não obstruir.
O banco de trás é fixo. O encosto dá para rebater em 1/3 - 2/3 mas o assento é fixo pelo que a capacidade da mala não pode ser aumentada puxando o banco de trás para a frente (não sei se foi aqui ou no foroEV que li o contrário).
Qualquer dúvida sobre o carro é só perguntar.
Deixo uma fotografia daquelas que só se tiram enquanto o carro é novo.
[img]http://s3.postimg.cc/iedu17s9f/IMG_20151122_131210.jpg[/img]
A bateria tem uma admissão de ar por baixo do banco do pendura e a extração na mala. A conduta visível na mala parece ser dupla (traz e leva) mas da forma como o plástico cede quando aperto a conduta dá para perceber que não tem nenhuma divisória interior. O vinco que pelo exterior parece a separação interior é apenas um reforço pontual.
A admissão de ar por baixo do banco do pendura está inclusive descrita no livro de instruções com uma chamada de atenção para não obstruir.
O banco de trás é fixo. O encosto dá para rebater em 1/3 - 2/3 mas o assento é fixo pelo que a capacidade da mala não pode ser aumentada puxando o banco de trás para a frente (não sei se foi aqui ou no foroEV que li o contrário).
Qualquer dúvida sobre o carro é só perguntar.
Deixo uma fotografia daquelas que só se tiram enquanto o carro é novo.
[img]http://s3.postimg.cc/iedu17s9f/IMG_20151122_131210.jpg[/img]
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 6&start=30
São as melhores soluções que conheço relativamente a Evse.
São as melhores soluções que conheço relativamente a Evse.
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Grande máquina, testeu no encontro de S.J. da Pesqueira. E circula na minha área!... Merece um encontro electrizante.oops Escreveu:Braga Porto Barcelos GuimarãesVETL Escreveu:Parabéns!
Essa máquina vai circular habitualmente por onde?
Parabéns, e óptima escolha. Temos de marcar um café.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Hoje aprendi que 0% de bateria... é mesmo 0.
Preciso de um reconforto
Preciso de um reconforto

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Pensei ter lido que depois da indicação do fim da bateria ainda dava para 10 ou 15 km e portanto apareceu a tartaruga e a indicação de bateria muito fraca e continuei às voltas pela cidade sempre à espera que depois dos 0% a energia/força fosse diminuindo progressivamente mas não, ao fim dos 0% foram 100 metros e parou de vez. Ainda desliguei, esperei 15 minutos à espera que recuperasse qualquer coisa como um aspirador sem fios (ingénuo) mas absolutamente nada.
Felizmente estava sozinho no carro e com tempo, chamei reboque e fui os 300 metros que faltavam para chegar a casa no dito.
Lição: o Kia Soul EV é muito preciso no cálculo da percentagem da bateria restante e da autonomia.
Curiosamente fiquei sempre mais chateado quando isto me acontecia no carro a gasóleo (e foram muitas vezes) do que agora. A tolerância do acreditar.
Felizmente estava sozinho no carro e com tempo, chamei reboque e fui os 300 metros que faltavam para chegar a casa no dito.
Lição: o Kia Soul EV é muito preciso no cálculo da percentagem da bateria restante e da autonomia.
Curiosamente fiquei sempre mais chateado quando isto me acontecia no carro a gasóleo (e foram muitas vezes) do que agora. A tolerância do acreditar.
-
- Mensagens: 233
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
- Localização: Rio Maior
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Agora já não há dúvidas...
Já agora, que média tem o "cinza" ?

Já agora, que média tem o "cinza" ?