Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Orlando » 08 dez 2015, 23:16

rdias Escreveu:Afinal já há PCR com limitações tempo ? Fogo...se calhar também há limitações por %... E se calhar também há comunicação do estado do posto, se está ocupado ou não para o carwings ( no Japão ).
já agora , se eu passar num PCR e premir paragem de emergência o carregamento não pára ?
Fica algum erro num Nissan leaf ?
Quero aprender com quem sabe...
Tás no bom forum para aprender, aproveita!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por mjr » 11 dez 2015, 10:35

rdias Escreveu:Afinal já há PCR com limitações tempo ? Fogo...se calhar também há limitações por %... E se calhar também há comunicação do estado do posto, se está ocupado ou não para o carwings ( no Japão ).
já agora , se eu passar num PCR e premir paragem de emergência o carregamento não pára ?
Fica algum erro num Nissan leaf ?
Quero aprender com quem sabe...
Claro que fica um erro no Leaf. Já me aconteceu algumas vezes o carregamento parar e aparecer erro no carro, e no display do PCR indicar erro no carregador. Pior, uma vez o erro foi tal (num posto da MC), que o carro não entrava em ready. Tive de fazer o truque que é reiniciar 3 vezes seguidas para limpar o DTC e o carro entrar em Ready.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Apr » 11 dez 2015, 10:59

Quando carreguei em Aveiras nas férias a carga terminou por indicação do PCR, por ter ultrapassado o limite dos 30min. Já não me recordo se apareceu algum erro no quadrante do Leaf. Tenho ideia que não mas posso estar enganado.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por mrr » 11 dez 2015, 23:55

Quando me emprestaram a e-NV200 fui busca-la ao carregador(PCR) com o vendedor e ele simplesmente tirou a pistola sem passar o cartão, quando peguei na carrinha tinha uma luz de erro amarela acesa.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por pnunes » 12 dez 2015, 00:00

mrr Escreveu:Quando me emprestaram a e-NV200 fui busca-la ao carregador(PCR) com o vendedor e ele simplesmente tirou a pistola sem passar o cartão, quando peguei na carrinha tinha uma luz de erro amarela acesa.
e ele conseguiu tirar a pistola sem terminar a sessão? tirou-a ainda a carregar? :o
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por mjr » 12 dez 2015, 01:13

No PCR do Porto a pistola está tão danificada que é possível tirar mesmo quando está a carregar. Suponho que os pinos de dados se desliguem antes dos de potência de modo ao carregador baixar a corrente rapidamente para evitar o arco elétrico na ficha. Fica erro no carro, claro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por pnunes » 12 dez 2015, 01:16

rdias Escreveu:A pistola está sempre presa. Não terá carregado na paragem de emergência ?
Não sei como são os antigos efacec, mas há PCR que no final dos carregamentos soltam a pistola , ou se calhar é norma em todos . será que foi isso que aconteceu ?
Sim, quando termina o carregamento a pistola solta, tanto por fim de sessão como por ordem do carro ( bateria carregada ou 80% no caso de chademo 1a versão)
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por mrr » 13 dez 2015, 18:46

pnunes Escreveu:
mrr Escreveu:Quando me emprestaram a e-NV200 fui busca-la ao carregador(PCR) com o vendedor e ele simplesmente tirou a pistola sem passar o cartão, quando peguei na carrinha tinha uma luz de erro amarela acesa.
e ele conseguiu tirar a pistola sem terminar a sessão? tirou-a ainda a carregar? :o
Sim tirou, não tinha o cartão com ele. A potência já devia ser baixa, estava com 98% de carga. E foi no porto, pistola muito usada!!
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por oops » 31 dez 2015, 00:11

Instalado o contador no quadro chegou o tempo do teste da tomada!
O Soul tem um mês e meio e 3733km.
Levei o carro até aos 2% muito próximo de minha casa, 1% dentro da garagem coletiva às voltinhas e 0% com aquecimento, ac, luzes, rádio e desembaciador ligados (10 min. no máx.).
Liguei o evse com 0% no carro e já sem andar nem um metro (muito preciso, 0% é mesmo 0) e o tempo de carregamento estimado foi 15:40h.
No contador do quadro, apesar do evse ser de 10A, o consumo não passa de 8,7A e a voltagem está estável nos 231V. (Esta diferença entre a energia disponível e a puxada pelo carro já é conhecida na internet nos carros produzidos a partir de determinada data).
Agora resta esperar por amanhã para aferir os kWh que a minha bateria leva e passar a ter este resultado como a referência de 0% de degradação.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por mjr » 31 dez 2015, 01:06

Excelente!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Kia”