teste drive kia soul EV

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: teste drive kia soul EV

Mensagem por santanamos » 06 dez 2014, 03:54

Eu preferia que tivesem experimentado com uma condução diferente, tipo dacia taxi.. mas se faz os 160km assim já é bem bom.
A mala é maior do que a dacia logan?

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: teste drive kia soul EV

Mensagem por Filipe » 06 dez 2014, 04:04

rdias Escreveu:vi agora...

Kia soul EV.. carro electrico do ano na Noruega... bem merecido....

http://www.cnet.com/products/2015-kia-s ... CADc8fa1f1
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: teste drive kia soul EV

Mensagem por jasmim » 06 dez 2014, 08:21

O que é GOM ?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: teste drive kia soul EV

Mensagem por Apr » 06 dez 2014, 08:44

rdias, obrigado pelo testemunho do test drive.

18,6kwh/100km é um valor razoável para uma condução à la CI num percurso com alguns desniveis. Com essa média teoricamente um leaf faria 129km, e o soul faria 145km. O primeiro sabemos que nao faz, os 24kwh da bateria nao sao todos usados, etc, resta saber como o soul se comporta. E para isso é pena não terem levado o carro ao limite ou perto do limite para saber.

Quanto ao GOM (guess-o-meter, jasmim :) ) é curioso que seja tão preciso. É que com estas autonomias o numero de km final varia muito com o peso do pé do condutor. O do nissan esforça-se bastante mas é francamente mau a tentar prever o numero.

Vejam se conseguem partilhar as fotos!!!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: teste drive kia soul EV

Mensagem por mjr » 06 dez 2014, 09:53

Bom teste, pena a falta de fotos ;)

Sobre o modo B ser relativamente fraco, deve ser por o SOC ser elevado. Não notaram um progressivo aumento da regeneração conforme a bateria se ia descarregando?

Achaste o Kia mais silencioso que o Leaf mk2?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: teste drive kia soul EV

Mensagem por mjr » 06 dez 2014, 12:25

O mk2 do Leaf é significativamente mais silencioso que o mk1.

Eu já carreguei Chademo com quase 100%, mas não me recordo do valor indicado pelo posto. Provavelmente foi o carro a impedir a carga, visto ser o carro que manda na posto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Vmax69
Mensagens: 193
Registado: 04 set 2013, 13:55

Re: teste drive kia soul EV

Mensagem por Vmax69 » 06 dez 2014, 13:30

Bom dia,

gostei muito de conduzir o Soul EV, para quem anda sempre de CI, ui, faltava ali qualquer coisa!!!! "o barulho do motor" e mesmo o barulho do exterior, pareceu-me que tambem não entra, mas isso já pode ser só coincidência.

Quanto a fotos, falei com o vendedor da KIA, para pedir autorização, visto que o carro ainda não foi oficialmente apresentado nem à imprensa como ao publico, e ele não autorizou, não levem a mal, mas não quero criar problemas para ninguem.

Agradeço tambem ao Sr. Filipe o facto de apesar ter a esposa doente, ter ido ao posto emprestar o cartão mobi-e, muito obrigado mesmo. Era a minha grande curiosidade, ver e perceber se carregava mesmo nos PCR.

Quanto ao rdias, sem palavras, pode deixar de conduzir o táxi, e ganhar a vida a explicar o que são os VE's e o que é o Soul EV, tem conhecimentos para isso, coloca qualquer vendedor em PT a um canto, falando claro de VE.

Mas pelo facto de não existir a cor pretendida, Preto e Vermelho, ter muito receio pela possivel assitencia da KIA, e o pior dos argumentos, não foi aprovado pela cara metade cá de casa, o negócio está ainda em "banho maria", mas a cair 75% para a sua não realização.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: teste drive kia soul EV

Mensagem por Orlando » 06 dez 2014, 16:26

Oh pensei que tivessemos em breve + um VE....diferente!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: teste drive kia soul EV

Mensagem por Fil » 06 dez 2014, 17:08

Muito bom o teste, parabéns aos sortudos que tiveram a possibilidade do fazer nesta fase do campeonato. Pelo descrito parece ser um modelo a considerar, para quem aguentar a estética do carro, é que para mim o carro é feio, seja como for, muitas vezes é uma questão de hábito ;)

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: teste drive kia soul EV

Mensagem por mjr » 06 dez 2014, 17:59

Desde que seja bonito por dentro...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Kia”