db kia soul ev (Nazare)

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por BrunoAlves » 03 dez 2016, 00:48

Parabéns pela máquina ;)

A rede em Leiria de facto é... miserável, não há como dizê-lo de outra forma...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

sousinha
Mensagens: 32
Registado: 03 nov 2016, 13:04
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 30 Ah

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por sousinha » 03 dez 2016, 01:37

pafi Escreveu:Parabéns pela aquisição! Votos de muitos km elétricos.
sousinha Escreveu:(...) Chegando a casa ainda tinha autonomia para mais 60 kms e vamos la gastar mais uns 25 kms para ir para o trabalho onde fiz o meu primeiro carregamento, vou ver o tempo restante e ...13 hiras (tinham me dito 9), não ha problema, trabalho 9 horas e o resto fica para amanha. (...)
Terá que comprar um EVSE de 16A ou 32A para melhorar esses tempos de carga. O que vem com o Soul deve ser de 10A (verifique a etiqueta no verso do aparelho que vem agarrado ao cabo).
Sim o carregador é de 10kw. E sim tem de ser a proxima compra, isto assim fica quase impossivel de andar. Estou a brincar mas de facto é muito tempo.

sousinha
Mensagens: 32
Registado: 03 nov 2016, 13:04
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 30 Ah

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por sousinha » 03 dez 2016, 01:42

rimsilva Escreveu:
De nada. Só foi pena eu estar com pressa porque ía trabalhar.

No Ikea com 8 carregadores é fantástico, é preferível dar prioridade aos carregadores de 7,4kW, mas do que tenho verificado são esses os que têm maior ocupação.
Um fim de semana destes vou ai ao norte fazer uma visita e verifico como funciona esses carreagadores. É pena no Porto não haver carregadores rapidos de 50kwh. O que vindo do norte não é normal.

sousinha
Mensagens: 32
Registado: 03 nov 2016, 13:04
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 30 Ah

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por sousinha » 03 dez 2016, 01:48

LuisG Escreveu:Parabéns pela máquina , é um modelo muito interessante.
Que tal tem sido em autonomia?
4800km num mês ? Isso é que foi rolar ;)
Isto como é novidade ha que experimentar tudo.
Em relação a autonomia o maximo que fiz foi 184 kms e ainda tinha autonomia para 20. O precurso foi Nazare-Vila Nova da Barquinha- Tomar- Leiria.
A condução foi defenciva, ao condicionado cerca de 60% do tempo ligado e com 2 adultos e 2 crianças.
Penso que não esta nada mau. Para aqueles lados é que carregadores nem os vi

sousinha
Mensagens: 32
Registado: 03 nov 2016, 13:04
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 30 Ah

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por sousinha » 03 dez 2016, 01:51

margarett Escreveu:Parabéns pela máquina ;)

A rede em Leiria de facto é... miserável, não há como dizê-lo de outra forma...
O que eu acho triste é que quantidade temos o ptoblema é que a maior parte esta desligado.
A ver se melhores dias viram.
Outra situaçao penso que anormal é Fatima não ter nenhum e nós rezamos tanto para carreagarmos os carros.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por lmlr » 03 dez 2016, 10:05

Vi um branquinho, aqui em Coimbra, no Retail de Eiras. Era este?

sousinha
Mensagens: 32
Registado: 03 nov 2016, 13:04
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 30 Ah

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por sousinha » 03 dez 2016, 14:56

lmlr Escreveu:Vi um branquinho, aqui em Coimbra, no Retail de Eiras. Era este?

Sim fui ai ao Retail. Isto era bom haver um autocolante para nos identificarmos.

sousinha
Mensagens: 32
Registado: 03 nov 2016, 13:04
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 30 Ah

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por sousinha » 09 dez 2016, 23:49

Uma das viagens que mais faço é Nazare-Loures infelizmente por problemas de saude da minha esposa. Foi-me pedido opinioes para viagens parecidas e vou aqui partilhar.
Normalmente arranco da Nazare com carga para pelo menos 100kms e como o posto de Aveiras fica a cerca de 70kms de casa essa viagem é feita sem cuidado nenhum com as autonomias. Chegando a Aveiras carrego ate aos 94% ( o kia tem por defeito parar aos 84% que me durou no maximo 18minutos e tinha a bateria so com autonomia para 10 kms depois meto a carregar o resto para os 94% que dura 13 minutos maximo) depois disto vou em direccao ao tunel do grilo ( penso que é assim que se chama) e saio em direccao a Loures ( nesta viagem faço com mais cautelas , normalmente tento apanhar o cone de ar de um camião ) caso não consiga tento não passar dos 100 kmh. A minha cautela é que caso não consiga carregar em Loures no Ikea sitio que aproveito para almoçar ( e ja agora seria bom que todos os que la fossemos não custava nada ir ao apoio ao cliente pedir mais postos ,juntos teremos mais força) tenha autonomia para voltar para Aveiras. Ai em Aveiras caso tenha tempo carrego ate aos 94% que não chega a meia hora e mesmo que só carregue ate aos 84% ainda chego a Nazare em conduçao normal com autonomia para 60kms. Portanto tirando o tempo de carga no maximo 1 hora nos 2 sentidos o tempo de diferença para um carro normal não varia muito.

Vmax69
Mensagens: 193
Registado: 04 set 2013, 13:55

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por Vmax69 » 10 dez 2016, 21:10

Então quer dizer que carrega todos os dias na ida e no regresso de Lisboa em Aveiras... 1 hora por dia só em carregamento, e nunca teve stress pelo PCR estar avariado?

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por rnlcarlov » 10 dez 2016, 23:49

Vmax69 Escreveu:Então quer dizer que carrega todos os dias na ida e no regresso de Lisboa em Aveiras... 1 hora por dia só em carregamento, e nunca teve stress pelo PCR estar avariado?
Nazaré-Loures são 107km pela A8. Com um ritmo mais mansinho penso que se pode fazer com uma carga intermédia em Lisboa caso os dois postos de Aveiras estejam avariados. Pelo menos sendo dois normalmente pode-se contar com pelo menos 1 a funcionar caso haja algum problema.

Responder

Voltar para “Kia”