Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
pedra?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2583
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Não deu para perceber, mas presumo que sim.
Um camião passou em sentido contrário e... TAC
Ontem ao fim da tarde já foi à vidreira que a seguradora indicou e já foi reparado, nota-se lá qualquer coisinha mas já inspira confiança. Logo ponho a foto do depois.
Um camião passou em sentido contrário e... TAC
Ontem ao fim da tarde já foi à vidreira que a seguradora indicou e já foi reparado, nota-se lá qualquer coisinha mas já inspira confiança. Logo ponho a foto do depois.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Que azar!
Estes carros atraem as pedras... O meu passado 1 mês de o receber descobri o vidro do tejadilho partido, sem hipótese de reparação. Felizmente o seguro pagou a troca. Passado mais uns meses nova pedra, desta vez no para brisas. Felizmente deu para reparar, com uma ligeira marca que para mim não tem qualquer importância e que prefiro a trocar o vidro.
Se deu para reparar, menos mal. Os vidros para a Tesla costumam demorar mais de 1 mês a chegar...
Estes carros atraem as pedras... O meu passado 1 mês de o receber descobri o vidro do tejadilho partido, sem hipótese de reparação. Felizmente o seguro pagou a troca. Passado mais uns meses nova pedra, desta vez no para brisas. Felizmente deu para reparar, com uma ligeira marca que para mim não tem qualquer importância e que prefiro a trocar o vidro.
Se deu para reparar, menos mal. Os vidros para a Tesla costumam demorar mais de 1 mês a chegar...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Perfeito, é insignificante de facto. O meu também ficou assim, só se nota quando o carro está muito limpo e se procura a falha
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6360
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
2 pára brisas num TMS em menos de 2 anos, espera de quase 3 meses cada um.
Antes do TMS foi um no ioniq e um no Leaf (que tinha chegado há 15 dias). Parecem ímanes
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Estas reparações, tal como o Alexmol fez, devem ser efetuadas o quanto antes possível. Quanto mais tarde adiarem mais se notará ou até pode inviabilizar a reparação e a solução é a substituição.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6360
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Nunca tive essa sorte. No Leaf, a calhoada abriu logo uma "estrela" maior do que se repara. No ioniq abriu uma pequena estaladela.
No TMS é pior, acho que os pára-brisas são mesmo maus ou então é por ser muito grande. Em qualquer dos casos 30 minutos depois da calhoada tinha uma estaladela com "2 palmos", ao fim de alguns dias estava até meio do pára brisas e por aí ficou até à substituição.
No TMS é pior, acho que os pára-brisas são mesmo maus ou então é por ser muito grande. Em qualquer dos casos 30 minutos depois da calhoada tinha uma estaladela com "2 palmos", ao fim de alguns dias estava até meio do pára brisas e por aí ficou até à substituição.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Boas, tenho um familiar que comprou uma maquina destas, tenho que o mostrar por aqui, mas para já fiquei com algumas duvidas, que são:
Não dá para desligar o ruido artificial de marcha? Aquela melodia irritante?
E quando se tenta programar o relogio ele diz que só dá com o cabo ligado Ou seja, ligo o cabo e ele começa a carregar e depois programo para mais tarde e ele desliga, é assim?
Desculpa lá estas perguntas, mas o tempo com o carro foi pouco e é carro de senhora não muito virada para as tecnologias.
Não dá para desligar o ruido artificial de marcha? Aquela melodia irritante?
E quando se tenta programar o relogio ele diz que só dá com o cabo ligado Ou seja, ligo o cabo e ele começa a carregar e depois programo para mais tarde e ele desliga, é assim?
Desculpa lá estas perguntas, mas o tempo com o carro foi pouco e é carro de senhora não muito virada para as tecnologias.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0