Opel Ampera-e

Re: Opel Ampera-e

Mensagempor mjr » 08 nov 2017, 23:36

Aparentemente isto foi a machadada final no Ampera-e, e na minha opinião é mais uma confirmação que a GM não está a produzir o Bolt com lucro, antes pelo contrário. Agora que a Opel se separou da GM deixou de fazer sentido subsidiar o Ampera-e.

Para mim estes carros que têm boas especificações mas que dão prejuízo na sua produção fazem mais mal do que bem à ME. Isto porque é criada uma expectativa no mercado e muitas pessoas acabam por não comprar outro VE à espera do que nunca mais chega. O que precisamos é de VEs realistas e que as marcas possam aumentar a produção sem constrangimentos de terem prejuízos crescentes.
Nissan LEAF Preto 80kW, entregue em 7 de Julho de 2011. 142700 km em 2017-11-06.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
 
Mensagens: 7333
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Localização: Porto
Data de fabrico: 07 jul 2011
Capacidade bateria: 41,0 Ah 8 barras

Re: Opel Ampera-e

Mensagempor fernandinand » 08 nov 2017, 23:53

Tenho de arranjar um emprego decente como 'insider' :)

viewtopic.php?f=9&t=6658
fernandinand
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 156
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Localização: Condeixa-a-Nova
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 58,34 Ah

Re: Opel Ampera-e

Mensagempor BrunoAlves » 09 nov 2017, 00:15

mjr, não sei se será tanto assim. Nos states as estatísticas anuais que apareceram recentemente colocam o Bolt como o VE mais vendido o mês passado e com possibilidades de ultrapassar o Model S até ao final do ano.

Para a Europa bola, morreu à partida. Mas para lá parece que sim, a coisa vai. Demorou mas parece que está a ir.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
 
Mensagens: 1966
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Localização: Mealhada
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Re: Opel Ampera-e

Mensagempor mjr » 09 nov 2017, 08:07

Mas nos USA eles recebem os ZEV credits, para poderem vender ICEs, por isso deve estar equilibrado. Como para a exportação não há esses créditos, aumentaram o preço.
Nissan LEAF Preto 80kW, entregue em 7 de Julho de 2011. 142700 km em 2017-11-06.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
 
Mensagens: 7333
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Localização: Porto
Data de fabrico: 07 jul 2011
Capacidade bateria: 41,0 Ah 8 barras

Re: Opel Ampera-e

Mensagempor alexmol » 10 nov 2017, 22:25

Nos mercados onde a Chevy/GM está presente podem dar-se ao luxo de vender o Bolt com prejuízo, pois têm outros modelos para equilibrar as contas.

Acho que a GM não vai vender outros modelos à Opel, por isso os Bolts têm de ser vendidos à Opel de forma a não darem prejuízo.
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2018 Tesla Model 3
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Fluence
 
Mensagens: 1242
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Localização: Tavira
Data de fabrico: 27 dez 2013
Capacidade bateria: 50,0

Re: Opel Ampera-e

Mensagempor Orlando » 11 nov 2017, 09:40

Em breve haverá Ampera-E cá.....
MP 5400w+AC1500w
Leaf 24kw e 30kw
Ion
Vectrix Li+nimh
Orlando
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 5341
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Opel Ampera-e

Mensagempor mjr » 11 nov 2017, 12:32

E suporte técnico, garantias, etc?
Nissan LEAF Preto 80kW, entregue em 7 de Julho de 2011. 142700 km em 2017-11-06.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
 
Mensagens: 7333
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Localização: Porto
Data de fabrico: 07 jul 2011
Capacidade bateria: 41,0 Ah 8 barras

Anterior

Voltar para Chevrolet Bolt / Opel Ampera-e

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron