Página 1 de 31

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 09 out 2015, 13:24
por fjma
rdias Escreveu:Continuando aqui o tópico....

Relativamente à Opel vir a comercializar na Europa o Bolt, parece-me cada vez mais credível, pois a GM não quer perder mais influência e prestígio a nível mundial.
Curioso como bateram tanto na GM e ela agora presenta um volt II fantástico. Parece que será a primeira marca a lançar os " 200 miles " e já está a fazer testes com um volt full autónomo.
Pode ser que aconteça o mesmo com a VW. Era bom ;)
Só para esclarecer, o Volt é um PHEV cuja autonomia EV passou de 61 para 85km com a introdução este ano da segunda geração :)

O Bolt é um puro EV com uma autonomia real estimada em 300km :o
Ou seja, vai ser um concorrente directo do Leaf 2nd Gen...

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 09 out 2015, 13:44
por lmmr74
Eu estou céptico em relação ao interesse que a Opel possa ter nos VE's, espero que tenham razão, mas parece-me que para esta marca o conceito "Eco" tem mais a ver com GPL e diesel limpo (como se tal fosse possível) do que propriamente com VE's. Vamos ver.

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 09 out 2015, 13:53
por fjma
lmmr74 Escreveu:Eu estou céptico em relação ao interesse que a Opel possa ter nos VE's, espero que tenham razão, mas parece-me que para esta marca o conceito "Eco" tem mais a ver com GPL e diesel limpo (como se tal fosse possível) do que propriamente com VE's. Vamos ver.
A nível da Europa isso é verdade, pelo menos no GPL. Sei que eles lançaram, este ano, uma versão, em quase todos os modelos, a GPL de fábrica.

O Ampera não teve muito sucesso no velho continente, mas nos EUA o Volt tem sido um sucesso de vendas...
Há outra razão pelo qual se desligou a torneira aqui na Europa:
Vauxhall still has some Amperas to sell, but there’s more of a backlog over the Channel, where most governments don’t incentivise the EV. The stock has to be cleared by 31 August 2015, when the Euro 6 emissions regulation comes in – which the Ampera doesn’t meet. Ironically, the new-generation, American Volt will be more efficient and have a larger electric range.
Source: http://www.carmagazine.co.uk/car-news/i ... ampera-ev/

O Bolt terá o seu lugar na história, tal como Leaf teve... pelo menos é a minha percepção do futuro próximo :)

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 09 out 2015, 14:30
por BECOOL
Entretanto a LG Chem já tem previsto o fabrico de 400.000 baterias anualmente. A capacidade máxima de produção actual é de 250.000 baterias.

Os fabricantes automóveis já não se podem desculpar com as baterias para não produzirem carros eléctricos de jeito. As células NMC de segunda geração já estão prontas para quem as quiser usar e são muito mais baratas do que se faz querer.

http://pushevs.com/2015/10/09/lg-chem-w ... -in-europe

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 09 out 2015, 15:11
por fjma
A LG Chem vai equipar o Bolt?

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 09 out 2015, 15:14
por lmlr
Parece que não vão poder usar a designação "Bolt", salvo erro a Yamaha já o tinha registado (só um pormenor).

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 09 out 2015, 15:31
por BECOOL
fjma Escreveu:A LG Chem vai equipar o Bolt?
Sim, a GM vai usar células LG Chem para o Bolt, tal como já usa no Chevrolet Spark EV e no Volt.

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 20 out 2015, 16:22
por mjr
Resta saber quando vem para a Europa e que nível de produção estão a planear. Espero que não façam como a Kia, com a produção extremamente limitada.

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 20 out 2015, 19:51
por BECOOL
In addition to listening to LG’s expertise on what vehicle to best offer, GM noted a long list of components and systems provided by the battery maker:

Electric Drive Motor (built from GM design)
Power Invertor Module (converts DC power to AC for the drive unit)
On Board Charger
Electric Climate Control System Compressor
Battery Cells and Pack
High Power Distribution Module (manages the flow of high voltage to various components)
Battery Heater
Accessory Power Module (maintains low-voltage power delivery to accessories)
Power Line Communication Module (manages communication between vehicle and a DC charging station)
Instrument Cluster
Infotainment System

A lista acima mostra que a LG Chem fornece mais do que baterias. Só falta eles próprios construírem um carro eléctrico e usarem-no para promover a marca.


http://insideevs.com/gm-and-lg-teamed-u ... lg-inside/

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Enviado: 20 out 2015, 22:37
por mjr
Gostava é que também vendessem células para outros mercados, incluindo o de energy storage caseiro. Aos preços que falam do kW.h, eu era comprador.