Página 28 de 28

Re: Opel Ampera-e

Enviado: 02 nov 2018, 00:09
por Nelson
BrunoAlves Escreveu:
01 nov 2018, 23:02
Tanto quanto julgo saber, é do Pedro, dono do Tesla conhecido por "Eagle One". Importado e legalizado pela mão da Zeev, o processo durou mais de 4 meses (relatos na página do FB do Eagle One)
Obrigado pela informação. Estive a ver FB dele e de facto comprou a muito custo na Holanda. Neste país segundo EV Sales ainda venderam uns 700 este ano, nada comparado com o Bolt nos EUA que ainda vendeu 13.800 unidades até Outubro (longe no entanto dos 96 mil do model 3...). Enfim um projecto falhado que tinha tudo para dar certo.

Re: Opel Ampera-e

Enviado: 02 nov 2018, 00:56
por RJSC
pemifer Escreveu:
22 mar 2018, 18:27
Outra curiosidade...
Quem quiser trazer um de 30000$ dos EUA fica por volta de 37000€ (com taxa, IVA, transporte incluídos)
É melhor não importarem nenhum de fora da Europa se não querem ficar sem carga rápida: a tomada CCS de lá é baseada na ficha J1772 e não encaixa nos postos CCS Europeus.

Re: Opel Ampera-e

Enviado: 02 nov 2018, 03:38
por Nonnus
Nelson Escreveu:
02 nov 2018, 00:09
Enfim um projecto falhado que tinha tudo para dar certo.
Como já foi falado noutros tópicos, o problema deste carro na Europa foi ter sido apanhado no meio da compra da Opel pelo grupo PSA a GM. Por esta altura ainda devem estar escrimir argumentos de quem fica com os direitos da venda na Europa, visto o carro ser o mesmo nos dois continentes mas com nomes diferentes.

Não é um projecto falhado, são interesses. Com o know-how que o grupo PSA tem do mercado europeu, certamente tinha interesse em vender este modelo em todos os países da Europa.

Re: Opel Ampera-e

Enviado: 03 nov 2018, 11:30
por migle
Não, Nonnus. As dificuldades com o Ampera-e são mais antigas. (bem sei que a compra deve ter sido negociada nos bastidores por meses). Isso não explicaria porque é vendido na Noruega, mas em quantidades tão pequenas...