Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Flyer X

Mensagem por Flyer » 01 ago 2018, 21:37

Gameiro101 Escreveu:
01 ago 2018, 19:39
Parabéns pela bomba, quantos kms tens consigo fazer?
Obrigado; No total já estou com 6000 kms (Guarda, Fundão, Leiria, Fátima, Elvas, Faro 3 vezes, mas também com os SuC é uma brincadeira de crianças); em viagem com a bateria a 100% + ar condicionado e não passando dos 130 kms/h em AE estou a fazer entre os 390 e os 410. Ainda não me deu para ir devagar e tentar "esticar" a bateria. :)
Algo que não entendo no carro é a regeneração: no fluence e no zoe numa descida longa com regeneração é possível ver um aumento da autonomia indicada (no zoe na serra dos candeeiros já consegui ganhar 30 kms); no X por mais que regenere não vejo aumento na autonomia... :?:
Pontos positivos: -adoro o carro ;)
-adoro o carro ;)
-etc, etc....
Pontos negativos: -as falcon wings porque chamam demasiado a atenção e sou low profile 8-) apesar de facilitar imenso a entrada no carro aos bancos de trás...
-alguns pequenos detalhes de acabamentos

Continuo na descoberta do carro e ainda não reboquei nada para experimentar, nem percebi bem ainda como estacionar automaticamente: umas vezes funciona outras não.
All in all balanço muito positivo.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Flyer X

Mensagem por mjr » 01 ago 2018, 23:03

Parabéns Flyer!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Flyer X

Mensagem por Volt » 02 ago 2018, 15:46

Boa tarde. :-).

Primeiro, é preciso saber que tipo de estimativa de autonomia seleccionámos nas definições do carro:
Imagem

Depois, há um gráfico muito interessante (o do consumo) que ajuda a perceber porque não notamos rapidamente o efeito da regeneração (nem da aceleração exagerada). Nesse gráfico podemos ver a projecção da nossa autonomia perante o nosso consumo médio dos últimos 50 km, ou o consumo médio típico do carro (que é fixo):
Imagem

Também podemos seleccionar estimativas com base no consumo "instantâneo", mas isso é muito "mentiroso"... :-).

Eu prefiro que ele me mostre o consumo médio típico, pois num dia posso estar a subir a Serra, como noutro posso estar a descer, ou ainda passar-lhe ao lado e andar a direito. ;-). O típico dá uma estabilidade muito mais realista que, nos outros carros, eu não sentia.

De resto, concordo com praticamente tudo. Ainda falta referir os updates de software, que vão fazendo alterações de vez em quando e acrescentando funcionalidades (e por vezes uns "bugs"). Mas todo o conceito é impressionante. E perderíamos horas aqui a escrever sobre isso. Bem, "baby steps". :-).
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Flyer X

Mensagem por Gameiro101 » 02 ago 2018, 15:52

Flyer Escreveu:
01 ago 2018, 21:37
Gameiro101 Escreveu:
01 ago 2018, 19:39
Parabéns pela bomba, quantos kms tens consigo fazer?
Obrigado; No total já estou com 6000 kms (Guarda, Fundão, Leiria, Fátima, Elvas, Faro 3 vezes, mas também com os SuC é uma brincadeira de crianças); em viagem com a bateria a 100% + ar condicionado e não passando dos 130 kms/h em AE estou a fazer entre os 390 e os 410. Ainda não me deu para ir devagar e tentar "esticar" a bateria. :)
Algo que não entendo no carro é a regeneração: no fluence e no zoe numa descida longa com regeneração é possível ver um aumento da autonomia indicada (no zoe na serra dos candeeiros já consegui ganhar 30 kms); no X por mais que regenere não vejo aumento na autonomia... :?:
Pontos positivos: -adoro o carro ;)
-adoro o carro ;)
-etc, etc....
Pontos negativos: -as falcon wings porque chamam demasiado a atenção e sou low profile 8-) apesar de facilitar imenso a entrada no carro aos bancos de trás...
-alguns pequenos detalhes de acabamentos

Continuo na descoberta do carro e ainda não reboquei nada para experimentar, nem percebi bem ainda como estacionar automaticamente: umas vezes funciona outras não.
All in all balanço muito positivo.
Obrigado pela resposta, eu fiz com o Model S 100D cerca de 450km entre Leiria e vilamoura com mais umas voltas pelo meio, sendo a viagem 40% autoestrada a 130kmh e o restante nacional a ~90kwh, pensei que a autonomia do X fosse um pouco menos.

Em relação ao estacionamento, tambem não atinei com ele, mas como apenas tive oportunidade de fazer 1300km com o carro não dei para testar muito, para setembro deve "roubar" novamente o carro :p

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Flyer X

Mensagem por Gameiro101 » 02 ago 2018, 15:55

Volt Escreveu:
02 ago 2018, 15:46
Boa tarde. :-).

Primeiro, é preciso saber que tipo de estimativa de autonomia seleccionámos nas definições do carro:
Imagem
Essa opção é muito gira, quando esta no SuperCharger de Fatima, andei a mexer nas definições quando mudei de rated, a "autonomia disparou, a minha mulher disse logo para meter normalmente typical, fique com ideia que o Typecal será baseado no ciclo EPA, e o Rated no NEDC, terá algum fundamento?

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Flyer X

Mensagem por Volt » 02 ago 2018, 16:22

No manual (encontrei este em inglês) diz isso:

Energy & Charging: Display remaining energy and charging units as either a percentage of
battery energy remaining, or as an estimate of the distance that you can drive. When you
choose Distance, you can display mileage based on either:
• Rated - based on ECE R101 testing.
• Typical - based on US EPA testing.
Note: When anticipating when you need to charge, use range estimates as a general
guideline only.

Calculo que na Europa seja o NEDC para o Rated e o EPA no Typical. Portanto, sim! :-).


Edit: Acabei de descobrir o manual em português (estava no meu perfil no site da Tesla!) e corrijo a informação que dei:

Energia e carregamento: Apresentação da energia restante e das unidades de
carregamento em forma de percentagem de energia restante da bateria ou em forma de
estimativa da distância que pode percorrer. Se optar pela distância, pode visualizar a
quilometragem com base na autonomia:
• Nominal – com base em ensaios da ECE R101.
• Típica – com base em ensaios da EPA (EUA).
Nota: Para antecipar quando necessita de carregar a bateria, utilize as estimativas de
autonomia apenas como linha de orientação geral.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Flyer X

Mensagem por Gameiro101 » 03 ago 2018, 10:18

Obrigado pela resposta, os valores eram em linha com as normas dai a minha ideia.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Flyer X

Mensagem por Flyer » 03 ago 2018, 12:23

Tenho usado a typical por ser mais conservadora, e estou a usar em distance em vez de energy; já percebi que a distance não serve para grande coisa e em breve vou passar a usar energy porque acho mais fiável. Mas mesmo assim faz-me confusão não haver aumento de kms com a função distance, para mais que uso a regeneração ao máximo pois gosto do one pedal drive.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Flyer X

Mensagem por BrunoAlves » 03 ago 2018, 14:07

Mas haver mais regeneração não significa mais autonomia ;) (como em qualquer VE)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Flyer X

Mensagem por migle » 04 ago 2018, 09:29

Como assim?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Tesla Model X”