Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 22 mai 2018, 20:39

migle Escreveu:Mas parece-me que a rede Mobi.e ainda está num estado ligeiramente mais adiantado que a dos SC.
Para mim isso não é certo :D

A partir do momento que abra um SC a sul do de Montemor o pais fica todo acessível de Tesla.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por BrunoAlves » 22 mai 2018, 20:51

Isso não me parece realista. Precisas sempre de carregamento mais local. Para viagens até sim, mas quem faça percursos pendurares fora da zona dos SC fica facilmente dependente da MobiE, nem que seja pontualmente.

Para viagens longas sim. Mas só isso.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 23 mai 2018, 00:34

alexmol Escreveu:[A partir do momento que abra um SC a sul do de Montemor o pais fica todo acessível de Tesla.
Talvez fique, e cada pessoa usa o carro à sua maneira. Provavelmente, queres dizer que fora grandes deslocações, só carregarias em casa.

Porém, quanto aos outros utilizadores... Existem 2 SCs neste momento, e aposto que a maior parte deles abastece muito mais vezes na Mobi.e do que nos SC. E não é só por ser de borla! Há postos de 22kW, muitos.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 24 mai 2018, 10:44

Eu estava a referir-me ao meu caso pessoal, peço desculpa se não fui claro.

Neste momento uso o Fluence ZE (com 100km de autonomia) para 95% das minhas deslocações, só não uso a 100% porque não tenho carga rápida e uma rede de carregamento fiável.
Assim que tiver SC's disponíveis para viagens longas ficam cobertas 100% das minhas necessidades.

Para outras pessoas pode não ser verdade.
Mas no geral mantenho a minha opinião que a rede mobi.E, enquanto for gratis e sem manutenção, é pior que a rede de SC's da Tesla.
migle Escreveu:Existem 2 SCs neste momento
Guarda já abriu, são 3 já em funcionamento. E está em construção Ribeira de Pena.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 10 ago 2018, 14:24

Mobi.E , Oficinas e Short-sellers

Mais uns meses passados sem que nada se passe no mundo Mobi.E
Já perdi a conta ao tempo que passou desde a última promessa que a rede Mobi.E iria começar a ser paga.
Já perdi a conta ao número de postos ainda em funcionamento e às situações de abuso nos poucos que ainda funcionam.
Por outro lado a rede de Superchargers continua a crescer e acredito que até final de 2018 haverá uma localização no Baixo Alentejo ou Algarve que resolverá a questão das viagens longas para os residentes no Algarve.
Alguém quer fazer contas e contar o nº de PCR's >=50kW operacionais na Mobi.E e o nº de Supercharger stalls em Portugal ?

Uma questão que ainda não está resolvida é a oficina Tesla em Portugal, e essa questão é a maior desvantagem de escolher um Model 3 face a VE's de outras marcas. Ainda estou à espera de ver um Service Center como deve ser em Portugal.
Olhando globalmente para a Tesla acho que a assistência é o ponto mais fraco da marca, é um aspecto onde não tem havido uma evolução consensualmente positiva, basta ver o que se passa na Noruega.
Não me preocupam as revisões propriamente ditas mas sim as pequenas avarias e pequenos toques. Os Algarvios que conduzem e estacionam bem que me perdoem, mas há muito maus condutores cá em baixo e infelizmente é comum chegar ao carro para ver que alguém raspou o pára-choques ou um farolim. Os relatos que chegam de proprietários Tesla sobre reparações deste tipo não são muito animadores.
Sei que é pedir muito ter uma oficina no Algarve a médio prazo, mas enquanto isso não é viável a que existe em Lisboa deveria prestar um serviço de excelência a quem vem de longe.

Em relação ao Model 3 propriamente dito já não tenho dúvidas que será um carro que permitirá satisfazer os meus requisitos enquanto carro único na família. Os "defeitos" que lhe aponto de momento são:
  • Não tem opção de bola de reboque ou barras de tejadilho de fábrica
  • 2000$ pela pintura branca??? :o :o :o
Continuo interessado na versão base + pintura branca, espero que daqui por um ano esteja por aí a chegar.

Um dos concorrentes mais interessantes do Model 3 é o Hyundai Kauai de 64kWh.
É o único que poderia considerar como alternativa ao Model 3 para mim.
Falta saber o preço e qual o futuro da rede Mobi.E (voltamos à Mobi.E ?? Pois, sem uma rede decente de PCR's, de pelo menos 100kW, fazer viagens longas no Kauai será desmotivante).

Entretanto...
o Model 3 na América do Norte está a vender que nem pãezinhos quentes
a Tesla começa a ser uma marca de automóveis a sério prometendo dar lucro
saem as versões Dual Motor e Performance do Model 3
China vai ter uma gigafactory
e...
Elon Musk está farto dos Short-sellers

Imagem
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Apr » 10 ago 2018, 16:10

Um dos concorrentes mais interessantes do Model 3 é o Hyundai Kauai de 64kWh.
[...]
Falta saber o preço
Estão à venda em PT num numero muito limitado de unidades. Se quiseres 1 terás que ser rápido e ir ao concessionário reservar. O preço segundo me disseram anda na casa dos quarentas.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Erbium » 10 ago 2018, 16:32

43.xK...

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Gameiro101 » 10 ago 2018, 19:08

Alexmol, se utilizares o facebook junta-te ao owners club, tem sido partilhada lá informação interessante.

Em relação ao Supercharger, no baixo Alentejo, o de Alcacer do Sal, vai ser aberto dentro em breve, já está acabado, falta das vistorias, o rumor que passou em relação ao Supercharger do Algarve, falavam em Loulé a avançar ainda este ano, em todo o caso abriu um destination charger na Marina de vilamoura que dá está aberto a todos, sem teres de ser cliente de um hotel ou similar.

Para o service center o mês passado passou uma sondagem com duas localizações para a sua instalação, os resultados foram entregues a Tesla, sinal que devem estar para avançar em breve com a abertura.

Ja vi fotos de um model 3 com bola de reboque, deve estar em testes.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 11 ago 2018, 21:20

Sinceramente, quanto à questão da mobi.e não estou de acordo. Nem agora, em que a rede se superchargers é insuficiente, nem no futuro. Talvez, para o Model 3, que tem tanta autonomia, baste. Para os outros, parece-me que a regra vai continuar a ser apoiarem-se nas redes comuns.

Convém saber que a Hyundai costuma aceitar um desconto fora de campanhas. Eu estou muito satisfeito.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por pemifer » 24 ago 2018, 15:56

Acho que o supercharger de Alcácer do Sal chegará antes de teu Tesla 3, portanto, acho que não vais ter problemas em fazer viagens em Portugal. ;)
Em relação a riscos e amolgadelas, compreendo que queiras fazer reparações no teu Tesla, na Tesla, mas não é obrigatório.
Mesmo a substituição de faróis e farolins penso que não deverá ser problema.

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”