
Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Os meus parabéns pelo Popó novo!
Em relação às proteção das jantes penso que o que custam não vale o que protegem.
A reparação e pintura de 4 jantes medida 18 custa 200€ e ficam impecáveis. Para mim seria usar com algum cuidado e quando chegasse o momento de vender o carro ou de trocar pneus (min 6 anos) mandava pintar.
Em relação às proteção das jantes penso que o que custam não vale o que protegem.
A reparação e pintura de 4 jantes medida 18 custa 200€ e ficam impecáveis. Para mim seria usar com algum cuidado e quando chegasse o momento de vender o carro ou de trocar pneus (min 6 anos) mandava pintar.
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Parabéns.
Agora, por favor, podia partilhar a sua experiência de condução do model 3 no seu dia a dia.
Pois, uma coisa é um test drive e outra coisa é conduzir diariamente, não é?
É verdade que é uma experiência única, como alguém dizia "nos dias em que não se conduz, faz saudades"?
Tenho um Leaf 2018 40kW e pondero a troca pelo Model 3. O que mais me incomoda no Leaf é o zumbido de muito alta frequência (da comutação eletrónica) que há dias em que me "fura a cabeça". Com o vidro fechado e música, a coisa passa, mas em ruas estreitas com o vidro aberto dá-me cabe dos nervos. (Não confundir com o som para alertar os peões que se pode desligar e aparece um sinal amarelo junto ao velocímetro.)
Já agora aproveito para lhe perguntar se o Model 3 emite algum som de alta frequência eletrónica.
Agora, por favor, podia partilhar a sua experiência de condução do model 3 no seu dia a dia.
Pois, uma coisa é um test drive e outra coisa é conduzir diariamente, não é?
É verdade que é uma experiência única, como alguém dizia "nos dias em que não se conduz, faz saudades"?
Tenho um Leaf 2018 40kW e pondero a troca pelo Model 3. O que mais me incomoda no Leaf é o zumbido de muito alta frequência (da comutação eletrónica) que há dias em que me "fura a cabeça". Com o vidro fechado e música, a coisa passa, mas em ruas estreitas com o vidro aberto dá-me cabe dos nervos. (Não confundir com o som para alertar os peões que se pode desligar e aparece um sinal amarelo junto ao velocímetro.)
Já agora aproveito para lhe perguntar se o Model 3 emite algum som de alta frequência eletrónica.
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Mas esses podem ser instalados em casa?Fil Escreveu: ↑13 set 2019, 00:33Conheço algumas pessoas com estas e estão satisfeitos : https://www.alloygator.co.uk/?SID=1fu55 ... uqr1hruvgq
Obrigado pela opinião/informação, é bom saber.
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Há alguns alinhamentos em que se nota uma pequena assimetria de um lado para o outro do carro, mas nada que salte à vista a não ser que se vá especificamente à procura disso. Os cromados é onde eu tinha algum medo e estão todos certinhos.
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
A condução no dia-a-dia é muito agradável. A única coisa que eu mudava era ter uma suspensão um pouco mais suave, mesmo assim, comparando com o test-drive que foi feito com jantes de 20" as de 18" são bem mais confortáveis. O carro tem um carácter desportivo, e a suspensão é boa para as curvas mas má para passar por cima dos buracos e remendos.Amlqf Escreveu: ↑14 set 2019, 23:57Agora, por favor, podia partilhar a sua experiência de condução do model 3 no seu dia a dia.
Pois, uma coisa é um test drive e outra coisa é conduzir diariamente, não é?
É verdade que é uma experiência única, como alguém dizia "nos dias em que não se conduz, faz saudades"?
Tenho um Leaf 2018 40kW e pondero a troca pelo Model 3. O que mais me incomoda no Leaf é o zumbido de muito alta frequência (da comutação eletrónica) que há dias em que me "fura a cabeça".
Ainda não experimentei baixar um pouco a pressão dos pneus, talvez fique mais suave.
Até agora tem sido uma experiência única, mas acho que só passado o "estado de graça" é que posso responder à questão de "dar vontade de ir dar uma volta só porque sim".
No Model 3 não se ouve nenhum ruído de alta frequência. Só consigo ouvir o som do inversor se rebater os bancos traseiros e for em muito baixa velocidade, mas não é o típico som da comutação do PWM. E abrindo os vidros então não oiço mesmo nada.
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
No AWD acho que se ouve mais, vindo do motor frontal.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Segundo a indicação que me deram, sim. O site tem vídeos a explicar a montagem, parece pacífico.alexmol Escreveu: ↑20 set 2019, 22:58Mas esses podem ser instalados em casa?Fil Escreveu: ↑13 set 2019, 00:33Conheço algumas pessoas com estas e estão satisfeitos : https://www.alloygator.co.uk/?SID=1fu55 ... uqr1hruvgq
Obrigado pela opinião/informação, é bom saber.
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Porque será que uma jante grande leva a que a suspensão seja mais dura?
Alguém já entendeu?
Agradeço desde já as vossas contribuições para resolver este "mito"
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- BrunoAlves
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Não é a suspensão, é o pneu que tem muito mais baixo perfil, logo menos amortecimento 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Voltando ao Diário de Bordo, mais um acessório que acho que consegui instalar com sucesso
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