Vamos partir de manhã com 1 rapaz e uma bebé e a primeira paragem programada será em Gaia para almoço, após viagem sem paragens:O "problema" em viagens que obriguem a carregar fora, especialmente em dias acima dos 500 ou 600km onde o tempo ao volante já é algum, acaba por ser conseguir conciliar a localização / desvios / rapidez / tempos mortos com um bom preço, e é por aí onde por vezes alguma coisa tem de ceder.
A simulação na aplicação Tesla é que vou chegar ao restaurante com 30%, embora acredite mais nos 25%.
O mais económico seria certamente parar na Mealhada para carregar a 0,28€ e seguir até Vigo (sugestão da APP se simular percurso completo), mas não só a previsão de lá chegar anda pelos 48% como é sempre um desvio, e paragem extra que muito provavelmente me vai acordar a bebé antes da hora de refeição... e isso é chato qb..

Se arrancar de Gaia com 25% não faltam carregadores em redor do Porto, o ABRP indica que devem ser necessários 30 kWh para chegar ao SUC de Vigo sem problemas e sugere uma paragem de 15 minutos na Área de Serviço da A1 (VNG-00072 ) para carregar, como estamos em viagem não vou considerar nada abaixo de 120.
No posto de 120 fica a 0,46 na Electroverse mas esta opção acaba por trazer muito menos transtorno. Uma pena que o SUC de Matosinhos nunca tenha aberto.. e não é só pelo preço: Chegar, ligar o carro, e não ter de me preocupar com APPs ou pagamentos ou o que quer que seja, é um descanso em viagem!
Para um carregamento de 30 kWh: 0,28 vs 0,46 - 8,4€ vs 13,8€
Espero que o cartão físico ou a app Electroverse não me falhe, pois não tenho mais nenhum cartão físico.

Pelo sim pelo não... os tampões de roda voltaram a ser colocados.

Hoje vou também fazer reset ao parcial de consumo que iniciei com a chegada a Lisboa, seguindo este para a lista:
start:Kampen : 3 101 km - 18,8 kWh/100 - Viagem Holanda Lisboa
start:Lissabon : 15 549 km - 14,0 kWh/100 - Parcial desde a chegada até final de Maio.