Página 13 de 28

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 15 jun 2019, 12:52
por mjr
No TM3 também indica limitação de potência quando em D, A linha em baixo do P no lado esquerdo fica com traços no direito, mais próximos do centro conforme a limitação de potência é maior. O mesmo acontece na regeneração no lado esquerdo da linha quando o SOC é elevado.

Honestamente acho que o efeito da climatização do pack é reduzido, a minha garagem está a 21C, e carregar a 16A demora quase 24 horas ou seja é C/24. A bateria nem se apercebe que está a ser carregada...

Das várias vezes que passei na garagem não ouvi qualque ruído da climatização do pack, apenas a ventoinha do carregador que está sempre a funcionar.

Ainda só vai em 65%...

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 15 jun 2019, 13:31
por Fil
E consegues saber quando a potência está reduzida a menos de 100kW? Só a partir daí se consegue perceber se está próximo de parar ou não.

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 15 jun 2019, 14:00
por mjr
Ele não indica o valor da potência, mas quando está próximo de parar a linha contínua só vai até meio da excursão normal à direita do centro. É menos de 100kW, pela aceleração na minha garagem estimo un 60-80kW.

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 15 jun 2019, 15:20
por migle
É bom, 16A, um número redondo, para depois comparar com carregamentos feitos à mesma potência. Se fosse a uma potência que não dava jeito em casa, era mais difícil depois conseguir reproduzir as mesmas condições. Sendo uma potência baixa, também diminui o excedente de potência gasto pelo sobrepotencial.

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 15 jun 2019, 20:36
por mjr
Resultado:

84.44kW.h @ 16A, 23h28m tempo de carga.

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 15 jun 2019, 22:49
por migle
:shock:
Isso é unir a capacidade do i-Pace à eficiência do Ioniq... De certeza que o Model 3 não faz 750km?

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 15 jun 2019, 23:44
por t3lmo
750 não, mas 975 km faz com muita calma: https://electrek.co/2018/05/27/tesla-mo ... ng-record/

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 16 jun 2019, 01:41
por noway
Este tb levou o TM3 até o contactor abrir... mas...
Getting our hypermile #Model3 towed to the Service Center. After leaving it charged overnight at a Supercharger it is still not taking a charge. @teslainventory
@mjr
Ainda te lixas com esses testes de tomada no TM3 :mrgreen:

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 16 jun 2019, 09:05
por mjr
Naturalmente que esse carro tinha algum problema que foi revelado pela descarga até 0%. Não é aceitável que um processo simples de descarga de uma bateria não permita a carga logo a seguir.

Ou então após uma descarga profunda não são aceites cargas DC por alguma razão desconhecida. Ele tentou AC?

Edit: já vi que não tentou DC, mas no SC devem ter tentado e aparentemente não resolveu. Ou então não tinham ainda pegado no carro...

www.theverge.com/platform/amp/2018/5/29 ... ing-record

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 16 jun 2019, 10:58
por Apr
mjr Escreveu:
15 jun 2019, 20:36
Resultado:

84.44kW.h @ 16A, 23h28m tempo de carga.
Os 2 contadores de energia mostraram valores parecidos?
Para ter os 75kWh uteis a eficiencia geral da carga teria que ser de 88,8% o que me parece perfeitamente dentro do normal.


Sabes se já existe algum equipamento para ligar ao BUS do carro? Eu tenho acompanhado os desenvolvimentos noutro fórum mas da ultima vez que vi a ficha do TM3 de 2019 é diferente e não há ainda um adaptador disponivel para comprar.