Tesla Model 3

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3001
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Nonnus » 26 abr 2018, 17:45

BrunoAlves Escreveu:
De qualquer forma, isso não tem a ver com o que se discute agora. Há uma febre incrível pelo TM3 e pessoas muito pouco informadas que a qualquer altura cometem uma asneira. Depois importam um carro como o do You You com falhas de montagem e olha, endireitam o gajo à martelada. Já que também não vão ter garantia e não :mrgreen:
Olha um gajo mandar vir um carro novo e chegar-te as mãos nesse estado. :o O meu primeiro pensamento era se isto passou no controle de qualidade assim (vê-se a olho nu) então e o que esta por trás que não se consegue ver.

O gajo que faz o controle visual nesse dia faltou e certamente não tinham mais ninguém. :lol:

O mais engraçado é que nos Estados Unidos os gajos com as garantias são mais piegas que nós (basta ver o caso do dieselgate) e a Tesla mete carros na rua com esses defeitos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Orlando » 26 abr 2018, 22:13

Nonnus, o mais engraçado é ver pessoal a largar um pingo só de olhar para o carro, para além dos 20 euros de test-drive.
Se fosse Nissan ou Citroen era porque não valia nada, como é Tesla cá estão a dizer que é o melhor do mundo. Tretas.
Continuo a dizer, o TM3 é uma montra tecnológica, mas qualidade hyundai dos anos 90 a preço de um carro de luxo em Portugal.
Ainda bem que o TM3 só vem em 2020....muitos pormenores estarão melhores.
Aconteceu o mesmo no TMS, quem conhece o Musk sabe como ele atua.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Tesla Model 3

Mensagem por rimsilva » 27 abr 2018, 11:50

Eu fui ao encontro na Serra do Pilar, fui porque achei de deveria ir felicitar alguém com o espírito de aventura deste miúdo, não foi pelo carro, não iria por carro nenhum.

Foi um encontro muito interessante, o miúdo é impecável, não vou entrar em detalhe sobre o seu discurso, mas muitos seriam apelidados de haters só por metade das coisas que ele disse...

O carro tem imensos defeitos, que necessitam melhoramentos, parece algo terminado à pressa (que não é aceitável), que pelos vistos foi o mesmo que se passou com o model S, esperemos que o melhorem no futuro, quem o comprar tem de assumir esses riscos.

Relativamente ao carro em si, fiquei mais agradado de o ver ao vivo do que pela net e youtube, pela beleza, dimensões e conceito de carro (mais compacto e minimalista).

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6364
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Tesla Model 3

Mensagem por BrunoAlves » 27 abr 2018, 12:33

rimsilva Escreveu:Enão vou entrar em detalhe sobre o seu discurso, mas muitos seriam apelidados de haters só por metade das coisas que ele disse...

O carro tem imensos defeitos, que necessitam melhoramentos, parece algo terminado à pressa (que não é aceitável), que pelos vistos foi o mesmo que se passou com o model S, esperemos que o melhorem no futuro, quem o comprar tem de assumir esses riscos.
https://www.motor24.pt/motores/ecologia ... 3-portugal
Que não hesito em dizer que é uma pena que a Tesla esteja a desperdiçar uma excelente oportunidade para promover a mobilidade elétrica ao lançar um produto com diversos erros de construção, que os consumidores não estão dispostos a aceitar. Que quase dá a ideia que a Tesla está dar um contributo maior do que os lobis anti-mobilidade elétrica. A verdade é que o Model 3 é um bom produto mas tem demasiados defeitos, como painéis e portas desalinhadas, por exemplo, vidros que se quebram com facilidade, etc.”

Para You You Xue, “estar dois anos à espera de um carro e ele chegar com tantos pequenos problemas é inaceitável”, mesmo que, depois, a Tesla esteja disponível para reparar esses problemas. “Isto é anda mais grave porque o Model 3 destina-se a um público mais vasto: se o Model X e o Modell S destinavam-se a pessoas que sabiam tudo de tecnologia e compreendiam que os carros elétricos estavam a dar os primeiros passos, a verdade é que o Model 3 será comprado por muita gente que nunca teve, sequer, smartphone e que desconfiava bastante das virtudes dos automóveis elétricos”.
Ui se fosse eu a dizer isto... Ou o RNM, ainda o baniam do grupo do FB. Ai espera... :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Tesla Model 3

Mensagem por fernandinand » 27 abr 2018, 12:43

Orlando Escreveu:...para além dos 20 euros de test-drive..
Não digo que dava 20€ pelo TD, mas algo simbólico pelo espírito aventureiro do rapaz talvez.
Em todo o caso, daquilo que vi e li, algumas falhar são inadmissíveis...nem imagino a pressão para 'delivery' que existe na fábrica da Tesla nestes momentos... :roll:

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Ricardo » 27 abr 2018, 14:15

Cada um sabe de si mas eu tenho para mim que realmente o mosk tem o condão de saber despertar o idiota que há nas pessoas. Mas prontos, hey, não é o meu guito.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Tesla Model 3

Mensagem por rimsilva » 27 abr 2018, 17:00

BrunoAlves Escreveu:
rimsilva Escreveu:Enão vou entrar em detalhe sobre o seu discurso, mas muitos seriam apelidados de haters só por metade das coisas que ele disse...

O carro tem imensos defeitos, que necessitam melhoramentos, parece algo terminado à pressa (que não é aceitável), que pelos vistos foi o mesmo que se passou com o model S, esperemos que o melhorem no futuro, quem o comprar tem de assumir esses riscos.
https://www.motor24.pt/motores/ecologia ... 3-portugal
Que não hesito em dizer que é uma pena que a Tesla esteja a desperdiçar uma excelente oportunidade para promover a mobilidade elétrica ao lançar um produto com diversos erros de construção, que os consumidores não estão dispostos a aceitar. Que quase dá a ideia que a Tesla está dar um contributo maior do que os lobis anti-mobilidade elétrica. A verdade é que o Model 3 é um bom produto mas tem demasiados defeitos, como painéis e portas desalinhadas, por exemplo, vidros que se quebram com facilidade, etc.”

Para You You Xue, “estar dois anos à espera de um carro e ele chegar com tantos pequenos problemas é inaceitável”, mesmo que, depois, a Tesla esteja disponível para reparar esses problemas. “Isto é anda mais grave porque o Model 3 destina-se a um público mais vasto: se o Model X e o Modell S destinavam-se a pessoas que sabiam tudo de tecnologia e compreendiam que os carros elétricos estavam a dar os primeiros passos, a verdade é que o Model 3 será comprado por muita gente que nunca teve, sequer, smartphone e que desconfiava bastante das virtudes dos automóveis elétricos”.
Ui se fosse eu a dizer isto... Ou o RNM, ainda o baniam do grupo do FB. Ai espera... :mrgreen:
Sim, Bruno.

Disse isso e muito mais, sem papas na língua, enquanto as luzes pareciam uma arvore de natal e os espelhos passavam a vida a fechar e abrir... Alguns pormenores hilariantes... Mas o carro é muito bonito como disse no exterior e interior e montado como deve ser promete ser um grande carro.

Só compra quem quer, assumindo os riscos que entender.

As minhas criticas relativamente à Tesla e ao TM3 são outras, ao nível do marketing que a meu ver prejudica a ME. De uma forma indirecta o You You também abordou esse aspecto.

Para todos os efeitos acho mau dar azo a que jornais como este escrevam artigos deste tipo.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6364
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Tesla Model 3

Mensagem por BrunoAlves » 27 abr 2018, 17:13

rimsilva Escreveu:Só compra quem quer, assumindo os riscos que entender.
Aqui discordo. Muito. Muita malta comprou um desenho. Comprou cegamente.
Arrisco a dizer que a larga maioria dos utilizadores de VE (Tesla e não) não são presença regular em redes sociais (grupos da especialidade bem entendido), fóruns e tal. Mas está tudo bem afinal são só >60kUSD :lol:
rimsilva Escreveu:As minhas criticas relativamente à Tesla e ao TM3 são outras, ao nível do marketing que a meu ver prejudica a ME. De uma forma indirecta o You You também abordou esse aspecto.
Claro, 100% de acordo.
rimsilva Escreveu:Para todos os efeitos acho mau dar azo a que jornais como este escrevam artigos deste tipo.
Antes falar disto do que do filho da princesa não-sei-quê de Inglaterra... Isto é real, existe. Positivo: largas dezenas de pessoas para ver o TM3 em Portugal. Negativo: é um carro de fraca qualidade de construção. Não se deve ignorar o elefante na sala.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3001
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Nonnus » 27 abr 2018, 17:52

A Tesla não esta a prejudicar a ME, esta antes demais a prejudicar-se a si mesma. Tal e qual quando sai um ICE com problemas graves, esse carro não prejudica os restantes, prejudica a marca. Também que existe a diferença que a mobilidade eléctrica ainda esta a dar os "primeiros passos" (ou não) e a Tesla tem sido vista como uma grande impulsionadora da ME, mas também podemos considerar o preço pedido por um Tesla é mau para a ME, porque cria a ideia que os carros eléctricos são caros e não estão ao acessível a todos.

Quando mostrei o meu Leaf aos meus amigos inevitavelmente veio a conversa da Tesla, que eram muito caros, tentei expliquei que eram caros, mas não era só por serem eléctricos, era por virem cheio de mariquices e todo o sistema da Tesla que envolve o uso do carro, alguém tem de o pagar.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2590
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla Model 3

Mensagem por alexmol » 27 abr 2018, 21:14

O número de "early adopters" e "treehuggers" é limitado. Pelo que se o carro não for bom há-de chegar uma altura em que simplesmente vão deixar de vender porque o "povo" vai escolher outras marcas.
Quer queiramos quer não o mercado vai funcionar.

A questão mais interessante é se realmente a Tesla prejudica ou avança a ME, mas acho que devemos reservar isso para outro tópico, este é sobre o Model 3.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”