Tesla Model 3

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Apr » 28 abr 2018, 14:44

BrunoAlves Escreveu:Eu não. Parece que quem não bajular e agraciar cegamente a Tesla tem imediatamente um QI muito abaixo da média e é, no fundo, uma besta. É ver o gozo com que são tratadas essas pessoas e as respectivas opiniões. :roll:
Mas o que é que isso tem a ver com o TM3 e a Tesla e os carros serem fiáveis ou caros ou feios?

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Orlando » 28 abr 2018, 14:47

BrunoAlves Escreveu:Eu não. Parece que quem não bajular e agraciar cegamente a Tesla tem imediatamente um QI muito abaixo da média e é, no fundo, uma besta. É ver o gozo com que são tratadas essas pessoas e as respectivas opiniões. :roll:
Claro que haverá sempre radicais.
Radical é aquele que aponta o dedo e tem medo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Ricardo » 28 abr 2018, 19:27

Parece-me que exigimos demais dos pequenos e de menos dos grandes.
Que carro tens?? Um tesla? LOLADA, parece-me que te devias ocupar em exigir mais da tesla e menos da Nissan. É que, tás a ver? A Nissan tem e faz. Sem tretas, sem conversas, sem ilusões. As vezes, na internet parece que tem mais peso um chavalo qualquer que sonha (só isso, sonhar) com um tesla 3 do que alguém que realmente FEZ qualquer coisa pela M.E., como eu de resto pensava que era o teu caso.
Quem não curte a Tesla sempre pode ocupar o seu tempo a apreciar e a comentar as noticias de elétricos do resto da industria automóvel que providenciam momentos de entretenimento bastante agradáveis.
E é bastante agradável de apreciar e comentar, ou era, até certos fãs estragarem esse passatempo. Já não leio nada sobre o assunto, só aqui e PushEVs. Mas ainda assim, de vez em quando surgem noticias agradáveis, como o sucesso estrondoso de vendas que está a ser o novo Leaf na Europa. Quem diria? Um carro tão mau, tão reles, tão foleiro, rapidgate e tal, um zero absoluto quando comparado com o sonho.
Podem usar como passatempo contar quantas vezes por semana existem comunicados ou noticias sobre a mobilidade elétrica do grupo VW.
O ID é um carro muito bonito por acaso. Se a VW fosse a tesla, lolololol o ID já se consideraria à venda há pelo menos 3 meses :lol:

Mas hey, realmente é o vosso dinheiro. Ainda que custe um pouco ouvir pessoas a dizer. Eu sei que ele anda com outras e bate-me mas eu gosto dele. Versão tesla. Eu sei que o luxo dele é um interior de bicicleta com um tablet ao meio, sei que a qualidade é horrível, sei que estes que já estão à venda são garantia de muitas dores de cabeça na oficina mas... eu gosto dele

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Tesla Model 3

Mensagem por pemifer » 28 abr 2018, 20:58

Ricardo Escreveu:
Podem usar como passatempo contar quantas vezes por semana existem comunicados ou noticias sobre a mobilidade elétrica do grupo VW.
O ID é um carro muito bonito por acaso. Se a VW fosse a Tesla, lolololol o ID já se consideraria à venda há pelo menos 3 meses :lol:
3 meses? Nasceste à 3 meses? É o que parece uma vez que há alguns anos que saem semanalmente noticias sobre o ID.
Ainda há a pequena diferença de terem apresentado um protótipo no Parque das Nações que só dava 20km/h, conduzidos por jornalistas "isentos" que iam comentado como aquele carro era muito melhor que os Tesla (não sei em que realidade alternativa) nunca vi apresentações da Tesla em que o carro não passasse dos 20...
Vi uma vez uma apresentação de mais um "Tesla Killer", a Faraday, em que o carro falhou...
Mas eu pouco me importo com a Tesla (nunca terei € para comprar um) excepto num pequeno pormenor: o sucesso da Tesla tem sido, e continuará a ser, o motor da ME.
Aliás ainda não estamos a ver mais modelos elétricos no mercado devido ao atraso na produção do Tesla 3.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Apr » 28 abr 2018, 21:27

Ricardo Escreveu:
Parece-me que exigimos demais dos pequenos e de menos dos grandes.
Que carro tens?? Um tesla? LOLADA, parece-me que te devias ocupar em exigir mais da tesla e menos da Nissan. É que, tás a ver? A Nissan tem e faz. Sem tretas, sem conversas, sem ilusões. As vezes, na internet parece que tem mais peso um chavalo qualquer que sonha (só isso, sonhar) com um tesla 3 do que alguém que realmente FEZ qualquer coisa pela M.E., como eu de resto pensava que era o teu caso.
Quem não curte a Tesla sempre pode ocupar o seu tempo a apreciar e a comentar as noticias de elétricos do resto da industria automóvel que providenciam momentos de entretenimento bastante agradáveis.
E é bastante agradável de apreciar e comentar, ou era, até certos fãs estragarem esse passatempo. Já não leio nada sobre o assunto, só aqui e PushEVs. Mas ainda assim, de vez em quando surgem noticias agradáveis, como o sucesso estrondoso de vendas que está a ser o novo Leaf na Europa. Quem diria? Um carro tão mau, tão reles, tão foleiro, rapidgate e tal, um zero absoluto quando comparado com o sonho.
Podem usar como passatempo contar quantas vezes por semana existem comunicados ou noticias sobre a mobilidade elétrica do grupo VW.
O ID é um carro muito bonito por acaso. Se a VW fosse a tesla, lolololol o ID já se consideraria à venda há pelo menos 3 meses :lol:

Mas hey, realmente é o vosso dinheiro. Ainda que custe um pouco ouvir pessoas a dizer. Eu sei que ele anda com outras e bate-me mas eu gosto dele. Versão tesla. Eu sei que o luxo dele é um interior de bicicleta com um tablet ao meio, sei que a qualidade é horrível, sei que estes que já estão à venda são garantia de muitas dores de cabeça na oficina mas... eu gosto dele

Não percebi nada. Estás descontente porquê?

Achas a Nissan muito melhor que a Tesla? Só seria problema se tivesses comprado um Tesla. Também o trocavas rapidamente por um Leaf :D

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por RNM » 29 abr 2018, 00:52

Coisas boas e coisas más do TM3


Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Tesla Model 3

Mensagem por pemifer » 29 abr 2018, 15:29

RNM Escreveu:Coisas boas e coisas más do TM3

O video começa logo por uma observação maravilhosa: um dos "paineleiros" diz que esteve 2 dias sem eletricidade e se tivesse um carro elétrico não estaria ali.

"O BMW i3 foi o melhor carro que alguma vez vimos."

O bom: Em relação à eletrónica "Isto é espetacular".
"Eu guiei o carro e fiquei muito impressionado"
"...você pensava que as baterias LG eram boas, depois Samsung superiorizou, depois a LG superiorizou e agora vê a Tesla está acima disso tudo!"
"... a diferença é 0.2mA... ninguém consegue balancear baterias tão próximo!"
"O resto é evolução, isto é revolucionário!"

O mau: Em relação à parte mecanica do Telsa 3 "não quero ofender ninguém, está na metade pior da escala..."
"... quem monta o carro tem falta de formação!"

Resumindo em algumas frases chave:
"Se ignorarem a eletrónica da Tesla vão ter problemas, a Tesla ignorou totalmente a industria automóvel por isso têm problemas!"
"quando olhamos para este carro para as coisas que fizeram bem e as coisas que fizeram mal, é esquizofrénico... dupla personalidade... "
"estou impressionado com a eletrónica e a bateria, não estou impressionado com a chaparia"

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Tesla Model 3

Mensagem por VETL » 29 abr 2018, 16:14

pemifer Escreveu:...
"... a diferença é 0.2mA... ninguém consegue balancear baterias tão próximo!"...
Achas isto bom?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Tesla Model 3

Mensagem por pemifer » 29 abr 2018, 17:28

VETL Escreveu:
pemifer Escreveu:...
"... a diferença é 0.2mA... ninguém consegue balancear baterias tão próximo!"...
Achas isto bom?
Porque não explicas tu a razão porque é bom ou mau...
Dado que a bateria é composta de milhares de pequenas "pilhas" pareceu-me bom terem encontrado apenas a diferença de 0.0002A entre elas... deveria ser menos?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Tesla Model 3

Mensagem por VETL » 29 abr 2018, 17:33

Nem menos nem mais.
Acho que o balanceamento tem a ver com a tensão de cada célula.
E isso mede-se em "v" e não em "a"...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”