
Tesla Model 3
- BrunoAlves
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Re: Tesla Model 3
Sobre isso só vi um vídeo do tipo do Teslanomics, mas a conclusão julgo que era "not a big deal"
Edit: isso, o vampire drain
Edit: isso, o vampire drain
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
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Re: Tesla Model 3
Eu não consigo perceber o teu ponto e vista!pemifer Escreveu:Ainda bem que toda a gente reparou nos defeitos que o You You apontou...
Assim posso eu falar das qualidades que ele também falou...
Falou em andar 450km com uma carga, falou em fazer Fátima - Lisboa a 156km/h, falou em 6000 pessoas que se sentaram no carro mas os interiores continuam como novos...
Painéis desalinhados? Estou a *** para isso!
Se tivesse 2 carros que fizessem 450km, um com painéis desalinhados e com carregadores exclusivos (onde não há ocupação por fumarentos plugin) e outro com painéis alinhados, como disse, estou a *** para o alinhamento!
Então dás $60 000 por um carro e a única coisa que te interessa é a capacidade da bateria e o resto que se lixe? Não temos que avaliar o carro como um todo pelo preço que pagamos? Não estas a passar do razoável? Nem tudo ao mar, nem tudo a terra.
Sugestão, pegas nos $60000 compras um carro de mil novecentos e troca o passo, põe-lhe um motor eléctrico e umas baterias Tesla ficas com autonomia, não dando importância ao resto e não gastas os $60000.
Uma destas por exemplo, repara que parece que os painéis estão alinhados


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Fica aqui o meu pedido de desculpas ao RNM porque não percebi que estava ser irónico e não conheço a ideia dele acerca deste assunto.
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- rimsilva
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Re: Tesla Model 3
Não é para perceber, vão sempre existir este tipo de visões...Nonnus Escreveu: Eu não consigo perceber o teu ponto e vista!
Então dás $60 000 por um carro e a única coisa que te interessa é a capacidade da bateria e o resto que se lixe? Não temos que avaliar o carro como um todo pelo preço que pagamos? Não estas a passar do razoável? Nem tudo ao mar, nem tudo a terra.
Sugestão, pegas nos $60000 compras um carro de mil novecentos e troca o passo, põe-lhe um motor eléctrico e umas baterias Tesla ficas com autonomia, não dando importância ao resto e não gastas os $60000.
Uma destas por exemplo, repara que parece que os painéis estão alinhados:
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Fica aqui o meu pedido de desculpas ao RNM porque não percebi que estava ser irónico e não conheço a ideia dele acerca deste assunto.
Claro que não é normal num carro de $65.000 todos estes problemas, ao contrario dos 500km de autonomia, porque fisicamente é a sua capacidade esperada.
Depois é a eterna ideia dos revolucionários do mundo... Aliás o You You também abordou esse aspecto e com um exemplo mais do que evidente, a Tesla procura a todo o custo ser a imagem de ser a Apple dos VE, legitima álias, porque se sabe que essa é uma imagem de marketing muito poderoso.
Vou voltar a referir que a Telsa tem imensos méritos naquilo que à ME eléctrica diz respeito, mas num segmento muito especifico e claro na seu efeito como "objecto" de desejo.
Alguém acredita que são caros de 100.000€ que vão massificar a ME? Acham que um TM3 de 65.000€ é que vai massificar a ME? Acreditaram que o TM3 de 35.000€ ía chegar quando? Mesmo que não tivessem existo os problemas que se fala, o carro não chegaria ao mercado tão cedo.
Não vou dizer que não tenha exercido alguma pressão sobre outros fabricantes, mas seguramente que não é da forma exacerbada que alguns o referem "se não fosse a Tesla, ainda não teriamos o modelo x ou y ou bateria z".
Acredito mais numa evolução tecnológica (das baterias - fiabilidade, autonomias - e redução preços de produção) e no aumento da procura de VE, que por sua vez incentivaram os construtores, entrado num ciclo de crescimento.
VE's como o Leaf e Zoe, são o melhor exemplo, mas também há outros casos, lideres de venda em países como a Noruega assim que sai uma nova versão com mais autonomia, como sejam o i3 e o e-golf.
Será neste segmento que as coisas vão acontecer e ainda vejo a Tesla longe de aqui chegar...
- pemifer
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Re: Tesla Model 3
O meu ponto de vista é bem claro.Nonnus Escreveu: Eu não consigo perceber o teu ponto e vista!
Ao comprares o Tesla 3 estás a comprar mais coisas do que painéis desalinhados.
Eu dou mais valor a essas "mais coisas" que ao alinhamento.
Tens no mercado a mesma oferta noutra marca mas com painéis alinhados?
A ideia de eletrificar um clássico seria otima se não fosse preciso legalizá-lo no IMT.
Eu optaria por eletrificar o meu fumarento favorito:

- Nonnus
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Re: Tesla Model 3
Se as outras marcas quisessem seguir por esse caminho tinhas, o problema é que esse preço para esse tipo de carro é igual um nº de vendas abaixo do que as marcas querem. Estas imaginar a Nissan por um Leaf a venda por 65.000€? Quantas unidades é que iam vender? Certamente não ia ter a procura que o novo Leaf tem, mesmo tendo essas mais valias que tanto dás importância.pemifer Escreveu: Tens no mercado a mesma oferta noutra marca mas com painéis alinhados?
A ideia de eletrificar um clássico seria otima se não fosse preciso legalizá-lo no IMT.
Eu optaria por eletrificar o meu fumarento favorito:
O mercado (as pessoas) ainda nem sequer esta virado para os eléctricos, quanto mais para eléctricos de 65.000€. Como outros foristas mencionaram mais atrás, estas a ver onde é que estava a mobilidade eléctrica em Portugal para não dizer nos resto do mundo com carros de 65000€.
Eu sei que tiveste uma má experiência com o IMT, mas há empresas (pelo menos uma) que transformam fumarentos em eléctricos e conseguem regista-los, alias, até há pelo menos um particular que já o fez.
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Re: Tesla Model 3
Acho que entretanto estamos a desviar-nos do assunto, inicialmente estávamos a falar de painéis desalinhados, agora já estás a falar de um preço que nem sequer existe.Nonnus Escreveu:Se as outras marcas quisessem seguir por esse caminho tinhas, o problema é que esse preço para esse tipo de carro é igual um nº de vendas abaixo do que as marcas querem. Estas imaginar a Nissan por um Leaf a venda por 65.000€? Quantas unidades é que iam vender? Certamente não ia ter a procura que o novo Leaf tem, mesmo tendo essas mais valias que tanto dás importância.
O mercado (as pessoas) ainda nem sequer esta virado para os eléctricos, quanto mais para eléctricos de 65.000€. Como outros foristas mencionaram mais atrás, estas a ver onde é que estava a mobilidade eléctrica em Portugal para não dizer nos resto do mundo com carros de 65000€.
Eu sei que tiveste uma má experiência com o IMT, mas há empresas (pelo menos uma) que transformam fumarentos em eléctricos e conseguem regista-los, alias, até há pelo menos um particular que já o fez.
O meu ponto de vista é que, apesar dos painéis desalinhados, o carro tem muitos pontos positivos que não se encontram noutras marcas.
Só porque tem painéis desalinhados o carro é uma porcaria?
Para mim não, mas para muita gente parece que sim.
Ficaria desiludido de receber um Tesla 3 novo com painéis desalinhados?
Sim e contactaria imediatamente a Tesla para que a situação fosse corrigida.
Compraria um Tesla 3 usado com painéis desalinhados?
Sim, se tivesse a certeza que não estavam desalinhados por batida.
Conseguem registá-los com que prazos?
O FIAT 126 demorou imenso tempo...
O tipo da Yamaha DT já a consegui registar?
O tipo do Ford Capri já o consegui registar?
Quando soube destes casos ainda estavam na fase dos entraves...
O mal do IMT não é haver sempre atrasos, é haver atrasos algumas vezes... a seguir ao meu houve 3 Leafs americanos que obtiveram matricula em 15 dias, em vez dos 8 meses do meu...
Provavelmente conheces casos dos que têm "sorte"...
- migle
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Re: Tesla Model 3
Se calhar puseste óleo na engrenagem... Por estas coisas é que convém haver alguém teimoso o suficiente para insistir 8 meses.
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Re: Tesla Model 3
Sem problemas, tranquiloNonnus Escreveu: Fica aqui o meu pedido de desculpas ao RNM porque não percebi que estava ser irónico e não conheço a ideia dele acerca deste assunto.

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Re: Tesla Model 3
Eras homem para investir 20 ou 30.mil num clássico desses para converter em eléctrico de longo alcance?pemifer Escreveu: A ideia de eletrificar um clássico seria otima se não fosse preciso legalizá-lo no IMT.
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Re: Tesla Model 3
Tem algo de interessante a propor?RNM Escreveu:Eras homem para investir 20 ou 30.mil num clássico desses para converter em eléctrico de longo alcance?pemifer Escreveu: A ideia de eletrificar um clássico seria otima se não fosse preciso legalizá-lo no IMT.
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