alexmol Escreveu:
Se alguém acreditou no TM3 de 35000€ foi porque só leu os títulos clickbait. Um carro de 35000$ (dólares E.U.A.) nunca vai custar 35000€ (euros).
Esse valor é uma força de expressão apenas para mostrar a tão falada massificação dos VE's por parte da Tesla, é a personificação do VE do povo.
Podem dizer que é clickbaits, o que seja... é responsável pela ideia que vai pela cabeça de muita gente (e noticias da comunicação social) de que o TM3 é o VE que vai a massificar a venda de VE familiares com longo alcance.
Claro que era esperado que a justificação seria que nunca foi referida a data da disponibilidade ou porque há atrasos na produção. Puro marketing, que aproveitando o sucesso dos models S e X (a preços luxuosos) iria tornar este TM3 um objecto de desejo, alías voltando à trip do You You, ele foi muito claro em referir essa estratégia, com a Tesla a tentar ser a Apple dos automóveis, ou seja, o TM3 será o primeiro a atingir esse patamar, mesmo sabendo que nessa altura já existiram outros carros com o mesmo alcance e preço, típico dos produtos apple.
alexmol Escreveu:
Mesmo que o TM3 de 35000$ chegue apenas no final de 2019 ainda vai chegar primeiro que muitos modelos de outras marcas com autonomia e tecnologia semelhantes.
O Chevrolet Bolt serve para massificar a ME ?
A pressão que a Tesla exerce sobre outros fabricantes pode ser medida pelo número de comparações que estes fazem com a Tesla. A Nissan claramente nunca se sentiu pressionada, mas vejam por outro lado a Jaguar que teve necessidade de comparar o I-pace com o Model X.
Como referi acima, já era sabido que iria chegar numa altura que já existiriam outros, a meu ver o erro da Tesla (erro porque prejudica a ME, iludindo os interessados em VE que vão ficar 2 ou 3 anos à espera do TM3), mas a ideia que procuraram é que seriam os primeiros e quem sabe os únicos!
A pressão que a Tesla exerce é sobre um segmento que pouco importa, porque não nos vai levar a lado nenhum, espero que a Tesla "extermine" todos os serie 5, A6, A8, classe S e por aí fora, mas para a mobilidade sustentável vale de pouco.
Essa necessidade de comparação da Jaguar será também uma estratégia de marketing, porque está a tentar mostrar que é melhor que a concorrência (única aliás), para mim errada porque me interessa é ganhar mercado aos CI's, mas é o que é.
Depois é mais uma vez a comunicação social pouco informada a ir pelo caminha mais fácil e ao mesmo tempo criar aquela sensação que os menos informados destas matérias gostam, "mais um para bater os feitos da Tesla"...