Orlando Escreveu: ↑14 abr 2019, 08:49
Bebee Escreveu: ↑12 abr 2019, 14:46
Após ter aumentado os preços em 20/03/2019 em 1.700€, verifico hoje uma redução de 2.700€, tendo reduzido 500€ em todas as cores não série, e oferta do piloto automático (básico).
Boas notícias, portanto
E a notícia da mentira do carro a 35k que Musk só vendeu 1 mês à experiência, achas bem?
E acham bem os que apoiaram a Tesla com 1000usd em 2016 para ter esse carro?
Ou eu não estou bem, ou esta seita religiosa ainda não percebeu que tem um novo Deus.
Vamos por partes:
A Tesla apresenta um modelo de negócio totalmente diferente do que estamos habituados. Não tem uma estrutura como as outras marcas CI nem está implementada no mercado há tempo suficiente para esperar lucros para avançar para novos modelos, logo, aproveita-se do marketing para poder recolher fundos para desenvolver o seu produto, que convenhamos, está bem acima de todos os outros (elétricos e muitos CI).
Por isso vai lançando modelos (3, Y, Roadster, Truck) com "n" tempo de antecedência criando o esperado "boom" para que desse modo possa obter fundos fundamentais para o desenvolvimento dos próprios produtos apresentados.
Será a melhor estratgégia? Não sei... Mas prefiro ver esta evolução da Tesla do que a que acontece nos restantes construtores, que é quase nula.
Falas no Model 3 de 35K, mas tens a noção de que é bastante difícil para uma empresa tão recente como a Tesla vender produtos com ganhos marginais com a "qualidade" que apresenta, com as baterias que apresenta, com a tecnologia que apresenta... Se a Tesla vendesse, neste momento, o 35K não iria ter os lucros esperados para se poder expandir, como pretendido. Acho que isto é claro! Talvez quando a empresa se encontre em modo cruzeiro, e ainda falta muito tempo para que tal aconteça, possa prescindir dos lucros para poder vender os carros com margens baixas, mas até lá a empresa não pode subsistir com o financiamento praticamente exclusivo do Musk. Isto é transversal a qualquer empresa!
Relativamente aos valores subirem e descerem, para mim, quando o valor baixa é sempre bom. A Tesla apresentou uma subida dos preços e rectificou poucos dias depois com uma descida dos mesmos. Voçês criticam, eu aplaudo. Porquê? Simples, porque efectivamnte houve uma baixa de preço. Ponto.
Todas as outras marcas de CI têm campanhas de descontos, muitas delas públicas, outras não. Todas as marcas têm descontos para os clientes, sejam eles particulares ou empresa, pelo que tu podes comprar um carro por X e eu por Y, sendo, por vezes, enormes essas diferenças.
Ora, a Tesla vende o carro por X a ti, a mim, ou a qualquer outro. Que eu saiba o valor é sempre o mesmo! Não será isto positivo?
Não sou fanático pela Tesla, mas por certo reconheço todo o esforço que tem feito pela mobilidade eléctrica e ao contrário do que outro pensam (e são livres de o pensar) eu entendo que todos os defeitos que apresentam advêm de estarmos perante uma empresa ainda há pouco tempo "startup" e não de uma marca já consolidada no mercado.
E não, ainda não sou cliente Tesla, mas quero ser! Assim arranje comprador para o meu Leaf...
![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)