Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Já por duas vezes o contactor do pack do meu Model 3 abriu por descarga profunda (planeada!). Da primeira vez não medi a tensão da bateria de chumbo, mas na segunda não baixou dos 12,5V... Claro que começou a carregar uns 30m depois da abertura do contactor e não tinha a ventilação nem qualquer iluminação ligada. Até abrir o contactor o conversor DC/DC esteve sempre ligado a carregar a bateria de chumbo.
Talvez em versões anteriores do firmware de controlo da bateria houvesse algum bug, provocando a rápida descarga da bateria de chumbo ou até parar a sua carga antes de chegar a 0% de SOC útil da bateria de tração (o que é a meu ver profundamente estúpido de realizar).
Talvez em versões anteriores do firmware de controlo da bateria houvesse algum bug, provocando a rápida descarga da bateria de chumbo ou até parar a sua carga antes de chegar a 0% de SOC útil da bateria de tração (o que é a meu ver profundamente estúpido de realizar).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Lá muito atrás neste diário fiz uma série de perguntas à Tesla quando fui fazer o test-drive do Model 3.
Passados 2 anos algumas das perguntas que fiz ainda continuam válidas e algumas talvez sem resposta, vejamos:
A sério Sr.s Comerciais, se sugerem enviar um email ao menos respondam a dizer que o receberam!
Passados 2 anos algumas das perguntas que fiz ainda continuam válidas e algumas talvez sem resposta, vejamos:
Se chegou a haver foi durante pouco tempo, hoje em dia a Tesla dá crédito Uber a quem precisar de se deslocar na região do Service Center e nem sei como faz com quem tiver que deixar o carro na oficina por vários dias.
Na realidade o meu não trouxe, enviaram mais tarde por encomenda para casa.
Afinal dá mas é preciso escolher muito bem o local por onde saem os cabos.
Até hoje não sei, a última vez que perguntei, à cerca de 1 ano, o FOB para o Model 3 não estava disponível na Europa.
As minhas custaram 450€
Não sei se a política se mantem. Se continuam a não vender estão a perder negócio fácil.alexmol Escreveu: ↑18 mar 2019, 23:22-Quero um wallcharger antes de ter o carro, posso?
Não. Para encomendar um wallcharger Tesla é preciso dar um VIN. Fiquei um pouco desiludido mas não totalmente surpreendido. Afinal já tinha visto vários vídeos de pessoas a instalar o wallcharger Tesla antes de ter o carro nos Estados Unidos, parece que por cá a política é outra. Tentei saber o porquê de tal política e a resposta foi um pouco difusa, dando a entender que houve pessoas que compraram wallchargers para depois revender.
Como parece ser óbvio a esta distância, os comerciais não faziam a mínima ideia, mais valia terem sido honestos e dizerem que não sabiam.alexmol Escreveu: ↑18 mar 2019, 23:22-Quanto custa o supercharging em Portugal?
Embora não tenha havido uma resposta inequívoca, algo que estranhei pois já estão a entregar Model 3 e quem carregar tem que saber o preço, foi-me dada a indicação que em Portugal será cobrado por tempo com custos iguais à Alemanha, ou seja, 0,40€ por minuto acima de 60kW e 0,20€ por minuto abaixo de 60kW.
Também não sabiam na altura. Sem o pacote premium a App não tem qualquer limitação. Já o browser só funciona sem ser ligado a Wi-Fi enquanto durar a conectividade Premium.alexmol Escreveu: ↑18 mar 2019, 23:22-Sem o pacote premium de dados o tráfego de dados permite usar a App sem limites? e o browser?
Como na altura do test-drive só estava disponível o interior premium, que inclui 1 ano de tráfego de dados, não me souberam responder o que acontece após 1 ano nem como é nos interiores não premium.
Era tão fácil. O UMC é monofásico até 32A, dá para a azul normal 16A e gorda 32A.alexmol Escreveu: ↑18 mar 2019, 23:22-Quais as capacidades do UMC, dá para ficha azul gorda, e vermelha ?
A resposta foi muito confusa, com várias pessoas da Tesla a dizer coisas mas nenhuma a dizê-lo com a convicção necesssária. A única coisa que souberam dizer sem dúvida foi que o UMC trás a ficha normal shucko e uma azul de 16A.
Passados 2 anos continuo sem saber!
Já desisti de esperar

A sério Sr.s Comerciais, se sugerem enviar um email ao menos respondam a dizer que o receberam!
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
A FOB de facto não estava disponivel no início mas há uns tempos recebi um orçamento de 160€ com IVA.
-
- Registado: 25 ago 2019, 16:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Para teres uma ideia ideia dos preços dos acessórios da Tesla, eu utilizo um truque. Ao aceder ao site da Tesla mudas o país para um da Europa que tenha loja online (como França ou Alemanha) e depois já te aparece o separador shop no site.
Quanto ao carregador, no site vendem o mobile connector UMC que traz o adaptador para ficha trifásica (mas é muito mais caro).
Quanto ao carregador, no site vendem o mobile connector UMC que traz o adaptador para ficha trifásica (mas é muito mais caro).
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Boa dica, obrigado!
Não tenho estado atento e não me apercebi que já havia shop online do lado de cá do Atlântico.

Não tenho estado atento e não me apercebi que já havia shop online do lado de cá do Atlântico.
-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Pelo menos desde 2015 que há shop online holandesa, foi a que usei para escolher material para especificar ao meu DES holandês, parte veio no carro, e 2 ou 3 itens levantei na Store em Tilburg quando ainda tinham merchandising, alguns dos itens eram merchandising. Salvo erro não enviavam para fora da Holanda.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
No site Holandês, o filtro de habitáculo, são 17€.
Escova limpa vidros, 26€.
Não parece muito assustador o custo de uma "revisão"
Escova limpa vidros, 26€.
Não parece muito assustador o custo de uma "revisão"

AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sim, a troca do filtro feita pela Tesla custou-me 30 e poucos € e vieram a minha casa fazê-lo.
Esse é preço mínimo nas oficinas dos stands e temos que levar nós o carro lá...

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Sim, muitas vezes chora-se online supostos custos brutais de mão de obra Tesla (que são verdadeiros, atenção), mas esquecem-se das intervenções feitas em casa a preço inferior a outros na oficina. 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!