
Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Grandes médias que se conseguem pelo Algarve.
Cá pelo norte, em particular na área metropolitana do Porto, não nada fácil chegar a esses valores. Tempo mais fresco e húmido e topologia de terreno menos plana.
Cá pelo norte, em particular na área metropolitana do Porto, não nada fácil chegar a esses valores. Tempo mais fresco e húmido e topologia de terreno menos plana.
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Com o tempo de chuva dos últimos dias não tem sido fácil manter médias decentes, mas aqui no Porto tenho conseguido uma média interessante:

O que é fantástico no Model 3 é que é possível ter grande performance e pequenos consumos (não ao mesmo tempo, claro).
O SR+ é o rei dos consumos, mas o LR AWD não fica muito atrás.

O que é fantástico no Model 3 é que é possível ter grande performance e pequenos consumos (não ao mesmo tempo, claro).
O SR+ é o rei dos consumos, mas o LR AWD não fica muito atrás.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Médias muito boas, sem dúvida. Tenho curiosidade em saber como se comportaria um M3 SR+ no meu trajeto casa-trabalho-casa.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Nesta altura do ano o meu SR+ tem feito de 145 a 160Wh/km na ida casa trabalho (Espinho - Porto) e 110 a 135Wh/km no regresso. Julgo que a diferença está no trajecto e a sua topografia.
Com quase 15000km está com uma média de 142Wh/km desde o km zero.
Com quase 15000km está com uma média de 142Wh/km desde o km zero.
Última edição por jart em 17 mai 2021, 00:19, editado 1 vez no total.
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
O AlexMol é um caso excecional, o normal é no primeiro ano ter consumos elevados por haver um aumento temporário da gravidade no pé direito. O meu no primeiro ano andou pelos 170Wh/km... E conheço quem gaste bem acima de 200Wh/km!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Mjr permita-me discordar, o Alexmol tem muitos anos a virar frangos de Fluence ZE.

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Foi o condutor ou o isolamento que saiu?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Foi a parte que não está encostada ao vidro, parece um revestimento do lado de dentro do habitáculo mas pode ser o condutor.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Nunca vi isso a acontecer, terá sido por fricção/pancada em algo?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt