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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Enviado: 08 mar 2019, 10:39
por Erbium
mjr Escreveu: ↑07 mar 2019, 22:30
Infelizmente ao ligar a ficha CCS a carga não era iniciada, ficava sempre a luz azul na porta de carga. Estive mais de meia hora ao telefone com a assistência em viagem e não conseguiram resolver nem perceber porque é que não funcionava.
Tenho ideia de ter lido um relato semelhante e o mudar de posto resolveu o problema, não tentaste?
Boa sorte com a máquina.
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Enviado: 08 mar 2019, 11:16
por rimsilva
Nonnus Escreveu: ↑08 mar 2019, 10:35
mjr Escreveu: ↑07 mar 2019, 22:30
A nível de carga tem um carregador interno semelhante ao do i3, carrega a 32A mono ou 16A trifásico.
Antes demais parabéns pela aquisição
Eu uma vez abordei este assunto com o BrunoAlves de como é que o carro consegue carregar em mono e trifásico e na altura ainda não havia Teslas com CCS. Na altura não conseguimos chegar a nenhuma conclusão em concreto de como o carro faz.
A minha pergunta é se o carro em trifásico consegue carregar 3x 16A e na mesma ficha também consegue carregar monofásico 32A? Na mesma ficha também consegue carregar AC e DC?
O carro alterna sozinho o tipo de carregamento, detectando ele mesmo o tipo de carga (AC/DC, mono/tri) que estas a usar?
Não sei se me estou a fazer entender! Se ele suporta todos os tipos de carregamento, e se é o carro que detecta sozinho o tipo de corrente que se esta a ligar ao carro?
Vais trazer o carro a AG da UVE?
Sendo igual ao i3, a tomada CCS funciona como mennekes (parte superior) e DC (a tomada toda).
A questão do trifásico e monofásico só se aplica a AC, o CCS é DC, sendo que neste caso (AC) o i3 carrega a 32A monfásico (7,4 kW) e 16A trifásico (11 kW) dependendo da capacidade do posto.
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Enviado: 08 mar 2019, 15:04
por mjr
Erbium Escreveu: ↑08 mar 2019, 10:39
mjr Escreveu: ↑07 mar 2019, 22:30
Infelizmente ao ligar a ficha CCS a carga não era iniciada, ficava sempre a luz azul na porta de carga. Estive mais de meia hora ao telefone com a assistência em viagem e não conseguiram resolver nem perceber porque é que não funcionava.
Tenho ideia de ter lido um relato semelhante e o mudar de posto resolveu o problema, não tentaste?
Boa sorte com a máquina.
Sim, tentei os 4 postos que tinham CCS no SuC mas o resultado foi sempre o mesmo. Basicamente o SuC não iniciou o processo, acontece o mesmo quando ligo a um posto CCS antes carregar no botão do posto para iniciar a carga.
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Enviado: 08 mar 2019, 15:18
por mjr
Nonnus Escreveu: ↑08 mar 2019, 10:35
mjr Escreveu: ↑07 mar 2019, 22:30
A nível de carga tem um carregador interno semelhante ao do i3, carrega a 32A mono ou 16A trifásico.
Vais trazer o carro a AG da UVE?
O rimsilva já respondeu à questão do trifásico vs monofásico. Acrescento que quando não ligo nenhum cabo ao carro ele indica como corrente máxima de carga 48A, pelo que é possível que carregue a mais de 32A em monofásico.
Sobre levar o carro à AG da UVE, sim vou com o TM3 para Lisboa, mas como vou com a família no dia anterior provavelmente durante a AG a minha mulher andará com o carro... Seja como for, haverá vários TM3 na AG.
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Enviado: 08 mar 2019, 21:22
por mjr
O carro tem um defeito: a 16A monofásico demora que se farta a carregar! A noite toda a carregar e nem 40% carregou.
Fora de brincadeiras cheguei hoje a casa com 61% de SOC e uma autonomia projetada de 380km (310km de autonomia EPA). Impressionante.
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Enviado: 09 mar 2019, 11:34
por Nonnus
mjr Escreveu: ↑08 mar 2019, 21:22
O carro tem um defeito: a 16A monofásico demora que se farta a carregar! A noite toda a carregar e nem 40% carregou.
Fora de brincadeiras cheguei hoje a casa com 61% de SOC e uma autonomia projetada de 380km (310km de autonomia EPA). Impressionante.
mjr tens de ter cuidado com o que escreves!
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
Para os VE´s haters que não percebem nada do assunto vão aproveitar o teu comentário e torna-lo em algo muito depreciativo, pois eles não percebem que 40% nesse carro é o equivalente a ~100% num Leaf de 30.
![Whistle :whistle:](./images/smilies/eusa/whistle.gif)
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Enviado: 09 mar 2019, 11:42
por FiwiPITO
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
Isso é brincar com quem tem um Leaf de 24kw
Sem duvida outro nível
![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
.
![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Enviado: 13 mar 2019, 18:11
por mjr
Autonomia com a bateria a 100%:
Consumo na mesma viagem que fazia com o Leaf e a conduzir à Leaf:
Com o Leaf conseguia um consumo ligeiramente abaixo de 12kW.h/100km (O record foi de 9,9kW.h/100km no Verão).
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Enviado: 13 mar 2019, 18:57
por nbairro
mjr Escreveu: ↑13 mar 2019, 18:11
Autonomia com a bateria a 100%:
Consumo na mesma viagem que fazia com o Leaf e a conduzir à Leaf:
Com o Leaf conseguia um consumo ligeiramente abaixo de 12kW.h/100km (O record foi de 9,9kW.h/100km no Verão).
acho que está no acordo de compra dos Teslas, tem lá a alinha 23a que diz "You may not drive this car has a leaf...please!"
Tesla consegue ser eficiente a baixas velocidades e altas velocidades...é o benchmark para as outras marcas.
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Enviado: 13 mar 2019, 19:45
por mjr
Na verdade este trajeto pela N14 Porto-Trofa não permite grandes aventuras. Nos primeiros dias em que a qualquer oportunidade carregava a fundo no acelerador fiz 15kW.h/100km no mesmo trajeto. O carro parece ser bastante eficiente.