Página 10 de 28

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 25 mar 2019, 10:02
por mjr
Com CC a 150km/h a descer no sentido N/S o indicador de potência estava verde a indicar regeneração. Não há muitos carros cuja velocidade terminal a descer a serra seja acima de 150km/h...

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 25 mar 2019, 10:25
por BrunoAlves
Ioniq :mrgreen: Sem regeneração a descer chega praticamente aos 160 (ouvi dizer, nunca fiz :whistle: )

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 26 mar 2019, 00:46
por migle
Outra razão por que o Ioniq é melhor que os Tesla :drool: é que os Tesla diz que só permitem meter o CC nos 150km/h e o Ioniq permite meter o CC nos 180km/h. Como isso é acima da sua velocidade máxima, limitada artificialmente aos 167km/h reais, eu não sei o que acontece, mas acredito que ele cumpra. Não dá para experimentar, porque a única AE onde poderia ver alguém experimentar isso (A13, Almeirim/Marateca) não tem PCRs...
Tudo leva a crer que o ser audaz que se atrevesse a experimentar, provavelmente ficaria aquém do seu destino...

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 26 mar 2019, 11:52
por mjr
O Model 3 devia aproximar-se dos 170-180km/h de velocidade terminal, a 150km/h ainda estava a regenerar bem.

Entretanto ontem recebeu uma atualização de software:

- Mais 5% de potência :mrgreen:
- Sentry mode.
- Piscar das luzes de travão em caso de travagem repentina a velocidade elevadas e colocação automática das luzes de emergência.
- Dog mode.
- Dashcam agora com as câmaras laterais.

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 26 mar 2019, 12:42
por sparrow
mjr Escreveu:
26 mar 2019, 11:52
Entretanto ontem recebeu uma atualização de software:

- Mais 5% de potência :mrgreen:
- Sentry mode.
- Piscar das luzes de travão em caso de travagem repentina a velocidade elevadas e colocação automática das luzes de emergência.
- Dog mode.
- Dashcam agora com as câmaras laterais.
cada dia que passa o carro fica melhor!

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 26 mar 2019, 14:34
por Fil
Obrigado pela partilha mjr! Dá gosto ver um VE a carregar a mais de 110kW e a fazer consumos abaixo dos 20kWh/100 a essas velocidades. Dentro em breve também terás mais um supercarregador a funcionar, que vai ajudar bastante nas idas ao Algarve.

Parece também, que já começaram a disponibilizar 140kW em alguns supercarregadores, veremos quanto tempo demorará a chegar cá.

Muitos e bons klms! :clap:

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 26 mar 2019, 15:10
por Nonnus
mjr Escreveu:
26 mar 2019, 11:52
- Piscar das luzes de travão em caso de travagem repentina a velocidade elevadas e colocação automática das luzes de emergência.
No dia em que tivemos juntos na AG vinha na Ponte Vasco da Gama e passou por mim um Leaf 2 e quando se aproximou dos carros da frente as luzes de travão acendiam como flash´s! Não sei se era o pro-pilot se era do e-pedal.

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 26 mar 2019, 15:53
por mjr
Nunca vi o Leaf 2 fazer isso. Será na versão de 2019 que faz isso?

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 26 mar 2019, 17:37
por Nonnus
Não reparei de que ano/mês era o carro. Mas que fazia, fazia, a minha mulher até comentou que achava um bocado estúpido aquilo acender daquela maneira.

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Enviado: 26 mar 2019, 22:20
por mjr
Há uns kits after market que fazem isso, por vezes de maneira exagerada. Pode ser isso.