Tesla Model 3

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por RNM » 01 mai 2018, 00:12

MINInDalila Escreveu:
RNM Escreveu:
pemifer Escreveu: A ideia de eletrificar um clássico seria otima se não fosse preciso legalizá-lo no IMT.
Eu optaria por eletrificar o meu fumarento favorito:
Imagem
Eras homem para investir 20 ou 30.mil num clássico desses para converter em eléctrico de longo alcance?
Tem algo de interessante a propor?
Working on it.

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla Model 3

Mensagem por MINInDalila » 01 mai 2018, 04:01

RNM Escreveu:
MINInDalila Escreveu:
RNM Escreveu: Eras homem para investir 20 ou 30.mil num clássico desses para converter em eléctrico de longo alcance?
Tem algo de interessante a propor?
Working on it.
I’m all ears!

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Apr » 01 mai 2018, 20:00

e converter uma destas a gasoleo com as mesmas especificações que há 19 anos atrás (exceto trocar NiMH por Litio)?

https://avt.inl.gov/sites/default/files ... v/epic.pdf

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2577
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla Model 3

Mensagem por alexmol » 02 mai 2018, 00:11

rimsilva Escreveu:Alguém acredita que são caros de 100.000€ que vão massificar a ME? Acham que um TM3 de 65.000€ é que vai massificar a ME? Acreditaram que o TM3 de 35.000€ ía chegar quando? Mesmo que não tivessem existo os problemas que se fala, o carro não chegaria ao mercado tão cedo.

Não vou dizer que não tenha exercido alguma pressão sobre outros fabricantes, mas seguramente que não é da forma exacerbada que alguns o referem "se não fosse a Tesla, ainda não teriamos o modelo x ou y ou bateria z".
Se alguém acreditou no TM3 de 35000€ foi porque só leu os títulos clickbait. Um carro de 35000$ (dólares E.U.A.) nunca vai custar 35000€ (euros).

Mesmo que o TM3 de 35000$ chegue apenas no final de 2019 ainda vai chegar primeiro que muitos modelos de outras marcas com autonomia e tecnologia semelhantes.

O Chevrolet Bolt serve para massificar a ME ?

A pressão que a Tesla exerce sobre outros fabricantes pode ser medida pelo número de comparações que estes fazem com a Tesla. A Nissan claramente nunca se sentiu pressionada, mas vejam por outro lado a Jaguar que teve necessidade de comparar o I-pace com o Model X.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Tesla Model 3

Mensagem por rimsilva » 02 mai 2018, 15:04

alexmol Escreveu:
Se alguém acreditou no TM3 de 35000€ foi porque só leu os títulos clickbait. Um carro de 35000$ (dólares E.U.A.) nunca vai custar 35000€ (euros).
Esse valor é uma força de expressão apenas para mostrar a tão falada massificação dos VE's por parte da Tesla, é a personificação do VE do povo.

Podem dizer que é clickbaits, o que seja... é responsável pela ideia que vai pela cabeça de muita gente (e noticias da comunicação social) de que o TM3 é o VE que vai a massificar a venda de VE familiares com longo alcance.
Claro que era esperado que a justificação seria que nunca foi referida a data da disponibilidade ou porque há atrasos na produção. Puro marketing, que aproveitando o sucesso dos models S e X (a preços luxuosos) iria tornar este TM3 um objecto de desejo, alías voltando à trip do You You, ele foi muito claro em referir essa estratégia, com a Tesla a tentar ser a Apple dos automóveis, ou seja, o TM3 será o primeiro a atingir esse patamar, mesmo sabendo que nessa altura já existiram outros carros com o mesmo alcance e preço, típico dos produtos apple.
alexmol Escreveu: Mesmo que o TM3 de 35000$ chegue apenas no final de 2019 ainda vai chegar primeiro que muitos modelos de outras marcas com autonomia e tecnologia semelhantes.


O Chevrolet Bolt serve para massificar a ME ?

A pressão que a Tesla exerce sobre outros fabricantes pode ser medida pelo número de comparações que estes fazem com a Tesla. A Nissan claramente nunca se sentiu pressionada, mas vejam por outro lado a Jaguar que teve necessidade de comparar o I-pace com o Model X.
Como referi acima, já era sabido que iria chegar numa altura que já existiriam outros, a meu ver o erro da Tesla (erro porque prejudica a ME, iludindo os interessados em VE que vão ficar 2 ou 3 anos à espera do TM3), mas a ideia que procuraram é que seriam os primeiros e quem sabe os únicos!

A pressão que a Tesla exerce é sobre um segmento que pouco importa, porque não nos vai levar a lado nenhum, espero que a Tesla "extermine" todos os serie 5, A6, A8, classe S e por aí fora, mas para a mobilidade sustentável vale de pouco.

Essa necessidade de comparação da Jaguar será também uma estratégia de marketing, porque está a tentar mostrar que é melhor que a concorrência (única aliás), para mim errada porque me interessa é ganhar mercado aos CI's, mas é o que é.

Depois é mais uma vez a comunicação social pouco informada a ir pelo caminha mais fácil e ao mesmo tempo criar aquela sensação que os menos informados destas matérias gostam, "mais um para bater os feitos da Tesla"...
Última edição por rimsilva em 04 mai 2018, 15:15, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Tesla Model 3

Mensagem por migle » 03 mai 2018, 17:25

RNM Escreveu:Coisas boas e coisas más do TM3

Ontem pude finalmente ver o vídeo. Bem, no que respeita à electrónica, há ali muitas tangas... Não dúvido que esta empresa faça um trabalho muito interessante na parte da montagem do carro, mas ali duvido que façam mais do que dar uma olhada breve nas placas de circuito impresso.

Depois discutem, como se houvesse alguma coisa a dizer... "É fabricado pela NVIDIA", "O chip, o resto penso que seja considerado conhecimento profundo, a ser desenvolvido dentro"... Zero observações. Enfim, a NVIDIA faz GPUs high-end mas também faz SoCs bastante low-end. Ok, ficámos a saber que tem um SoC da NVIDIA, é totalmente igual ao litro.

Noutro relato desta desmontagem, dizem que a electrónica está num nível algures entre o de um smartphone e o de uma expedição a Marte! É de fartar de rir. E poderíamos deduzir então que quanto a microprocessadores está num nível muito abaixo de um smartphone!

As observações feitas à bateria também se aproximam do zero. Lá arrancaram um material, que não sabem bem o que é. Tiraram pouquíssimas células e fizeram o quê? Na melhor das hipóteses testaram as suas características, e vão apresentar ao cliente gráficos, mas isso requer muitas. A maior parte da tecnologia estaria lá dentro da pilha. Mas não me parece que tenham ido por aí... aliás, quando ele diz "our battery guy", tinha de ter muitos battery guys com especialidades diferentes para isso... Quando fala nos tais 0.2mA, seja lá o que isso for, também me parece que não está a falar entre células, mas sim unidades maiores, talvez cada um daqueles packs.

A conclusão geral já nós sabíamos. A Tesla tem uma quantidade desproporcionado de pessoal de informática relativa a outras marcas, que habitualmente compram o desenvolvimento. Falam em não suportar CarPlay/Android Auto para não estragar a experiência Tesla... É a ideia de que é um PC com rodas.... (vá um PC´, não, um Mac)
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Tesla Model 3

Mensagem por pemifer » 07 mai 2018, 11:13

Achei piada a esta parte do video https://youtu.be/yLfRPT5sEEI?t=5m
Alguém pode confirmar se isto é verdade?
Ás tantas este BMW já teve batidas...
Aqui o video completo.

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Tesla Model 3

Mensagem por fernandinand » 26 mai 2018, 11:41


RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por RNM » 26 mai 2018, 12:39


Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Orlando » 26 mai 2018, 19:37

Agora andam a tentar adivinhar o que se passou.
Ainda bem que o rapaz sobreviveu, caso contrário uma morte seria sempre mais terrível.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”