Tesla Model 3

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Tesla Model 3

Mensagem por rimsilva » 04 abr 2019, 14:43

Parabéns Apr pelas imagens e descrição de mais esta compra de um TM3, sem duvida que para esta ordem de valores e autonomia não há outro VE que consiga competir com o TM3 e vai conquistar muitas vendas a outros CI's premium.

Efectivamente há alguns pormenores que revelam alguma falta de experiência da Tesla na venda de carros, essas incertezas no local de entrega, do cabo mennekes, etc... são reveladoras disso mesmo, no entanto, serão pequenos pormenores sem importância desde que a comprador esteja satisfeito.

Eu próprio (bem como toda a gente que passava...) presenciou a entrega de um TM3 muito "sui generis" em plena via publica, com os compradores às voltas ao carro (tudo indica a verificar se o carro não tinha nenhum risco), enquanto o vendedor ia escrevendo nos papeis que levava nas mãos, passados uns minutos lá seguiram com o carro novo :D

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Apr » 06 abr 2019, 19:48

Há pouco fomos testar um supercarregador em Fátima para validar se está tudo OK para fazer a primeira viagem longa

Imagem

Estacionámos o carro no carregador 1a, puxámos a ficha CCS e nada, a ficha esta presa no suporte. Estacionámos a carro no carregador 1b e tudo OK, a ficha está pousada num encaixe, é só levantar e remover. Carregou-se aproximadamente 30minutos.

Imagem

Imagem


enquanto carregava voltámos à ficha que não se desprendia do posto e conseguiu-se tirar a ficha com a ajuda de um bilhete do metro

Imagem

Imagem

No regresso experimentou-se o PCR de Pombal, tudo OK. Ainda não atino bem com o facto de o carro ter a ficha sempre bloqueada. depois de terminar o carregamento em Pombal a ficha ficou engatada no carro e entre entrar no carro e tentar desbloquear pelo écran ou desbloquear pela APP esta última foi a forma mais mais rápida de libertar a ficha do carro.


Portanto tudo operacional com o TM3, por agora nada a apontar deste carro fantástico.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3

Mensagem por mjr » 06 abr 2019, 19:52

Só estava a carregar a 84kW com menos de 50% de SOC? No meu vi 120kW até praticamente 50% de SOC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Apr » 06 abr 2019, 20:27

oh diabo nao és o primeiro a achar os 84kW pouco para o SOC que o TM3 tinha. Nesse momento havia um modelS a carregar num dos ultimos SuC que penso que nao influencia nada.

Nerusonu
Mensagens: 810
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Nerusonu » 06 abr 2019, 20:38

Apr Escreveu:
06 abr 2019, 20:27
oh diabo nao és o primeiro a achar os 84kW pouco para o SOC que o TM3 tinha. Nesse momento havia um modelS a carregar num dos ultimos SuC que penso que nao influencia nada.
Tenho ideia que só afectava se estivesse na mesma "bomba" que tu, ou seja 1a e 1b.
Não será pelo mjr ter posto o destino do SC e o carro quando lá chegou ia já em condições optimas de carga e tu não o teres feito, ou teres feito já em cima do destino e não ter dado tempo?

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Apr » 06 abr 2019, 21:33

Nerusonu Escreveu:
06 abr 2019, 20:38
Tenho ideia que só afectava se estivesse na mesma "bomba" que tu, ou seja 1a e 1b.
Não será pelo mjr ter posto o destino do SC e o carro quando lá chegou ia já em condições optimas de carga e tu não o teres feito, ou teres feito já em cima do destino e não ter dado tempo?
Bom, antes da carga o carro fez +-90Km em AE e sensivelmente a 2/3 da viagem alterei o destino da viagem para o SuC no ecra e mais tarde quase a chegar cliquei no SuC de Fátima na App para descobrir o que fazia ( programou o destino no GPS do carro).

84kW foi a primeira foto que tirei, menos de 1 minuto depois tirei outra que mostrava 73kW.

Em relação à partilha de carga foi essa a informação que me deram também, as partilhas de carga são feitas em postos com o mesmo número.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Fil » 06 abr 2019, 23:37

Tem de ir aos 120kW APR! Tens de testar mais vezes. Desta vez vais a Alcácer do Sal e colocas o destino logo no início da viagem. O ideal era chegares com 10%.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Apr » 07 abr 2019, 00:07

Ok esse é mesmo o plano, passar por Alcacer, mas eu já não devo ir nessa viagem. Em todo o caso vou esperar pelos próximos carregamentos em SuC para verificar se o power lá chega ou não. Afinal o carro só tem uma carga lenta de uns 20% e uma rápida que foi esta.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3

Mensagem por mjr » 07 abr 2019, 08:20

Eu cheguei a Fátima com 45% e vi 120kW de potência. Pode ser um problema com esse SuC por ter alguns módulos de potência danificados. Já vi uma foto de 23kW a SOCs baixos sem partilha de stall. Resolveu mudando para outro stall.

Aqui a Tesla tem a grande vantagem de ter sempre muitos SuC por sítio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Apr » 08 abr 2019, 21:51

mjr Escreveu:
07 abr 2019, 08:20
Eu cheguei a Fátima com 45% e vi 120kW de potência.
Ainda te lembras qual foi o SuC que usaste?

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”