Tesla Model 3

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Tesla Model 3

Mensagem por migle » 14 abr 2019, 09:49

Ninguém nos diz se o SR não volta a aparecer...
E se nunca vai ser vendido na Europa.

Pessoalmente, com a tranquilidade de quem não vai comprar neste momento, e pelo que vi das variações de preços, apostaria que o SR vai ser um modelo de campanha. De vem em quando aparece, quem puder aproveita, e depois volta a desaparecer.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Nerusonu » 14 abr 2019, 09:58

Pelo que diz o comunicado da Tesla o SR normal pode ser encomendado presencialmente(loja) ou por contacto directo com eles, será um SR+(o de 39500) mas capado a nivel de sw nas funções e ao tal preço de 35000(mais impostos)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Tesla Model 3

Mensagem por migle » 14 abr 2019, 11:13

A palavra "capado" soa mal. Mas na realidade, para quem compra, não é nada mau. Como o depth-of-discharge vai estar limitado, e provavelmente vai carregar mais abaixo, isso deve ser bom para a longevidade da bateria.

Claro, quem tem o SR+ também tem essa opção e tem ainda a opção de carregar mais para uma viagem longa. Mas quem compra o SR mais barato, fica muito mais bem servido assim do que se tivesse uma bateria mais pequena.
Além de que se tivesse uma bateria mais pequena, iria ter mais limitações na velocidade de carregamento.

Ou seja, à parte o que lhe falta no equipamento, o facto do SR ser apenas capado por software é um ponto fortíssimo a seu favor.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Nerusonu » 14 abr 2019, 11:34

migle Escreveu:
14 abr 2019, 11:13
A palavra "capado" soa mal. Mas na realidade, para quem compra, não é nada mau. Como o depth-of-discharge vai estar limitado, e provavelmente vai carregar mais abaixo, isso deve ser bom para a longevidade da bateria.

Claro, quem tem o SR+ também tem essa opção e tem ainda a opção de carregar mais para uma viagem longa. Mas quem compra o SR mais barato, fica muito mais bem servido assim do que se tivesse uma bateria mais pequena.
Além de que se tivesse uma bateria mais pequena, iria ter mais limitações na velocidade de carregamento.

Ou seja, à parte o que lhe falta no equipamento, o facto do SR ser apenas capado por software é um ponto fortíssimo a seu favor.
Sem duvida, não usei o capado no sentido pejorativo, é porque de facto limitam(capam) algumas funções via SW. E julgo que até podes mais tarde fazer o upgrade(pagando o extra). Se cá chegasse pelos 37/39 mil era carro para limpar o mercado EV quase.

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Ricardo » 14 abr 2019, 11:39

migle Escreveu:
14 abr 2019, 09:49
Ninguém nos diz se o SR não volta a aparecer...
E se nunca vai ser vendido na Europa.

Pessoalmente, com a tranquilidade de quem não vai comprar neste momento, e pelo que vi das variações de preços, apostaria que o SR vai ser um modelo de campanha. De vem em quando aparece, quem puder aproveita, e depois volta a desaparecer.
Vai aparecer sim, quando também reaparecer o modelo S de 50000 dolares, aquele...

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Nerusonu » 14 abr 2019, 12:00

Aqui o artigo da Verge sobre o assunto:
https://www.theverge.com/2019/4/12/1830 ... base-model

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Fil » 14 abr 2019, 14:20

Orlando Escreveu:
14 abr 2019, 08:49
Bebee Escreveu:
12 abr 2019, 14:46
Após ter aumentado os preços em 20/03/2019 em 1.700€, verifico hoje uma redução de 2.700€, tendo reduzido 500€ em todas as cores não série, e oferta do piloto automático (básico).
Boas notícias, portanto :clap: :dance:
E a notícia da mentira do carro a 35k que Musk só vendeu 1 mês à experiência, achas bem?
E acham bem os que apoiaram a Tesla com 1000usd em 2016 para ter esse carro?
Ou eu não estou bem, ou esta seita religiosa ainda não percebeu que tem um novo Deus.
Muito preocupadas estão as pessoas que não compraram Tesla nem pretendem comprar, com os proprietários... Quem comprou não aparenta estar preocupado e recomenda (na esmagadora maioria), e ainda aproveita a descida de preços na maioria das configurações.

Também podemos dizer que quem comprou um VE das outras marcas deve estar preocupado, ao ter dado quase tanto dinheiro por um carro inferior em quase tudo...

Quando os alegados adeptos da ME em vez da apoiarem a evolução deturpam tudo o que é bom, a coisa vai mal...

APR, assim está bem, 119kW como é suposto. Mais uma excelente viagem, rápida, e sem estar dependente de algo que pode ou não funcionar. :clap:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Tesla Model 3

Mensagem por BrunoAlves » 14 abr 2019, 15:05

Fil, já tivemos estas conversas noutras ocasiões e noutros carnavais...
Quem nunca teve Tesla e nunca vai ter Tesla (quanto mais não seja por não ter dinheiro para) não é necessariamente um detractor da ME.
Para o melhor e para o pior, a Tesla é a bandeira. Eu que sou muito crítico de umas coisas, sou extremamente defensor de outras. Esta é de criticar, a bandeira de 2016 cai com estrondo.

Edit: bons defensores da ME têm de aturar os anti no dia a dia. E estas ficam difíceis de contrariar, tipo os créditos vendidos à Fiat. Ser a bandeira não é sempre bom, é responsabilidade acrescida.
Digo eu...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Fil » 14 abr 2019, 16:18

É verdade Bruno, já tivemos esta conversa várias vezes mas parece-me que nada mudou.

Se as críticas fossem transversais a todas as marcas cá estaria a aplaudir os comentários, como não são nem de perto nem de longe e tentam transformar regularmente coisas boas em coisas más, cá estarei sempre a criticar essa atitude, porque isso não é ME, é apenas deturpar a realidade. Se depois dos links que coloquei, dos preços que estão nos sites, continuam a dizer que o model 3 de 35k não existe é falar mal por falar.

Dos créditos da Fiat é óbvio que é errado, e não há outra forma de ver senão que necessitam do dinheiro neste sistema perverso.

A Tesla abre supercarregadores e vêm com conversas que é ilegal, a Tesla baixa em mais de 5k o valor dos carros dizem que é uma vergonha, a Tesla lança o model 3 de 35k e o de 39500 (nos usa, em Portugal só temos para encomenda o sr+ por 48000€ iva incluído) dizem que não existe... e estamos no db do APR...

Não quero ser esse tipo de "defensor" da ME que só ataca tudo o que a Tesla ou outra marca faz.

Estou cá sempre para ver a realidade em todas as marcas, transformar bom em mau e deturpar tudo, não é para mim.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Apr » 14 abr 2019, 16:58

Fil Escreveu:
14 abr 2019, 16:18
e estamos no db do APR...
Não!! Eu é que usei este topico para colocar algumas informações em primeira mão! Era bom era :D

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”