Tesla Model 3

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 7886
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3

Mensagem por mjr » 30 jul 2017, 12:14

Independentemente de ser crítico ou não a data prevista é no fim de 2018.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 3500km em 2018-07-15.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 156000 km em 2018-06-05.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.

MINInDalila
Mensagens: 202
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla Model 3

Mensagem por MINInDalila » 30 jul 2017, 16:12

mjr Escreveu:Independentemente de ser crítico ou não a data prevista é no fim de 2018.
É, como qualquer outro país fora dos EUA com volante à esquerda...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 7886
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3

Mensagem por mjr » 30 jul 2017, 20:00

Yep. Volante à direita só em 2019.

Ao menos quando chegar à Europa já deve ter a versão dual motor.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 3500km em 2018-07-15.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 156000 km em 2018-06-05.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.

MINInDalila
Mensagens: 202
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla Model 3

Mensagem por MINInDalila » 30 jul 2017, 23:42

Possivelmente até a versão Performance... :twisted:

https://mobile.twitter.com/elonmusk/sta ... 0160353283

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 2652
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Filipe » 31 jul 2017, 09:32

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 2.0 - Spring Cloud - 3 K em 29 Jul 2018

MINInDalila
Mensagens: 202
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla Model 3

Mensagem por MINInDalila » 31 jul 2017, 11:01

Espero estar errado mas parece-me que o preços avançados são ligeiramente optimistas. Diria que o preço base (mantendo-se o enquadramento fiscal) será €41000/42000 antes de incentivos...

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Fluence
Mensagens: 1337
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 27 dez 2013
Capacidade bateria: 50,0
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla Model 3

Mensagem por alexmol » 31 jul 2017, 16:06

Acho que o site espanhol está a referir preços em Espanha.

Por cá a versão base deverá ficar pelos preços que dizes, 41~42k€

O que me chateia mais são mesmo os 1000$ por um carro branco :?

Até o Model 3 chegar cá vai dar tempo para sabermos tudo sobre o novo Leaf e alguma outra surpresa de outra marca que possa fazer frente ao Model 3 em termos de preço/autonomia.
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Fluence
Mensagens: 1337
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 27 dez 2013
Capacidade bateria: 50,0
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla Model III

Mensagem por alexmol » 31 jul 2017, 16:18

Estou em pulgas para saber o final desta novela!
Em particular a questão do arrefecimento a ar e o balanceamento activo.
PedroSantos Escreveu:Na sequência da mensagem anterior que referia a possibilidade de "refrigeração a Ar" no Model 3, o mesmo autor publicou ontem um novo artigo na sequência do anterior:

http://seekingalpha.com/article/3983102 ... stmas-july

Neste artigo, os pontos importantes são:
- Como a Gigafactory é importante para a construção do Model 3 - algumas razões que podem explicar as "economias de escala" e como a GF é crucial na construção dos packs para o Model3;
- Mais razões para o porquê dos módulos do Model 3 poderem ser refrigerados a Ar;
- Como o "Balanceamento Activo" das células poderá ser "O" factor diferenciador da Tesla comparativamente aos outros fabricantes;

Mais uma vez, é um artigo de opinião e por isso é especulativo, mas é tecnicamente correcto e a ser verdade é mesmo muito interessante para a Tesla e para o Model 3.

Fica a partilha para quem gosta e se interesse pelo tema.
Claro que ainda é cedo, nem sequer sabemos qual o tipo de células usadas no Model 3, mas estou continuo com curiosidade.
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem

RNM
Mensagens: 903
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por RNM » 31 jul 2017, 17:17

Creio que 4416 será o número de células num dos packs, não as dimensões.

Penso que faltam dados oficiais sobre kWh nas baterias e pesos das versões.
EDIT: Aqui estão eles, na página oficial:
https://www.tesla.com/pt_PT/presskit?redirect=no

3549 lbs. (Model 3) - 1609 Kgs
3814 lbs. (Model 3 Long Range) - 1730 Kgs

Mas, continuando no reino dos palpites, deixo aqui os meus novos palpites e comentários:
- 2 versões, 50 e 75 kWh
- 25 kWh para os 121 kg de diferença entre versões dá 24% de aumento de densidade energética ao nível do pack. Nada longe da minha estimativa. (***)
- Se forem 20 kWh entre versões, 55 e 75 kWh, como muita gente aponta, dá 6% de melhoria de densidade energética.
- Mesmo assim, se os pesos corresponderem à verdade, a minha estimativa de peso falhou principalmente pq não considerei o impacto do minimalismo do interior. (***)
- Assim sendo, com dados que temos, mantenho a minha opinião: não houve qq milagre.

(***) - Parabéns Tesla!

Agora, preocupa-me a pouca garantia do carro e bateria.
Será que eles economizaram no sistema de arrefecimento do pack como se falava há 1 ano atrás...?
https://seekingalpha.com/article/397541 ... simplicity
Última edição por RNM em 01 ago 2017, 19:41, editado 1 vez no total.

MINInDalila
Mensagens: 202
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla Model 3

Mensagem por MINInDalila » 01 ago 2017, 03:17

alexmol Escreveu: Acho que o site espanhol está a referir preços em Espanha.
Mesmo para Espanha penso que é muito otimista. Em Espanha deve ficar pelos €40000/€41000. A única coisa que deve fazer variar o preço é a taxa de IVA...

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”