Página 29 de 62

Re: Tesla Model 3

Enviado: 30 jul 2017, 12:14
por mjr
Independentemente de ser crítico ou não a data prevista é no fim de 2018.

Re: Tesla Model 3

Enviado: 30 jul 2017, 16:12
por MINInDalila
mjr Escreveu:Independentemente de ser crítico ou não a data prevista é no fim de 2018.
É, como qualquer outro país fora dos EUA com volante à esquerda...

Re: Tesla Model 3

Enviado: 30 jul 2017, 20:00
por mjr
Yep. Volante à direita só em 2019.

Ao menos quando chegar à Europa já deve ter a versão dual motor.

Re: Tesla Model 3

Enviado: 30 jul 2017, 23:42
por MINInDalila
Possivelmente até a versão Performance... :twisted:

https://mobile.twitter.com/elonmusk/sta ... 0160353283

Re: Tesla Model 3

Enviado: 31 jul 2017, 09:32
por Filipe

Re: Tesla Model 3

Enviado: 31 jul 2017, 11:01
por MINInDalila
Espero estar errado mas parece-me que o preços avançados são ligeiramente optimistas. Diria que o preço base (mantendo-se o enquadramento fiscal) será €41000/42000 antes de incentivos...

Re: Tesla Model 3

Enviado: 31 jul 2017, 16:06
por alexmol
Acho que o site espanhol está a referir preços em Espanha.

Por cá a versão base deverá ficar pelos preços que dizes, 41~42k€

O que me chateia mais são mesmo os 1000$ por um carro branco :?

Até o Model 3 chegar cá vai dar tempo para sabermos tudo sobre o novo Leaf e alguma outra surpresa de outra marca que possa fazer frente ao Model 3 em termos de preço/autonomia.

Re: Tesla Model III

Enviado: 31 jul 2017, 16:18
por alexmol
Estou em pulgas para saber o final desta novela!
Em particular a questão do arrefecimento a ar e o balanceamento activo.
PedroSantos Escreveu:Na sequência da mensagem anterior que referia a possibilidade de "refrigeração a Ar" no Model 3, o mesmo autor publicou ontem um novo artigo na sequência do anterior:

http://seekingalpha.com/article/3983102 ... stmas-july

Neste artigo, os pontos importantes são:
- Como a Gigafactory é importante para a construção do Model 3 - algumas razões que podem explicar as "economias de escala" e como a GF é crucial na construção dos packs para o Model3;
- Mais razões para o porquê dos módulos do Model 3 poderem ser refrigerados a Ar;
- Como o "Balanceamento Activo" das células poderá ser "O" factor diferenciador da Tesla comparativamente aos outros fabricantes;

Mais uma vez, é um artigo de opinião e por isso é especulativo, mas é tecnicamente correcto e a ser verdade é mesmo muito interessante para a Tesla e para o Model 3.

Fica a partilha para quem gosta e se interesse pelo tema.
Claro que ainda é cedo, nem sequer sabemos qual o tipo de células usadas no Model 3, mas estou continuo com curiosidade.

Re: Tesla Model 3

Enviado: 31 jul 2017, 17:17
por RNM
Creio que 4416 será o número de células num dos packs, não as dimensões.

Penso que faltam dados oficiais sobre kWh nas baterias e pesos das versões.
EDIT: Aqui estão eles, na página oficial:
https://www.tesla.com/pt_PT/presskit?redirect=no

3549 lbs. (Model 3) - 1609 Kgs
3814 lbs. (Model 3 Long Range) - 1730 Kgs

Mas, continuando no reino dos palpites, deixo aqui os meus novos palpites e comentários:
- 2 versões, 50 e 75 kWh
- 25 kWh para os 121 kg de diferença entre versões dá 24% de aumento de densidade energética ao nível do pack. Nada longe da minha estimativa. (***)
- Se forem 20 kWh entre versões, 55 e 75 kWh, como muita gente aponta, dá 6% de melhoria de densidade energética.
- Mesmo assim, se os pesos corresponderem à verdade, a minha estimativa de peso falhou principalmente pq não considerei o impacto do minimalismo do interior. (***)
- Assim sendo, com dados que temos, mantenho a minha opinião: não houve qq milagre.

(***) - Parabéns Tesla!

Agora, preocupa-me a pouca garantia do carro e bateria.
Será que eles economizaram no sistema de arrefecimento do pack como se falava há 1 ano atrás...?
https://seekingalpha.com/article/397541 ... simplicity

Re: Tesla Model 3

Enviado: 01 ago 2017, 03:17
por MINInDalila
alexmol Escreveu: Acho que o site espanhol está a referir preços em Espanha.
Mesmo para Espanha penso que é muito otimista. Em Espanha deve ficar pelos €40000/€41000. A única coisa que deve fazer variar o preço é a taxa de IVA...