Re: Tesla Model 3
Enviado: 07 ago 2017, 18:02
Dev ser um erro de quem preencheu o formulário...
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========INÍCIO DE ESPECULAÇÃO=========
Se eu tivesse que adivinhar diria que o Model 3L (Long Range) tem 3840 células do tipo 2170, com 4 módulos em série de 960 células organizadas em 40P24S.
A 20Wh por célula dá 76,8kWh
O Model 3S (Standard) teria apenas 3 módulos em série ficando com 3/4 da capacidade, cerca de 57,6kWh
A tensão mais baixa do pack explica a menor velocidade de supercarregamento.
========FIM DE ESPECULAÇÃO=========
Esse documento, é uma certificação, não significa que a EPA tenha feito quaisquer testes, o processo de homologação nos E.U.A. passa pelos fabricantes fornecerem os dados, sendo depois mais tarde, EVENTUALMENTE, sujeitos a verificação por um laboratório independente.PedroSantos Escreveu:Já saiu o relatório da EPA com mais dados técnicos do Model 3: https://www3.epa.gov/otaq/datafiles/CSI ... 0.0L13.PDF
De acordo com a comunicação aos accionistasRNM Escreveu:Bem sei que muito se escreveu por essa net fora que as células seriam 21700, mas considerando que a Panasonic lançou 20700 com 4.25 Ah, parece-me que estas serão as baterias que a Tesla irá usar.
Assim temos 3.65 * 4.25 * 4416 = 68.5 kWh = ~60kWh úteis.
Mais um educated guess.
http://files.shareholder.com/downloads/ ... 017-2Q.pdfModel 3 drive units as well as battery packs made with our proprietary 2170 form factor cells are being built on new lines at Gigafactory 1.
Alexmol,alexmol Escreveu:========INÍCIO DE ESPECULAÇÃO=========
Se eu tivesse que adivinhar diria que o Model 3L (Long Range) tem 3840 células do tipo 2170, com 4 módulos em série de 960 células organizadas em 40P24S.
A 20Wh por célula dá 76,8kWh
O Model 3S (Standard) teria apenas 3 módulos em série ficando com 3/4 da capacidade, cerca de 57,6kWh
A tensão mais baixa do pack explica a menor velocidade de supercarregamento.
========FIM DE ESPECULAÇÃO=========
Sim, neste teste a EPA fez os testes em dinamómetro e por isso os valores das distancias alcançadas são maiores. Mas a Tesla é obrigada a fornecer todos os dados verdadeiros sobre o carro para este poder circular. Tem mais valor se os comparares, por exemplo, com os dados do Model S: http://www3.epa.gov/otaq/datafiles/CSI- ... 0L2SV2.PDFalexmol Escreveu:Esse documento, é uma certificação, não significa que a EPA tenha feito quaisquer testes, o processo de homologação nos E.U.A. passa pelos fabricantes fornecerem os dados, sendo depois mais tarde, EVENTUALMENTE, sujeitos a verificação por um laboratório independente.
Vejam que o documento diz: Verify Test Lab ID Fremont Dyno
A questão do motor deixar de ser de indução e passar a ser de imans permanentes é séria e interessante e vale a pena discutir, porque é possível fazer motores PMAC mais leves e com menos aquecimento no rotor, tem no entanto a desvantagem ambiental de necessitar de terras raras.
Sim, a Panasonic até veio dizer que estão a perder dinheiro pois ainda são poucas mas que lá para o fim do ano começam a dar lucro.Orlando Escreveu:Mas essas ditas baterias já estão a ser fabricadas efetivamente na giga?
Mas a Panasonic ou a Tesla está a perder dinheiro?alexmol Escreveu:Sim, a Panasonic até veio dizer que estão a perder dinheiro pois ainda são poucas mas que lá para o fim do ano começam a dar lucro.Orlando Escreveu:Mas essas ditas baterias já estão a ser fabricadas efetivamente na giga?