Porque não reservei um Model 3?

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Orlando » 03 jun 2016, 21:49

O que o Alex procura dizer é que o Fluence tem tudo o que ele quer à exeção da autonomia.
Agora pensando pequeno, eu vivo num retangulo...qdo houver os 50 pcr, acham que vou pensar na autonomia como hoje.
Ainda bem que não reservei...mas na mesma gostava de ter um TMS porque é estiloso!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por alexmol » 03 jun 2016, 22:57

Orlando Escreveu:O que o Alex procura dizer é que o Fluence tem tudo o que ele quer à exeção da autonomia.
Agora pensando pequeno, eu vivo num retangulo...qdo houver os 50 pcr, acham que vou pensar na autonomia como hoje.
Ainda bem que não reservei...mas na mesma gostava de ter um TMS porque é estiloso!
É quase isso. Além da autonomia os outros defeitos são a bagageira e a ausência de carga rápida.
A versão base do Model ≡ até terá maior bagageira que as versões D! Por isso para mim é a indicada.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por alexmol » 08 jun 2016, 22:47

rdias Escreveu:Fiquei muito preocupado com esta reunião de accionistas. Vi um Elon muito cansado e nostálgico e muito agarrado a dizer que era / é economicamente possível nesta questão dos SC, por exemplo.
Aos bocados estive a ver as 3 horas e meia da reunião de accionistas, e mais uma vez discordo bastante da opinião do rdias.

O Elon disse que a Tesla nunca esteve tão saudável e que nunca foi tão interessante trabalhar, pois o perigo da empresa falir já passou. Não vi nostalgia nem cansaço.

Vi sim, uma coisa muito mais interessante, que foi o Elon a virar-se para as máquinas que fazem as máquinas e aplicar os princípios básicos da física a esse mundo.
Pensar a produção automóvel de forma diferente é um desafio à altura do Elon e que pode trazer ganhos brutais.

Podem acompanhar uma discussão interessante sobre esta nova vertente a que o Elon se quer dedicar neste programa:

A partir do minuto 44:48

https://www.youtube.com/watch?v=a_IYa00lZ38?t=44m48s
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

PedroSantos
Mensagens: 103
Registado: 22 jul 2015, 16:03
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por PedroSantos » 09 jun 2016, 12:41

Acho que se está a confundir "cansaço" com um maior "cuidado com as palavras".

O EM sabe hoje muito melhor, que qualquer coisa que diga tem um impacto gigantesco. Por isso tem muito mais cuidado e é muito mais contido no que diz. Nota-se em qualquer evento público onde esteja que há um cuidado com todas as palavras ditas. Vejam a entrevista da Re/Code onde também se nota isso (http://www.recode.net/2016/6/6/11840936 ... video-code).

E não é só ele...p.e. também o Straubel tem os mesmos cuidados.

PedroSantos
Mensagens: 103
Registado: 22 jul 2015, 16:03
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por PedroSantos » 09 jun 2016, 12:52

Já agora, partilho um excelente artigo de opinião com algumas hipóteses interessantes e características do "Model 3".

http://seekingalpha.com/article/3975416 ... simplicity

Uma delas é que dado o tamanho e a forma física do pack de baterias (duma fotografia aquando do evento da apresentação) é possível colocar como hipótese que o Model 3 possa ter "refrigeração a AR".

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por alexmol » 09 jun 2016, 20:38

Ainda sobre a questão do preço do Model ≡

Se o Tesla Model S 60 custa 66000$ nos E.U.A. e 64300€ na Europa, aplicando a mesma proporção, o Model ≡ versão base custará 34100€

Provável ou improvável ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por mjr » 09 jun 2016, 20:48

+IVA. Penso que a proporção deve ser semelhante ou até pior para o Model 3, pois o custo de transporte fica mais diluído num carro mais caro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por alexmol » 10 jun 2016, 09:16

rdias Escreveu:+ iva + transporte para Portugal + legalização ;)

Mas o principio do Alex está correcto.

o Model III não deve custar menos de 43.500 euros em Portugal.
Eu vou esperar pela Loja, por isso espero sair de lá ao volante do model ≡ e não ter custo de transporte.
Espero também não ter de passar pelas aventuras burocráticas de pedir matrículas e afins. Nos paises da UE a Tesla cobra 440€ de despesas burocráticas, por isso esse valor deve ser certo.

Estou a contar com uma despesa à volta de 42500€ para a versão base.
O problema é o do costume, conseguir juntar essa quantia :think:
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por mjr » 10 jun 2016, 10:44

rdias Escreveu:
PedroSantos Escreveu:Já agora, partilho um excelente artigo de opinião com algumas hipóteses interessantes e características do "Model 3".

http://seekingalpha.com/article/3975416 ... simplicity

Uma delas é que dado o tamanho e a forma física do pack de baterias (duma fotografia aquando do evento da apresentação) é possível colocar como hipótese que o Model 3 possa ter "refrigeração a AR".
Se tivesse a ar nunca poderia fazer supercarregamentos. Não acredito, nesta hipótese.
Isso é baseado em alguma evidência científica ou apenas uma coleção de opiniões? É que se packs de 16kW.h carregam a 125A com arrefecimento a ar (iMiEV) e packs de 24 kW.h carregam a 125A com arrefecimento passivo (Leaf), porque razão um pack de 60kW.h não poderia carregar a 300A com arrefecimento a ar? Eu preferia um arrefecimento a ar do que a líquido por várias razões: mais simples, mais seguro, mais barato, e menos suscetível a ser danificado em acidentes menores (aquela chatice com o i3 acidentado não terá a ver com o arrefecimento a líquido?). Eu acho que a verdadeira razão pela qual a Tesla usa arrefecimento a líquido é porque a química das células usadas por eles é muito suscetível à temperatura, o que conjugado com o facto de usar células muito pequenas obriga a uma capilaridade muito grande do sistema de arrefecimento, algo que só é conseguido com um arrefecimento a líquido. É que basta uma célula aquecer demais para destruir um pack.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por alexmol » 10 jun 2016, 11:55

Eu li o artigo mas nem comentei, porque me pareceu mais especulação que ciência.

Tenho sérias dúvidas que a Tesla, depois de terem contado várias vezes a história do Roadster e dos primeiros packs arrefecidos a ar que só deram problemas, enverde por esse caminho.

Não que não seja tecnicamente possível, mas... vai-se mexer num "equipa que ganha" e arriscar problemas de qualidade/garantia/satisfação ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”