Porque não reservei um Model 3?

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por RicardoDias » 11 dez 2018, 11:18

BrunoAlves Escreveu:
06 dez 2018, 23:24
Eu não sou tão negativo, mas...
Contrariamente ao deleite geral, não encontro nada de fantástico no TM3 de agora.
Mais um VE encaixado à medida das empresas, dos empresários e dos proveitos fiscais, e de quem muito pode. No geral, mais um VE perfeitamente adaptado ao estereótipo que os VE são para ricos.

Vamos continuar a ter duas classes de VE, com a desvantagem que o VE mais aguardado de sempre está bem, bem colocado na categoria alta.
Mais um VE para gestores passearem, bem financiados com os benefícios sacados aos meus impostos. Parabéns sistema fiscal tuga, és grande! :clap:
Caríssimo,

Estas diferenças acentuadas nos preços, já se verificam há muito nos veículos a combustão, não percebo a revolta.
Não podemos esperar que nos ofereçam um carro ev, existe um preço quem quiser paga, quem não quiser.......

Costumo dizer que por vezes, às vezes fala-se muito e faz-se pouco!

Proponho-lhe, que constitui-a uma empresa, e terá todos esses benefícios, verá os impostos que pagará, as horas que irá trabalhar, com todo o respeito pelo seu emprego e dos demais, verá as despesas e compromissos que terá pela frente. Pode inclusive, fabricar carros eléctricos topo de gama a baixo preço, seria a cereja no topo do bolo.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por BrunoAlves » 11 dez 2018, 11:38

Confesso que não percebo a relação entre o que eu disse e a tua resposta.

Eu só me refiro à felicidade generalizada pela chegada do TM3 que eu não partilho, apenas e só porque é “só” mais um VE de muito alto custo mas o que toda a gente (?) esperaria seria o VE das massas que foi prometido.
Mais um VE é bom, claro que é, sobretudo se tirar mais uns fumarolas da estrada. Mas é só mais um I-Pace, mais um e-Tron, um carro nessas gamas de preço. E esses não criaram a felicidade generalizada que se vê com o TM3, que é só mais um carro caro.

Claro que o custo é o que é, quem puder paga, que não puder não paga, é assim com qualquer carro. Não entendo onde é que o que eu disse é contrário a isso.

Em relação à empresa, não tem nada a ver. Sou contra qualquer benefício fiscal (logo pago dos impostos dos outros) dado a viaturas de serviço de passageiros. Se a empresa dá trabalho, o ordenado deve ser em conformidade, porque diabo é que o sistema fiscal deve facilitar/subsidiar a comprar de carros de 75k€?!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Orlando » 11 dez 2018, 23:35

BrunoAlves Escreveu:
11 dez 2018, 11:38
Confesso que não percebo a relação entre o que eu disse e a tua resposta.

Eu só me refiro à felicidade generalizada pela chegada do TM3 que eu não partilho, apenas e só porque é “só” mais um VE de muito alto custo mas o que toda a gente (?) esperaria seria o VE das massas que foi prometido.
Toda a gente não, apenas quem foi induzido em erro por um fanboy, quem anda por cá há mt que sabia que tal não iria acontecer.
Curiosidade que me revolta: nem TMS, nem TMX têm instrumentação em português. Então um fulano dá 100.000euros e nem instrumentação tem na sua língua materna, será que TM3 terá? Sou contra anglicismo e quem acha piada à sua utilização elitizada. Agree? :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Gameiro101 » 12 dez 2018, 12:57

Orlando Escreveu:
11 dez 2018, 23:35
BrunoAlves Escreveu:
11 dez 2018, 11:38
Confesso que não percebo a relação entre o que eu disse e a tua resposta.

Eu só me refiro à felicidade generalizada pela chegada do TM3 que eu não partilho, apenas e só porque é “só” mais um VE de muito alto custo mas o que toda a gente (?) esperaria seria o VE das massas que foi prometido.
Toda a gente não, apenas quem foi induzido em erro por um fanboy, quem anda por cá há mt que sabia que tal não iria acontecer.
Curiosidade que me revolta: nem TMS, nem TMX têm instrumentação em português. Então um fulano dá 100.000euros e nem instrumentação tem na sua língua materna, será que TM3 terá? Sou contra anglicismo e quem acha piada à sua utilização elitizada. Agree? :D
Temos de ter conta que segundo as estimativas existem "apenas" 700 Tesla em Portugal, incluindo os importados, e não se vendem no Brasil, ainda temos um volume que provavelmente não justifica ter versão em Português, mas pela informação do Tesla Owners club Portugal, já esta no road map, a tradução para Português, é uma questão de tempos.

Tambem já vi Mercedes de 100k€ sem terem Português, isto á pouco mais de uma década.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Orlando » 13 dez 2018, 20:06

No encontro ENVE falou-se em bem mais do que 1000 por cá, mas para um carro tão avançado é estranho não ter menu Português. Hoje até o site em PT tem a tradução para a reserva do Model 3.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por RicardoDias » 14 dez 2018, 10:52

BrunoAlves Escreveu:
11 dez 2018, 11:38
Confesso que não percebo a relação entre o que eu disse e a tua resposta.

Eu só me refiro à felicidade generalizada pela chegada do TM3 que eu não partilho, apenas e só porque é “só” mais um VE de muito alto custo mas o que toda a gente (?) esperaria seria o VE das massas que foi prometido.
Mais um VE é bom, claro que é, sobretudo se tirar mais uns fumarolas da estrada. Mas é só mais um I-Pace, mais um e-Tron, um carro nessas gamas de preço. E esses não criaram a felicidade generalizada que se vê com o TM3, que é só mais um carro caro.

Claro que o custo é o que é, quem puder paga, que não puder não paga, é assim com qualquer carro. Não entendo onde é que o que eu disse é contrário a isso.

Em relação à empresa, não tem nada a ver. Sou contra qualquer benefício fiscal (logo pago dos impostos dos outros) dado a viaturas de serviço de passageiros. Se a empresa dá trabalho, o ordenado deve ser em conformidade, porque diabo é que o sistema fiscal deve facilitar/subsidiar a comprar de carros de 75k€?!
Exmo; diga-me qual é o imposto a que se refere concretamente? Qual é o benefício pago "dos impostos dos outros" a que se refere? É que não consigo perceber, não me vai dizer que é o IVA? Certo?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por BrunoAlves » 14 dez 2018, 12:23

IVA e tributação autónoma, claro. O facto de ser só para empresas e até valores tão altos funciona apenas e só como forma de “financiar” carros para gestores.
Ou será que os BMW e Mercedes híbridos de 20km eléctricos foram os “eléctricos” mais vendidos durante c’anos pela sua mais valia para o ambiente? 😂 Então porque razão os particulares que têm Outlander, Ampera, etc, com médias acumuladas inferires a 1l/100km não puderam obter qualquer benefício?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por RicardoDias » 14 dez 2018, 13:00

BrunoAlves Escreveu:
14 dez 2018, 12:23
IVA e tributação autónoma, claro. O facto de ser só para empresas e até valores tão altos funciona apenas e só como forma de “financiar” carros para gestores.
Ou será que os BMW e Mercedes híbridos de 20km eléctricos foram os “eléctricos” mais vendidos durante c’anos pela sua mais valia para o ambiente? 😂 Então porque razão os particulares que têm Outlander, Ampera, etc, com médias acumuladas inferires a 1l/100km não puderam obter qualquer benefício?
Continua sem me dizer aonde é que o dinheiro dos seus impostos foi para pagar a compra desses mesmos veículos, sinceramente, é isso que não estou a perceber, pois as empresas são as principais impulsionadoras deste país (ajudadas com excelentes colaboradores), pagando 20% dos seus lucros, mas isso já não interessa.

Esqueceu-se também de referir por exemplo, que os carros comercias que não tenham 1.5m de altura em mala (nenhum) e que os carros de 9 lugares não deduzem o IVA.

Em relação à sua questão, o que estão a fazer, é tentar implementar uma ideia com as ferramentas existentes, que ainda não são as melhores, mas, mesmo assim, é melhor que um carro a diesel, pois quem comprou esses carros iria, provavelmente, comprar um carro a diesel.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por BrunoAlves » 14 dez 2018, 13:18

Percebo esse argumento mas discordo.
É comprado um carro de 62500€ que deve aos cofres do estado 14375€. Se não entrarem daí, entram de outro lado (por exemplo, dos meus impostos).
Claro que é positivo mais um VE, nunca disse o contrário. Mas é uma medida discriminatória que só beneficia uma minoria. Como é que financiar o carro do gestor tem alguma coisa a ver com a empresa pagar 20% dos seus lucros ou serem as empresas o motor do país?
Os gestores, regra geral, têm carros à borla sejam de que tipo for. Já um particular se se esfolar para ter um VE de 1/4 dos quase 80k€ permitidos à empresa tem 0 benefícios.
Mais, voltando aos híbridos, eu faço 30k km eléctricos anuais no meu VE, 100% deles renováveis diz a factura da EDP. Em nenhuma métrica possível e imaginária esses híbridos fazem metade dos meus km eléctricos, mas a empresa teve um benefício de 11,5k€ e eu... bola. É que é importante não esquecer que esse benefício é AMBIENTAL.

É uma medida discriminatória que só beneficia uma minoria que, regra geral, já pode mais que os “mortais”.

Não vale a pena continuarmos em círculos, é só a nossa opinião e não muda nada ;)
Última edição por BrunoAlves em 14 dez 2018, 14:37, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por VETL » 14 dez 2018, 14:08

Isso não é tema.
Indiscutível é o facto das atuais ajudas aos híbridos. Basta ir ver as unidades vendidas e constatar que o nosso dinheirinho está a financiar a indústria automóvel alemã.
Os mesmos que deviam estar a ser penalizados pelas fraudes.
Isto é inaceitável...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”