Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por oops » 13 set 2019, 19:34

Os meus parabéns pelo Popó novo!
Em relação às proteção das jantes penso que o que custam não vale o que protegem.
A reparação e pintura de 4 jantes medida 18 custa 200€ e ficam impecáveis. Para mim seria usar com algum cuidado e quando chegasse o momento de vender o carro ou de trocar pneus (min 6 anos) mandava pintar.

Amlqf
Mensagens: 8
Registado: 04 jun 2018, 03:04
Data de fabrico: 01 jun 2013
Capacidade bateria: Senhora da Hora

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Amlqf » 14 set 2019, 23:57

Parabéns.

Agora, por favor, podia partilhar a sua experiência de condução do model 3 no seu dia a dia.

Pois, uma coisa é um test drive e outra coisa é conduzir diariamente, não é?

É verdade que é uma experiência única, como alguém dizia "nos dias em que não se conduz, faz saudades"?

Tenho um Leaf 2018 40kW e pondero a troca pelo Model 3. O que mais me incomoda no Leaf é o zumbido de muito alta frequência (da comutação eletrónica) que há dias em que me "fura a cabeça". Com o vidro fechado e música, a coisa passa, mas em ruas estreitas com o vidro aberto dá-me cabe dos nervos. (Não confundir com o som para alertar os peões que se pode desligar e aparece um sinal amarelo junto ao velocímetro.)

Já agora aproveito para lhe perguntar se o Model 3 emite algum som de alta frequência eletrónica.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 20 set 2019, 22:58

Fil Escreveu:
13 set 2019, 00:33
Conheço algumas pessoas com estas e estão satisfeitos : https://www.alloygator.co.uk/?SID=1fu55 ... uqr1hruvgq
Mas esses podem ser instalados em casa?
oops Escreveu:
13 set 2019, 19:34
Em relação às proteção das jantes penso que o que custam não vale o que protegem.
A reparação e pintura de 4 jantes medida 18 custa 200€ e ficam impecáveis.
Obrigado pela opinião/informação, é bom saber.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 20 set 2019, 23:01

noway Escreveu:
13 set 2019, 09:31
Tenho uma curiosidade.... como estão os Panel Gaps/Alignment do teu TM3? Isso deve ser um assunto do passado mas num carro branco até deve ser mais fácil ver isso. Esta pergunta também é válida para os restantes compradores de TM3s.
Há alguns alinhamentos em que se nota uma pequena assimetria de um lado para o outro do carro, mas nada que salte à vista a não ser que se vá especificamente à procura disso. Os cromados é onde eu tinha algum medo e estão todos certinhos.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 20 set 2019, 23:13

Amlqf Escreveu:
14 set 2019, 23:57
Agora, por favor, podia partilhar a sua experiência de condução do model 3 no seu dia a dia.

Pois, uma coisa é um test drive e outra coisa é conduzir diariamente, não é?

É verdade que é uma experiência única, como alguém dizia "nos dias em que não se conduz, faz saudades"?

Tenho um Leaf 2018 40kW e pondero a troca pelo Model 3. O que mais me incomoda no Leaf é o zumbido de muito alta frequência (da comutação eletrónica) que há dias em que me "fura a cabeça".
A condução no dia-a-dia é muito agradável. A única coisa que eu mudava era ter uma suspensão um pouco mais suave, mesmo assim, comparando com o test-drive que foi feito com jantes de 20" as de 18" são bem mais confortáveis. O carro tem um carácter desportivo, e a suspensão é boa para as curvas mas má para passar por cima dos buracos e remendos.
Ainda não experimentei baixar um pouco a pressão dos pneus, talvez fique mais suave.

Até agora tem sido uma experiência única, mas acho que só passado o "estado de graça" é que posso responder à questão de "dar vontade de ir dar uma volta só porque sim".

No Model 3 não se ouve nenhum ruído de alta frequência. Só consigo ouvir o som do inversor se rebater os bancos traseiros e for em muito baixa velocidade, mas não é o típico som da comutação do PWM. E abrindo os vidros então não oiço mesmo nada.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por mjr » 20 set 2019, 23:56

No AWD acho que se ouve mais, vindo do motor frontal.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Fil » 21 set 2019, 00:57

alexmol Escreveu:
20 set 2019, 22:58
Fil Escreveu:
13 set 2019, 00:33
Conheço algumas pessoas com estas e estão satisfeitos : https://www.alloygator.co.uk/?SID=1fu55 ... uqr1hruvgq
Mas esses podem ser instalados em casa?
oops Escreveu:
13 set 2019, 19:34
Em relação às proteção das jantes penso que o que custam não vale o que protegem.
A reparação e pintura de 4 jantes medida 18 custa 200€ e ficam impecáveis.
Obrigado pela opinião/informação, é bom saber.
Segundo a indicação que me deram, sim. O site tem vídeos a explicar a montagem, parece pacífico.

Amlqf
Mensagens: 8
Registado: 04 jun 2018, 03:04
Data de fabrico: 01 jun 2013
Capacidade bateria: Senhora da Hora

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Amlqf » 21 set 2019, 02:03

Porque será que uma jante grande leva a que a suspensão seja mais dura?

Alguém já entendeu?

Agradeço desde já as vossas contribuições para resolver este "mito"

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por BrunoAlves » 21 set 2019, 02:21

Não é a suspensão, é o pneu que tem muito mais baixo perfil, logo menos amortecimento ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 21 set 2019, 21:23

Voltando ao Diário de Bordo, mais um acessório que acho que consegui instalar com sucesso ;)

No more piano black!
Imagem

Já posso pousar coisas à vontade na consola :D
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”