Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 21 mai 2018, 14:48

Tenho referido que a minha principal preocupação com a aquisição de um Tesla será a falta de Service Centers.

Depois de ler este testemunho aqui que o preço das reparações acabou de ficar empatado com a falta de Service Centers :o

https://cleantechnica.com/2018/05/20/he ... a-model-3/
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 21 mai 2018, 15:00

Ah! Claro, li mal. É que estava com esse assunto na cabeça...
Mas parece-me que a rede Mobi.e ainda está num estado ligeiramente mais adiantado que a dos SC.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por BrunoAlves » 21 mai 2018, 15:35

alexmol Escreveu:Depois de ler este testemunho aqui que o preço das reparações acabou de ficar empatado com a falta de Service Centers :o

https://cleantechnica.com/2018/05/20/he ... a-model-3/
7000 USD para reparar uma mini-mossa no guarda-lamas? :shock:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Nonnus » 21 mai 2018, 16:40

Provavelmente já viram, ainda assim fica para quem não viu: https://www.youtube.com/watch?v=r7OvN5R5-nI
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 21 mai 2018, 16:52

BrunoAlves Escreveu:7000 USD para reparar uma mini-mossa no guarda-lamas? :shock:
Bem... eu estou com um problema semelhante. Estive a falar com alguém de uma oficina de pintura. Qualquer marca tipo Mercedes, BMW, num caso desses vai colocar um guarda-lamas novo. Uma oficina fora, vai puxar a mossa para fora, retocar com massa e pintar, como é habitual entre o comum dos mortais.

Pintar as chapas à volta para fazer uma gradação e não se notar a transição também é o procedimento habitual numa Toyota, embora te dêem a opção de não o fazer (se o carro for quase novo, passado um ano já não se nota a diferença, seja como fôr). Claro, na Toyota será uns 106€ por cada chapa... um bocadinho menos.

$5000 de mão de obra em Nova Iorque. Ninguém disse que era uma cidade barata para se viver. Aqui, com $2000 de peças, ninguém vai pedir isso.

Finalmente, há alguma razão particular para fazer esta reparação na marca? Quando as próprias marcas, Mercedes, BMW, Tesla, encaminham estes trabalhos para fora?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Fil » 21 mai 2018, 17:11

alexmol Escreveu:Tenho referido que a minha principal preocupação com a aquisição de um Tesla será a falta de Service Centers.

Depois de ler este testemunho aqui que o preço das reparações acabou de ficar empatado com a falta de Service Centers :o

https://cleantechnica.com/2018/05/20/he ... a-model-3/
Davas mais que 200€ para reparar isso?

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Erbium » 22 mai 2018, 08:57

migle Escreveu:Para isso vamos ter de rezar. Com a estrutura complexa que temos: operador, comercializador, entidade gestora; cada um vai ter de receber a sua comissão, acredito que vá ser energia+tempo (a parte correspondente à energia vai para o comercializador e a parte correspondente ao tempo para o operador).

Com esta estrutura, fazia sentido assim, mas é mau porque diminui o peso relativo do tempo.
Se o operador ganhar por tempo não é mau, é péssimo! Os PCR's "capados" continuaram a ser e os novos igual porque menos potência mais tempo lá ficas para carregar o mesmo... :roll:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por BrunoAlves » 22 mai 2018, 09:21

Claro que isso teria de ser acautelado. Aliás, seria provavelmente a forma mais eficiente de garantir a potência total nos postos: o pagamento avança nos PCR com cobrança por tempo, só postos à potência nominal podem cobrar o valor total.

Seja como for, é preciso pagar e é preciso penalizar o abandono dos carros nos PCR depois de carregados.

Mais off-topic ehehe :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 22 mai 2018, 09:53

Mas podemos ir para outro tópico discutir isto. Eu acho que a coisa mais escassa, é o próprio PCR. A sua ocupação, a possibilidade de o utilizar (desde que não esteja castrado), vale mais que a energia que ali se carrega. Penso que dá mau resultado cobrar a energia. Na Noruega, é por tempo. Mas eles estão há mais de um ano a tentar definir um modelo de negócio... certamente que vai vir dali uma coisa muito bem pensada... ;)
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por mjr » 22 mai 2018, 11:57

Este será o tópico mais acertado para este assunto muito pertinente:

viewtopic.php?f=29&t=1978&start=3110
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”