Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2577
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Tenho referido que a minha principal preocupação com a aquisição de um Tesla será a falta de Service Centers.
Depois de ler este testemunho aqui que o preço das reparações acabou de ficar empatado com a falta de Service Centers
https://cleantechnica.com/2018/05/20/he ... a-model-3/
Depois de ler este testemunho aqui que o preço das reparações acabou de ficar empatado com a falta de Service Centers
https://cleantechnica.com/2018/05/20/he ... a-model-3/
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Ah! Claro, li mal. É que estava com esse assunto na cabeça...
Mas parece-me que a rede Mobi.e ainda está num estado ligeiramente mais adiantado que a dos SC.
Mas parece-me que a rede Mobi.e ainda está num estado ligeiramente mais adiantado que a dos SC.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6358
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
7000 USD para reparar uma mini-mossa no guarda-lamas?alexmol Escreveu:Depois de ler este testemunho aqui que o preço das reparações acabou de ficar empatado com a falta de Service Centers
https://cleantechnica.com/2018/05/20/he ... a-model-3/
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Nonnus
- Mensagens: 2962
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Provavelmente já viram, ainda assim fica para quem não viu: https://www.youtube.com/watch?v=r7OvN5R5-nI
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Bem... eu estou com um problema semelhante. Estive a falar com alguém de uma oficina de pintura. Qualquer marca tipo Mercedes, BMW, num caso desses vai colocar um guarda-lamas novo. Uma oficina fora, vai puxar a mossa para fora, retocar com massa e pintar, como é habitual entre o comum dos mortais.BrunoAlves Escreveu:7000 USD para reparar uma mini-mossa no guarda-lamas?
Pintar as chapas à volta para fazer uma gradação e não se notar a transição também é o procedimento habitual numa Toyota, embora te dêem a opção de não o fazer (se o carro for quase novo, passado um ano já não se nota a diferença, seja como fôr). Claro, na Toyota será uns 106€ por cada chapa... um bocadinho menos.
$5000 de mão de obra em Nova Iorque. Ninguém disse que era uma cidade barata para se viver. Aqui, com $2000 de peças, ninguém vai pedir isso.
Finalmente, há alguma razão particular para fazer esta reparação na marca? Quando as próprias marcas, Mercedes, BMW, Tesla, encaminham estes trabalhos para fora?
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Davas mais que 200€ para reparar isso?alexmol Escreveu:Tenho referido que a minha principal preocupação com a aquisição de um Tesla será a falta de Service Centers.
Depois de ler este testemunho aqui que o preço das reparações acabou de ficar empatado com a falta de Service Centers
https://cleantechnica.com/2018/05/20/he ... a-model-3/
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Se o operador ganhar por tempo não é mau, é péssimo! Os PCR's "capados" continuaram a ser e os novos igual porque menos potência mais tempo lá ficas para carregar o mesmo...migle Escreveu:Para isso vamos ter de rezar. Com a estrutura complexa que temos: operador, comercializador, entidade gestora; cada um vai ter de receber a sua comissão, acredito que vá ser energia+tempo (a parte correspondente à energia vai para o comercializador e a parte correspondente ao tempo para o operador).
Com esta estrutura, fazia sentido assim, mas é mau porque diminui o peso relativo do tempo.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6358
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Claro que isso teria de ser acautelado. Aliás, seria provavelmente a forma mais eficiente de garantir a potência total nos postos: o pagamento avança nos PCR com cobrança por tempo, só postos à potência nominal podem cobrar o valor total.
Seja como for, é preciso pagar e é preciso penalizar o abandono dos carros nos PCR depois de carregados.
Mais off-topic ehehe
Seja como for, é preciso pagar e é preciso penalizar o abandono dos carros nos PCR depois de carregados.
Mais off-topic ehehe
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Mas podemos ir para outro tópico discutir isto. Eu acho que a coisa mais escassa, é o próprio PCR. A sua ocupação, a possibilidade de o utilizar (desde que não esteja castrado), vale mais que a energia que ali se carrega. Penso que dá mau resultado cobrar a energia. Na Noruega, é por tempo. Mas eles estão há mais de um ano a tentar definir um modelo de negócio... certamente que vai vir dali uma coisa muito bem pensada...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9889
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Este será o tópico mais acertado para este assunto muito pertinente:
viewtopic.php?f=29&t=1978&start=3110
viewtopic.php?f=29&t=1978&start=3110
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt