Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Então o que aconteceu?
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Aconteceu que fui de férias e fui viajar, e não dava para levar o Gandalf the White (por motivos que se tornarão claros).
Então tive que alugar um carro e calhou-me o Texas 41
(Continua-se a jogar Onde Está o Wally?)
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Frio
Frio do palpite estar longe de acertar
ou
Frio de na Islândia ser mesmo muito frio
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Em rigor os pontos serão para o Flyer que acertou à primeira, mas pelo olho vivo de ir pesquisar o Bónus dou meio ponto ao cfvp
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
O Texas 41 é um Model Y AWD de 2023 praticamente novo.
Na Islândia quase todos os carros são AWD pois é obrigatório que assim seja para poder circular em muitas estradas do país durante o inverno.
Entre as coberturas extra que se podem incluir no seguro encontramos:
- Seguro contra vento
- Seguro contra cinza e areia
O seguro contra vento é fácil de perceber depois de passar uns dias neste país. Vento forte não é uma possibilidade, é uma certeza. E há relatos de portas arrancadas pelo vento a turistas menos cuidadosos.
O mesmo vento também trás areia e cinza de vulcões e similares, ou simplesmente da terra negra, com tanta força que literalmente lixa as pinturas dos carros.
Na Islândia quase todos os carros são AWD pois é obrigatório que assim seja para poder circular em muitas estradas do país durante o inverno.
Entre as coberturas extra que se podem incluir no seguro encontramos:
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O seguro contra vento é fácil de perceber depois de passar uns dias neste país. Vento forte não é uma possibilidade, é uma certeza. E há relatos de portas arrancadas pelo vento a turistas menos cuidadosos.
O mesmo vento também trás areia e cinza de vulcões e similares, ou simplesmente da terra negra, com tanta força que literalmente lixa as pinturas dos carros.
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Eheh, tranquilo, não preciso do meio ponto. Como a tua resposta não foi muito conclusiva, decidi ir pesquisar e depois deixei a mensagem para ficar mais claro.
E o Model Y o que dizes, comparando com o 3?
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
O Model Y é mesmo um Model 3 gordo e alto. A única coisa de que tenho inveja é a suspensão mais suave que o meu 3 SR+ que é dos mais duros que existem. Se tivesse que escolher neste momento continuava a ir para o Model 3 (pré Highland) pois acho que as suspensões actuais são mais suaves que o meu.
Agora houve coisas que não gostei, que devem ser comuns a todos os 3 e Y de 2023, em comparação com o Model 3 2019:
- Motores mais barulhentos, ouvem-se os motores a baixa velocidade
- Motores com silvo de alta frequência oscilante quando está a aquecer a bateria em viagem
- Escovas automáticas horríveis (HW3), totalmente inutilizáveis na Islândia durante o verão e outono
- HW3 obriga a ter máximos automáticos para ter autopilot, e assim encandeia-se muita gente
- Continua o bug típico do Model Y, que de noite diz que a câmara do lado do passageiro está tapada ou suja
- Não tem sensores de estacionamento e as câmaras com chuva e sujidade da estrada não conseguem estimar bem as distâncias
Grande parte do que não gosto deve-se à birra do Elon Musk com o FSD e poupar dinheiro estupidamente em sensores de chuva e de estacionamento.
Enquanto carro de aluguer diria que é perfeito para 2 pessoas quando se faz uma utilização "especial" da viatura... a desenvolver nos próximos capítulos
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- Escovas automáticas horríveis (HW3), totalmente inutilizáveis na Islândia durante o verão e outono
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