o ritmo abrandou, La Palice dixit, e como diz o outro, se pensarmos que as principais vias estão já cobertas - ok, há sempre vias por cobrir, a A23, a zona por Braga, Algarve parece "coxo" só com Alcantarilha, mas se pensarmos que de Norte a Sul estamos com uma cobertura (muito) razoável, não será muito difícil antecipar que zona ou zonas devem vir aí como emergentes, o público alvo da Tesla não é assim tão diferente da malta de outros países, se compararmos com UK, com Espanha aqui ao lado, há uma notória evolução.alexmol Escreveu: ↑03 jan 2020, 00:57Não tenho inside information. O mapa da Tesla, antes de entrarmos em 2020, tinha Faro com abertura prevista para 2019 e outros superchargers em Portugal com previsão para 2020. Com a mudança de ano Faro passou a dizer 2020 e os restantes previstos em Portugal passaram a dizer final de 2020 (excepto o Porto que só diz "coming soon"). Por aí tudo indica que Faro será o próximo, mas nunca temos a certeza.
Pergunta a este malandro que parece saber coisas https://www.youtube.com/watch?v=5_GK9UELyow
Ok, Espanha é um bocado estranho talvez no bom sentido: estavam previstos muito menos locais de superchargers do que os actuais, aquilo tem-se multiplicado como cogumelos. E parece ser um paradoxo porque se vêm poucos carros Tesla por Espanha, mesmo nos superchargers: muito recentemente em 8 dias por Espanha, Ronda, Granada, Córdoba, com 1888 km andados no total, quase na mesma altura que a tua viagem mas uns dias antes, nesses 8 dias com passagens por superchargers e ficando em Hotéis com destination Chargers vi no total 1x Model X, 2x Model 3 e 2x Model S. E a malta em Espanha ao ver o S reage como aqui em Portugal já não reagem, em Espanha mostram surpresa, curiosidade e espanto. Concluo, empiricamente, que por lá ainda há poucos Teslas e há superchargers às paletes. Será por causa do potencial turismo central e nórdico, para não falar do nosso?
Alex, quantos carros Tesla viste nessa tua viagem no total, tens ideia?