Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Nerusonu
Mensagens: 810
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Nerusonu » 10 abr 2018, 01:36

Acredito que por altura dos primeiros Model 3 começarem a ser entregues por cá já haverá pelo menos um service center.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por pemifer » 10 abr 2018, 09:30

Não sei se estou a dizer uma grande barbaridade mas tenho ideia que a Zeev dá assistência aos Tesla, penso que até têm um acordo qualquer...

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 10 abr 2018, 09:47

Também... a revisão não é só aos 40 mil?
Se bem que às vezes seja diferente, no continente americano e europeu. O Ioniq tem aquele exagêro dos 15 mil, mas no Canadá é pior, falam em 6 mil km... para andar a ver se há algum parafuso solto na carroçaria...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por RS232CSerialUser » 10 abr 2018, 17:51

pemifer Escreveu:
oops Escreveu:Modelo 3? Fátima? Quando, como, onde? É aquele maluco americano que vem fazer um raid pela Europa?
Sim!
Tenho de ver no Facebook, acho que é no domingo depois da Páscoa...
Vou procurar e já confirmo.
Agora o dito está marcado para 22 Abril às 9:00 h no supercharger de Fátima, o hotel restaurante Floresta Fátima
Última edição por RS232CSerialUser em 10 abr 2018, 17:56, editado 1 vez no total.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por RS232CSerialUser » 10 abr 2018, 17:55

pemifer Escreveu:Não sei se estou a dizer uma grande barbaridade mas tenho ideia que a Zeev dá assistência aos Tesla, penso que até têm um acordo qualquer...
Assistência aos carros Tesla só a Tesla Portugal. Perguntei e foi a resposta. Estarem a usar as instalações que não são deles cria essa confusão

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por RS232CSerialUser » 10 abr 2018, 18:10

migle Escreveu:...
O Model 3 ganha pelo arrefecimento líquido da bateria e, menos importante, pelo ecrã enorme e pelo frunk. Mas o Ioniq tem muita coisa no interior.
Minha opinião, o Model 3 ganha porque acede aos superchargers, onde se chega tem-se 6, 8, 12, 16 stalls, e antes de chegar sabe-se quais estão ocupados. Mais ainda: o ritmo de aumento de stalls em cada local de supercharger está a subir. Locais onde já passaram para o dobro dos stalls. Locais com 16 stalls já estão preparados para mais 16 stalls. Percorrer em 22 dias 11047 km e nunca ter problemas de carga ou problemas de superchargers ocupados - podiam estar em uso intensivo mas nunca ninguém esperou, havia sempre alguém a sair, nao vejo que esta realidade chegue tão cedo às outras redes de carga por.mais promessas e mais notícias que saiam nos jornais. Para mim neste momento e nos tempos.mais próximos a única rede viável para mobilidade por toda a europa é a dos superchargers. Por isso para mim o Model 3 ganha

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por pemifer » 10 abr 2018, 18:15

RS232CSerialUser Escreveu:
migle Escreveu:...
O Model 3 ganha pelo arrefecimento líquido da bateria e, menos importante, pelo ecrã enorme e pelo frunk. Mas o Ioniq tem muita coisa no interior.
Minha opinião, o Model 3 ganha porque acede aos superchargers, onde se chega tem-se 6, 8, 12, 16 stalls, e antes de chegar sabe-se quais estão ocupados. Mais ainda: o ritmo de aumento de stalls em cada local de supercharger está a subir. Locais onde já passaram para o dobro dos stalls. Locais com 16 stalls já estão preparados para mais 16 stalls. Percorrer em 22 dias 11047 km e nunca ter problemas de carga ou problemas de superchargers ocupados - podiam estar em uso intensivo mas nunca ninguém esperou, havia sempre alguém a sair, nao vejo que esta realidade chegue tão cedo às outras redes de carga por.mais promessas e mais notícias que saiam nos jornais. Para mim neste momento e nos tempos.mais próximos a única rede viável para mobilidade por toda a europa é a dos superchargers. Por isso para mim o Model 3 ganha
Até nisso a Tesla foi inteligente, para alem da quantidade, não há o risco de encontrar aquilo cheio de hibridos plugin...

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por RS232CSerialUser » 10 abr 2018, 18:30

alexmol Escreveu:Abril de 2018
...
A rede de superchargers em Portugal parece ser um dado adquirido, vai ser fácil viajar de Tesla.
O que me deixa de pé bastante atrás é a falta de um Service Center a sério em Portugal.
Aliás, a própria Tesla Portugal funciona mal, tanto na assistência como mesmo nas vendas, a julgar pelos vários casos relatados por clientes actuais de Model S e X.
...
1. Nao gosto de ter que ir a instalações que não são Tesla, chateia-me, pronto, é uma mania minha, acho que se em França ou na Bélgica sou atendido num espaço agradável, nao tenho que ser atendido cá num espaço estranho nao Tesla que nao tem nada a ver com um Service Center Tesla. Dito isto
2. O meu carro foi ao espaço da Tesla para coisas menores de garantia. Atendimento e tratamento 5 estrelas. Entrega de carro de cortesia enquanto esteve lá o meu. Quem é menos bem tratado vocaliza mais. Começa a ver-se um.padrão de menos vocalizações mas que são.mais audíveis
3. Começaram com poucos mas estão a aumentar a ritmo acelerado o número de técnicos, porque têm a noção que é preciso para o número de carros que já há em Portugal
4. Equipa jovem a todos os níveis tem vantagens e desvantagens, pedimos para a Tesla vir.para cá, conseguimos, preferia pessoalmente que tivessem instalações próprias. Mas se nao tivessem vindo + cedo queixávamo-nos de que ainda nao estavam cá.
5. No cômputo geral estou muito satisfeito, nao é perfeito, mas continuo muito satisfeito

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 10 abr 2018, 22:41

RS232CSerialUser Escreveu:Minha opinião, o Model 3 ganha porque acede aos superchargers, [...] Para mim neste momento e nos tempos.mais próximos a única rede viável para mobilidade por toda a europa é a dos superchargers. Por isso para mim o Model 3 ganha
Vejo muitos Teslas nos PCRs da rede Mobi.E. É mesmo dos carros que mais vejo nos PCRs. Talvez porque não lhe faz mal a carga rápida, ou porque viajam muito.
Dito isto, também eu gostava de ter um VE que dá para atravessar a Europa...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por jfr2006 » 10 abr 2018, 22:44

O grande defeito do model 3 é basicamente: onde é que ele está? :( Não está nem vai estar tão cedo para nós... :(

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”