Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por RS232CSerialUser » 11 abr 2018, 05:22

jfr2006 Escreveu:O grande defeito do model 3 é basicamente: onde é que ele está? :( Não está nem vai estar tão cedo para nós... :(
O grande defeito da Tesla é não fazer mais depressa aquilo que já faz depressa :)
Quando menos esperares já cá tens o Model 3, a demora é relativa, o tempo custa mais a passar quando está quase. O está quase também é relativo. Nunca 4 meses me custaram tanto a passar como quando foi da chegada do S. E muito pior ainda foram as 3 semanas de espera pelas matrículas. A chegada do 3 é mais tranquila: quanto mais tarde melhor vem

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por RS232CSerialUser » 11 abr 2018, 10:04

jfr2006 Escreveu:O grande defeito do model 3 é basicamente: onde é que ele está? :( Não está nem vai estar tão cedo para nós... :(
Esqueci-me de perguntar se te referias aos prazos anteriores ou aos novos prazos - que resultaram das 400 mil encomendas totalmente imprevistas. Face aos antigos planos temporais nao parece haver atrasos ;)
Uma boa leitura é este link, ainda nao acabei de ler mas até onde li concordo
https://cleantechnica.com/2018/04/07/is ... ot-really/

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por pemifer » 11 abr 2018, 10:13

jfr2006 Escreveu:O grande defeito do model 3 é basicamente: onde é que ele está? :( Não está nem vai estar tão cedo para nós... :(
É uma excelente pergunta...
Já agora complemento, falando de Portugal:
Onde está o Chevrolet Bolt/Opel Ampera-e (o suposto Tesla Killer)?
Onde está o Hyundai Ioniq?
Onde está o Kia Soul EV?
Onde está o Renault Zoe fiável?
Tantos modelos elétricos que podemos perguntar onde estão...
Mas pronto... bater na Tesla dá mais nas vistas!

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por rimsilva » 11 abr 2018, 10:37

RS232CSerialUser Escreveu:
jfr2006 Escreveu:O grande defeito do model 3 é basicamente: onde é que ele está? :( Não está nem vai estar tão cedo para nós... :(
O grande defeito da Tesla é não fazer mais depressa aquilo que já faz depressa :)
Quando menos esperares já cá tens o Model 3, a demora é relativa, o tempo custa mais a passar quando está quase. O está quase também é relativo. Nunca 4 meses me custaram tanto a passar como quando foi da chegada do S. E muito pior ainda foram as 3 semanas de espera pelas matrículas. A chegada do 3 é mais tranquila: quanto mais tarde melhor vem
Para mim o grande defeito da Tesla foi ter tentado iludir o mundo dos VE, com a disponibilização de um modelo de vanguarda, com autonomia de sonho por uns míseros $35.000.

Faltou foi referir que esse carro chegaria ao mercado quando já as bateria de 60 kWh seriam pratica comum em vários construtores e a preço equivalentes.

Estratégia de marketing pura e dura, que para mim que sou um entusiasta da ME (e não de marcas de carros) me deixa descontente.

Se este esta aspiração a ter um Tesla ao preço da "uva mijona" para alguém que já tenha um VE e está disposto a esperar vários anos por outro VE, acaba por comparar o LR ou até desistir da reserva para comprar um S ou X, até nem faz grande mossa à ME, o mesmo já não se passa com aqueles "crentes" que não dão o passo em frente rumo à ME porque estão à espera anos a fio por um TM3.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por jasmim » 11 abr 2018, 11:28

pemifer Escreveu:
jfr2006 Escreveu:O grande defeito do model 3 é basicamente: onde é que ele está? :( Não está nem vai estar tão cedo para nós... :(
É uma excelente pergunta...

Onde está o Hyundai Ioniq?

eletricar... :lol:
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por jfr2006 » 11 abr 2018, 12:03

pemifer Escreveu:
jfr2006 Escreveu:O grande defeito do model 3 é basicamente: onde é que ele está? :( Não está nem vai estar tão cedo para nós... :(
É uma excelente pergunta...
Já agora complemento, falando de Portugal:
Onde está o Chevrolet Bolt/Opel Ampera-e (o suposto Tesla Killer)?
Onde está o Hyundai Ioniq?
Onde está o Kia Soul EV?
Onde está o Renault Zoe fiável?
Tantos modelos elétricos que podemos perguntar onde estão...
Mas pronto... bater na Tesla dá mais nas vistas!
Atenção que o post não é no sentido de bater na Tesla, ou falar mal da mesma. É apenas um "desabafo" de alguém que teria todo o gosto em que a Tesla conseguisse colocar cá todos os model 3 necessários em tempo record e que ficaria muito contente por ver algo acontecer, pois tenho a certeza que seria a machadada final que é preciso dar nos fumarentos :twisted:

Da mesma forma que me desagrada ver que a Toyota não avança para os EV (a mim e a muitos donos de híbridos Toyota), quando tem um plug-in que mesmo a arrastar o motor de combustão atrás, consegue ainda ser mais eficiente em modo EV que o Ioniq :o

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 11 abr 2018, 12:41

pemifer Escreveu:Onde está o Hyundai Ioniq?
Onde está o Kia Soul EV?
Bem, esses existem, vendem-se. Podes não gostar do preço, mas estão aí, há novos a chegar em Junho, há carros de demonstração, etc... E o Soul até o vendem a um preço muito acessível.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2577
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 12 abr 2018, 10:40

jfr2006 Escreveu:O grande defeito do model 3 é basicamente: onde é que ele está? :( Não está nem vai estar tão cedo para nós... :(
Este diário de bordo também aborda essa questão. Tenho olhado para as alternativas disponíveis e não me satisfazem. Só me resta esperar.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 12 abr 2018, 17:09

:) Eu sinto-me convencido pelo meu carro. Vi agora um vídeo do Bjørn Nyland do Model 3. Já deve ser antigo, fez 500km. O dono de um Ioniq que fizesse a média de 14kWh/100km a 90km/h não punha um vídeo no YouTube... É que nem a 100km/h é uma boa média.

Houve só uma viagem que fiz a 90km/h constantes (é uma opção estranha, pagar portagem e andar a 90, mas era domingo). Foram 113km da ponte Vasco da Gama até Évora por auto estrada usando 12,5kWh e usando dos 56% aos 9% de SoC. Dá uma média de 11,06kWh/100km. Houve diferenças importantes da viagem deles: na minha estava muito bom tempo, vento inexistente; fiz a 90km/h indicados (o erro no Ioniq é 3,6% são 86,8km/h reais), mas também: a estrada deles contorna o vale central da Califórnia e é quase plana, enquanto a A6 chega a descer 100m para os voltar a subir; a minha começa nos 33m e termina nos 267m de altitude. Tenho o log completo.

Nas condições em que fiz, dá uma autonomia muito próxima dos 250km. É metade dos 500km que eles fizeram com o Model 3 LR (seriam 366km com o modelo base?). Com outros meios...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por pemifer » 12 abr 2018, 23:45

Olá Alexandre!
É este o teu?
Imagem
Já podes mandar vir...
Fica SÓ por 70896€
http://www.cargurus.com

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”