Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2171
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Apr » 16 out 2019, 22:18

alexmol Escreveu:
16 out 2019, 18:49

É suposto a Tesla entregar um cabo Tipo2 (para os postos públicos) com o carro, mas pelos vistos estão esgotados e deram-me a indicação que o entregariam/enviariam mais tarde.
Até agora não apareceu.


Durante a entrega foram detectados alguns defeitos na pintura e uma jante raspada, situação que a Tesla ficou de resolver.
Até agora nada.

Estas duas situações, só por si, não são graves e não me importo de esperar. O que me importo sim é com a falta de comunicação e feedback. Já usei o canal oficial através da conta Tesla para pedir um ponto de situação das situações acima descritas mas não tive resposta, estou no escuro.
Esperava um pouco mais de atenção ao cliente.

Outra situação sobre a qual não tenho feedback, mas que sei que não é totalmente culpa da Tesla, é a demora no Documento Único Automóvel.
Tá correto! Ou querias ter um atendimento diferente dos outros? :mrgreen:

Algumas das coisas o que descreves também aconteceram cá em casa e as outras a amigos chegados.

No caso cá de casa juntei tudo e com um telefonema muito azedo, resolveu-se tudo na hora, o cabo chegou no dia a seguir e até veio a assistencia Tesla a Coimbra resolver o resto. Não precisava de ser azedo, eles não tem mão a medir e precisam que andes em cima deles até resolver. É a experiencia da marca, dores de parto que depois de serem resolvidas são insignificantes.

Em relação à média não sei como consegues, deves ter treinado para ser um monge budista que consegue resistir à tentação de não abusar daquele pedal de acelerador que está constantemente a pedi-las!

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2525
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 16 out 2019, 22:25

alexmol Escreveu:
16 out 2019, 18:49
Outra situação sobre a qual não tenho feedback, mas que sei que não é totalmente culpa da Tesla, é a demora no Documento Único Automóvel.
Não sei o que é que significa "não é totalmente culpa da Tesla". O DUA demora até 5 dias úteis, máximo, desde que o registo é pago.
Quando fui ao IRN tentar ter o dístico VE foi o que me disseram, e que pude confirmar depois.

No meu caso, houve um grande filme. Os stands não registam logo, não sei porquê esperam até 60 dias. Esses 60 dias é qualquer coisa no código do registo automóvel (CRA) mas não tem nada a ver com a interpretação que lhe dão --- já me lembro! Se o carro não for registado nos 60 dias após ter matrícula, pagam multa. Por alguma razão comercial do seu próprio interesse, eles adiam ao máximo o registo.

No meu caso foi pior, no fim dos 60 dias uma funcionária administrativa chave estava de férias, e por incompetência dos outros, eu fiquei 4 meses sem o DUA. A coisa resolveu-se com uma carta registada para a sede da empresa, dois dias depois pagaram o registo e uns 3 ou 4 dias depois tinha o DUA em casa. O CASA disse-me que não entregar o DUA, seria como não terem entregue as chaves, um pressuposto fundamental, e era equivalente a não terem entregue o carro e que eu podia anular a compra.

Tem calma. Não te chateies. Vai demorar esses 60 dias (+5 úteis).
Só falei porque acho que se o fazem, no mínimo exige-se que assumam a responsabilidade e não a empurrem para o IRN que demora 3-5 dias, usando o estereotipo do serviço público que funciona mal.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 8811
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por mjr » 16 out 2019, 22:29

Sobre os pequenos defeitos, marca na App Tesla um serviço no service center de Lisboa.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 25000km em 2019-07-27.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 162000 km em 2019-07-27.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 22222km em 2019-10-30.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RaaR
Mensagens: 135
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por RaaR » 17 out 2019, 04:08

CoolZeroFCP Escreveu:
16 out 2019, 22:02
alexmol Escreveu:
16 out 2019, 18:49
Como sempre pensei antes de ter comprado o SR+ mantenho a opinião pessoal de que para o meu perfil de uso preferia ter 2000€ no bolso do que o Autopilot.
Quer dizer que só pagaste 2000€ pelo Autopilot? O valor não é 6500?

Parabéns pela máquina e obrigado pelo feed back pois é sempre bom saber as coisas menos boas.
O autopilot está incluído no preço do carro. Já teve versões diferentes e nem sempre esteve incluído. O que custa 6.500 € é o full self-driving, que inclui coisas como mudança autónoma de faixa e fazer o carro sair do lugar de estacionamento para ir ter com o utilizador.

Penso que o que o alexmol queria dizer é que quando o autopilot custava 2.000 €, ele não o teria colocado.

Spin
Mensagens: 313
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Spin » 17 out 2019, 08:32

mjr Escreveu:
16 out 2019, 22:29
Sobre os pequenos defeitos, marca na App Tesla um serviço no service center de Lisboa.
É isso mesmo. O que falta à Tesla para ser um serviço 5* é inspeccionar e corrigir essas pequenas falhas antes de entregar o carro ao cliente.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 1396
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 17 out 2019, 13:13

Flyer Escreveu:
16 out 2019, 20:42
Na ultima foto vejo um carregamento ser feito no meio do mato... :D :D
Também quero! onde é? :D :D
É num parque de campismo, com vista para ....

Fil Escreveu:
16 out 2019, 19:37
Segundo sei, a Tesla dá prioridade às situações mais complicadas e preocupantes, provavelmente ficaste próximo do fim da lista. Tenta escalar a situação.
Como se faz para escalar a situação?

CoolZeroFCP Escreveu:
16 out 2019, 22:02
Quer dizer que só pagaste 2000€ pelo Autopilot? O valor não é 6500?
2000€ era o valor que se tinha que pagar para activar o autopilot básico para quem optasse pelo Model 3 SR (não plus).Não sei se ainda é assim.


Apr Escreveu:
16 out 2019, 22:18
Em relação à média não sei como consegues, deves ter treinado para ser um monge budista que consegue resistir à tentação de não abusar daquele pedal de acelerador que está constantemente a pedi-las!
Muitos anos a treinar com o Prius 2G. Continuo a disputar o 1º lugar de menor consumo no Prius (excepto plug-ins) com o DSemedo.
https://www.spritmonitor.de/en/overview ... &gearing=3
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4082
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 48.0 Ah

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Fil » 17 out 2019, 13:41

Alex, dantes para escalar a situação era entrares no "My Tesla" e carregar em "Escalate to Executive Team", confirma se ainda é possível por aí, se não for, terás de contactar um dos vendedores.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 1396
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 17 out 2019, 14:03

Não tenho essa opção. Terá de ser mesmo com um telefonema "azedo" :x
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 2630
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por pemifer » 17 out 2019, 15:40

Ainda à bocadinho li no Facebook uma pessoa que marcou o recall do Leaf no Entreposto, chegou lá, não sabiam de nada e nem tinham as peças.
Nos comentários do post várias pessoas a afirmar experiências idênticas!
Parem de dizer que são "dores de parto", que "a marca é nova" e outras tretas, nada disso!
É igual em todas as marcas, umas piores que outras.
Talvez seja a frustração da Tesla não ser a melhor também nisso, mas não é a pior e nem sequer é abaixo da média!

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 371
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por noway » 17 out 2019, 16:46

Tropecei nisto. Valida se tens este problema. Parece fácil confirmar o problema: basta o painel estar a tocar na carroçaria naquele ponto.

https://www.google.com/amp/s/insideevs. ... -rust/amp/
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”