Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 07 mai 2018, 19:26
Ainda me estou a rir por causa do ponto 1 que dizes ser positivo, então querias que o homem desse razão ao You You!!!
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Estou à espera de confirmação no mundo real que o fit-and-finish dos Model 3 que estão agora a sair da linha é melhor que o dos Model S a sair na linha ao lado.Orlando Escreveu:Ainda me estou a rir por causa do ponto 1 que dizes ser positivo, então querias que o homem desse razão ao You You!!!
É verdade que aparece no site.Gameiro101 Escreveu:No site da Tesla já aparece um service center em Portugal, no Prior Velho.
Pondo os pontos nos i's, actualmente não considero que a Tesla tenha um Service Center em Portugal. Não sei bem como (nem quero saber) a Tesla deixou-se contaminar pelo mais português dos defeitos e simultâneamente virtude: o desenrascanço!
Vejo muitos vídeos e sigo alguns proprietários Tesla de vários países no youtube, e sei o que são Service Centers.
O que temos cá não o é.
2 observações:alexmol Escreveu:Conferência telefónica de dados financeiros Q1 2018
Estive a escutar na integra a conferência telefónica de dados financeiros relativa ao primeiro trimestre de 2018 https://edge.media-server.com/m6/p/nwvzygvo
Como é habitual a parte mais sumarenta destas chamadas são as perguntas e respostas, onde por vezes Elon Musk desvenda alguma novidade ou o progresso de determinado projecto.
Uma das coisas que ficou esclarecida logo nos comentários iniciais de Elon Musk foi a questão da "demasiada automação". Não se está a falar de tornar as linhas de produção mais manuais. Está-se a falar em substituir alguns robots que estão a realizar tarefas que são complicadas para uma máquina mas simples para humanos.
O exemplo dado foi o flufferbot, robot que tinha como missão colocar uma camada de tecido suave e felpudo por cima das baterias. Para um humano é bastante simples mas as garras mecânicas dos robots não são muito adequadas para agarrar em bolas de pêlo! No final acabaram por fazer testes e descobrir que afinal nem precisam dessa camada de tecido.
Elon Musk está convencido que a breve prazo o Model 3 vai ser o carro mais vendido na sua gama (BMW série 3, Audi A4, etc). Enquanto reservista isto interessa-me.
Por um lado quanto mais carros forem vendidos maior será a disponibilidade de peças e as reparações tornar-se-ão mais baratas.
Por outro lado temo que os Service Centers fiquem à pinha.
Relativamente à condução autónoma total a previsão actual é para estar tecnicamente pronta em 2020. Além da questão técnica há toda uma legislação que é preciso mudar.
Pessoalmente não tenho interesse no Autopilot actualmente vendido com os Tesla, principalmente devido ao tipo de utilização que dou às viaturas.
A autonomia total nível 5 interessa-me mas ainda está muito longe para influenciar qualquer decisão.
Por estes motivos confirmo a minha decisão de não optar por algum pacote Autopilot. No dia que a autonomia total estiver disponível verei se é possível activar essa opção à posteriori e avaliarei se vale a pena.
Mais uma vez Elon Musk reiterou que os Superchargers não são um espaço vedado. Se outro fabricante quiser utilizar os superchargers poderá fazê-lo desde que pague a sua parte dos custos de implementação, manutenção e energia.
Até à data não houve interessados.
Para os actuais proprietários Tesla abrir os Superchargers a outras marcas pode parecer abdicar de uma certa exclusividade, e até compreendo que poderá trazer problemas em zonas sobrecarregadas onde já há filas para carregar, mas olhando de uma forma global acho que seria positivo para a mobilidade eléctrica (além de poder trazer mais algum dinheiro à Tesla para amortizar o investimento).
1.pemifer Escreveu:2 observações:
1 - Se o Tesla 3 fosse um Leaf, a menor preocupação seria a ocupação dos service center.
2 - Quanto a abertura dos superchargers ser positivo para a mobilidade elétrica, depende. Se os superchargers passarem a poder ser usados por hibridos plugin será um desastre tanto para a Tesla como para a mobilidade elétrica em geral.
Para isso vamos ter de rezar. Com a estrutura complexa que temos: operador, comercializador, entidade gestora; cada um vai ter de receber a sua comissão, acredito que vá ser energia+tempo (a parte correspondente à energia vai para o comercializador e a parte correspondente ao tempo para o operador).alexmol Escreveu:Se o valor a pagar nos carregadores DC for por tempo em vez de energia rapidamente as pessoas fazem as contas e excusam-se de carregar em DC.