Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 16 jun 2019, 11:27

Vi agora a medição do outro medidor de energia. Então é assim:

Ecowatt:

Imagem

Medidor de energia do quadro:

ANTES
Imagem

DEPOIS
Imagem

Temos então:

Ecowatt: 84.44 kW.h
Medidor de energia: 13963.94 - 13878.6 = 85.34 kW.h

Uma diferença de 0,9kW.h ou cerca de 1%. As perdas nos cabos e no próprio EcoWatt não podem explicar esta diferença pelo que terá a ver com a precisão da medição. Confio um pouco mais no medidor de energia, mas é apenas um feeling. Seja como for, sim, com rendimentos um pouco abaixo de90% chegamos aos 75kW.h úteis na bateria, o que faz sentido. Acredito que a potências mais elevadas o rendimento aumente para acima de 90% mas não tenho como testar a não ser que altere a potência contratada.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por Apr » 16 jun 2019, 12:00

Sim a precisão está ótima!

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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 06 ago 2019, 12:51

Uma breve descrição da viagem Porto-Alvor:

- Saida pelas 10:00 com bateria a 100%, previsão de chegada com 5% ao SuC de Alcacer.
- AP a 125km/h até AS Santarém para satisfazer necessidades fisiológicas.
- AP a 130km/h até ao SuC de Alcacer do Sal.
- Chegada com 10% de bateria após 360km
- Almoço. Após 20m do início da carga já estava a dizer que podia seguir viagem, nem tinha chegado a comida.
- Carregou a 118-119kW até 60% de SOC. Saímos com 94% de bateria após 45m.
- Viagem para o Alvor com AP a (alegadamente) 145km/h.
- chegada com 35% de bateria pelas 15:15.

5 horas e 15 minutos de viagem incluindo paragem para almoçar e outra para as necessidades. Aprovadissimo.
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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por Fil » 06 ago 2019, 15:39

Automóveis são assim! :clap:

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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 06 ago 2019, 17:16

Curva de carga:

10-60% - 118-119 kW
65% - 100kW
70% - 85kW
75% - 67kW
80% - 53kW
85% - 42kW
90% - 33kW
94% - 19kW

Brutal.
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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por frankesousa » 06 ago 2019, 17:23

mjr Escreveu:
06 ago 2019, 12:51
Uma breve descrição da viagem Porto-Alvor:

- Saida pelas 10:00 com bateria a 100%, previsão de chegada com 5% ao SuC de Alcacer.
- AP a 125km/h até AS Santarém para satisfazer necessidades fisiológicas.
- AP a 130km/h até ao SuC de Alcacer do Sal.
- Chegada com 10% de bateria após 360km
- Almoço. Após 20m do início da carga já estava a dizer que podia seguir viagem, nem tinha chegado a comida.
- Carregou a 118-119kW até 60% de SOC. Saímos com 94% de bateria após 45m.
- Viagem para o Alvor com AP a (alegadamente) 145km/h.
- chegada com 35% de bateria pelas 15:15.

5 horas e 15 minutos de viagem incluindo paragem para almoçar e outra para as necessidades. Aprovadissimo.
Ia começar com "parabéns pela viajem", mas não mereces :mrgreen: :mrgreen: Parabéns é ao carro, os ocupantes nem aguentaram tanto tempo seguido, tiveram de parar em Santarém :lol: :lol:

Não há duvida que este novo Model 3 é O CARRO que substitui mesmo a 99,9% um CI, conseguindo mesmo por vezes ser melhor que este, mesmo em viagens longas. Muito bem mesmo.

(Eu nunca cheguei ao Algarve em tão pouco tempo, já com vários CI :oops: )

Outra coisa! Chegas-te com 10%, ora, admitindo que tinhas os 75kWh (pessimista para o caso) para usar, 90% disso são 67.5kWh, 360km dá uma média de 18,7kWh/100km :clap:

Eu também consigo essa média no meu Leaf 30, mas é a pouco mais que 100km/h. Se tentar ir sempre a 120 já passa dos 20kWh/100km! (eu sei, não tenho um Ioniq, mas isto só prova que o Leaf, vá, tem muitossss pontos a melhorar :roll: )
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 06 ago 2019, 17:52

Sem dúvida, a eficiência acima de 100km/h é muito boa. E este é o LR AWD. O SR RWD é uns 10% mais eficiente por ser mais leve e usar apenas o motor de ímanes permanentes mais eficiente que o de indução usado no eixo dianteiro.
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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por Gameiro101 » 06 ago 2019, 18:47

mjr Escreveu:
06 ago 2019, 17:16
Curva de carga:

10-60% - 118-119 kW
65% - 100kW
70% - 85kW
75% - 67kW
80% - 53kW
85% - 42kW
90% - 33kW
94% - 19kW

Brutal.
Tem uma curva muito parecida com a do Model S 100D, boa curva de carga

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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 06 ago 2019, 20:23

Especialmente tendo em conta que a bateria do 3 é 25% menor.

O S100D carrega a 115-120kW até 50% de SOC e depois começa a baixar, embora mais lentamente que o 3. Ou seja, o 3 é melhor até aos 75% de SOC e depois o S100D ultrapassa o 3 em potência de carga.

Como o 3 é muito mais eficiente que o S, a autonomia carregada por minuto de carga é 20-30% superior, ou seja na prática o S nunca tem vantagem, seja qual for o SOC.

O S está a precisar de uma revisão da bateria para se manter competitivo com o 3 em viagens grandes, especialmente nos novos SuC v3 de 250kW.
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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por Gameiro101 » 07 ago 2019, 15:27

mjr Escreveu:
06 ago 2019, 20:23
Especialmente tendo em conta que a bateria do 3 é 25% menor.

O S100D carrega a 115-120kW até 50% de SOC e depois começa a baixar, embora mais lentamente que o 3. Ou seja, o 3 é melhor até aos 75% de SOC e depois o S100D ultrapassa o 3 em potência de carga.

Como o 3 é muito mais eficiente que o S, a autonomia carregada por minuto de carga é 20-30% superior, ou seja na prática o S nunca tem vantagem, seja qual for o SOC.

O S está a precisar de uma revisão da bateria para se manter competitivo com o 3 em viagens grandes, especialmente nos novos SuC v3 de 250kW.
Se não me engano carrega a 115-120 até aos 60%, mas o que realmente interessa não é a quantidade de kw que entram mas sim quantos km "carrega" e mesmo com os novos motores ainda está longe do Model 3, mesmo com baterias novas, não acredito que consiga ter uma velocidade de carregamento superior ao Model 3, e o tamanho/peso vão fazer com que seja sempre mais gastador, o Model irá sempre ser mais eficiente o que é uma vantagem em viagens longas.

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