Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por caz » 15 set 2019, 23:46

frankesousa Escreveu:
06 ago 2019, 17:23
mjr Escreveu:
06 ago 2019, 12:51
Uma breve descrição da viagem Porto-Alvor:

- Saida pelas 10:00 com bateria a 100%, previsão de chegada com 5% ao SuC de Alcacer.
- AP a 125km/h até AS Santarém para satisfazer necessidades fisiológicas.
- AP a 130km/h até ao SuC de Alcacer do Sal.
- Chegada com 10% de bateria após 360km
- Almoço. Após 20m do início da carga já estava a dizer que podia seguir viagem, nem tinha chegado a comida.
- Carregou a 118-119kW até 60% de SOC. Saímos com 94% de bateria após 45m.
- Viagem para o Alvor com AP a (alegadamente) 145km/h.
- chegada com 35% de bateria pelas 15:15.

5 horas e 15 minutos de viagem incluindo paragem para almoçar e outra para as necessidades. Aprovadissimo.
Não há duvida que este novo Model 3 é O CARRO que substitui mesmo a 99,9% um CI, conseguindo mesmo por vezes ser melhor que este, mesmo em viagens longas. Muito bem mesmo.

Se fores para o interior e não tiveres onde carregar à noite, já não podes dizer isso. Tive de ir a Idanha a nova e no hotel onde estava não podia carregar.

Fazer 70 km para o carregador (PCR Fundão) e voltar não me pareceu boa opção. Acabei por ir de ICE (infelizmente)

O problema não são os carros, mas sim a rede (ou ausência dela). Para não falar da Noruega, vejam a densidade da rede na Holanda e comparem com Portugal.

Precisamos de mudanças significativas no regulamento da mobilidade elétrica. Até pode ser o mesmo modelo, mas as taxas e taxinhas estão a impedir o desenvolvimento

Amlqf
Mensagens: 8
Registado: 04 jun 2018, 03:04
Data de fabrico: 01 jun 2013
Capacidade bateria: Senhora da Hora

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por Amlqf » 16 set 2019, 00:01

"O utilizador e qualquer pessoa que utilize a sua ligação de referência para comprar um Tesla recebem 1500 quilómetros de carregamentos gratuitos com Supercharger!

Além disso, agora cada referência dá direito a uma oportunidade de ganhar um Model Y da série Founders ou um supercarro Roadster! Os proprietários de veículos Tesla que já beneficiem de carregamentos gratuitos com Supercharger obtêm duas participações."
https://www.tesla.com/pt_PT/support/referral-program

O seu tópico foi muito esclarecedor e contribuiu bastante para me esclarecer sobre várias questões sobre o Model 3.

Assim, ia pedir-lhe se informava o sua "ligação de referência" (Referral Code) pois, se eu decidir comprar um Model 3, irei certamente indicar o seu código de referência.

António Flores (ISEP)

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 16 set 2019, 07:19

Aqui está https://ts.la/manuel34656. E obrigado pelas simpáticas palavras :)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por Apr » 16 set 2019, 09:35

Há outra curiosidade àcerca do ruido do motor no tm3, se for necessário efetuar o acondicionamento da bateria para otimizar o carregamento num SuC, o inversor vai atuar no motor com eficiencia baixa provocando calor e ruido. Esse calor é recolhido pelo sistema e entregue na bateria.

Esta situação aconteceu-me em Alcantarilha, fiz um trajeto de 2,5Km / 7 minutos, desde uma garagem fresca até ao SuC e o carro fazia um ruido estranho, uma espécie de som eletrónico que variava com a aceleração. Cheguei com uma média de consumo de 45kWh/100Km. Quando pus o carro no SuC carregou no máximo.

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por ruramos » 16 set 2019, 10:31

Tinhas o suc como destino no gps certo?
Bem interessante essa abordagem da tesla, em 7min ficou com a temperatura ideal para carregares á velocidade máxima.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por Erbium » 16 set 2019, 10:45

caz Escreveu:
15 set 2019, 23:46
Se fores para o interior e não tiveres onde carregar à noite, já não podes dizer isso. Tive de ir a Idanha a nova e no hotel onde estava não podia carregar.

Fazer 70 km para o carregador (PCR Fundão) e voltar não me pareceu boa opção. Acabei por ir de ICE (infelizmente)
Um carro com 560km's de autonomia e foste de ICE porque "só" tinhas um PCR a 70km's? :roll:

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por caz » 16 set 2019, 12:05

Acho que não me expliquei bem. Fui com um VE para um local, cujo local de carregamento mais próximo fica a 70 Km (140 ida e volta), e precisei de andar >100 km por dia (longe do ponto de carregamento). Fiquei lá uma 1 semana.

Não é o meu caso, mas qualquer comercial que faça muitos Km no interior do país e não consiga carregar durante a noite tem dificuldade com um VE. Vê quantos PCR existem no interior do país...

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por Erbium » 16 set 2019, 13:53

Eu diria que tomadas de eletricidade há em qualquer sitio e se for alguém que faça muitos kms é muito azar fazer 560km's e não passar em nenhum PCR, SUC, etc...

Amlqf
Mensagens: 8
Registado: 04 jun 2018, 03:04
Data de fabrico: 01 jun 2013
Capacidade bateria: Senhora da Hora

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por Amlqf » 16 set 2019, 14:07

A minha decisão está quase tomada e a configuração será:

TM3
Long Range
Branco
Jantes Aero de 18" (maior autonomia)
Engate do reboque
Interiores: Preto ou Branco?

Falta-me decidir a cor dos interiores. O branco dá um aspeto mais "premium", mas suja-se e com o tempo mostra todos os riscos, nódoas, defeitos e desgaste junto às costuras e nas zonas mais proeminentes.

Além disso, receio que a cor branca dos interiores crie algum encadeamento quando o sol incide diretamente. Quando fica alguma coisa (casaco) esquecido no estofo branco fica mais destacado e convidativo ao furto.

A sua escolha foi interiores em branco, foi fácil escolher ou também foi bem ponderada?

Qual será a decisão acertada? Black or White? Toda a ajuda será bem vinda pois é necessário selecionar uma opção.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por Fil » 16 set 2019, 14:17

É complicada essa escolha. Conheço pessoal que tem em branco e diz que basta limpar uma vez por semana para estar sempre impecável, mesmo com filhos. Outros dizem que ficaram com os bancos manchados das calças de ganha azuis e que não sai, mas também admitem que nunca limparam conforme as recomendações.

Além disso o branco tem um custo extra considerável. Diria que não há opção errada.

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”