frankesousa Escreveu: ↑06 ago 2019, 17:23Não há duvida que este novo Model 3 é O CARRO que substitui mesmo a 99,9% um CI, conseguindo mesmo por vezes ser melhor que este, mesmo em viagens longas. Muito bem mesmo.mjr Escreveu: ↑06 ago 2019, 12:51Uma breve descrição da viagem Porto-Alvor:
- Saida pelas 10:00 com bateria a 100%, previsão de chegada com 5% ao SuC de Alcacer.
- AP a 125km/h até AS Santarém para satisfazer necessidades fisiológicas.
- AP a 130km/h até ao SuC de Alcacer do Sal.
- Chegada com 10% de bateria após 360km
- Almoço. Após 20m do início da carga já estava a dizer que podia seguir viagem, nem tinha chegado a comida.
- Carregou a 118-119kW até 60% de SOC. Saímos com 94% de bateria após 45m.
- Viagem para o Alvor com AP a (alegadamente) 145km/h.
- chegada com 35% de bateria pelas 15:15.
5 horas e 15 minutos de viagem incluindo paragem para almoçar e outra para as necessidades. Aprovadissimo.
Se fores para o interior e não tiveres onde carregar à noite, já não podes dizer isso. Tive de ir a Idanha a nova e no hotel onde estava não podia carregar.
Fazer 70 km para o carregador (PCR Fundão) e voltar não me pareceu boa opção. Acabei por ir de ICE (infelizmente)
O problema não são os carros, mas sim a rede (ou ausência dela). Para não falar da Noruega, vejam a densidade da rede na Holanda e comparem com Portugal.
Precisamos de mudanças significativas no regulamento da mobilidade elétrica. Até pode ser o mesmo modelo, mas as taxas e taxinhas estão a impedir o desenvolvimento