Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por Erbium » 08 mar 2019, 10:39

mjr Escreveu:
07 mar 2019, 22:30
Infelizmente ao ligar a ficha CCS a carga não era iniciada, ficava sempre a luz azul na porta de carga. Estive mais de meia hora ao telefone com a assistência em viagem e não conseguiram resolver nem perceber porque é que não funcionava.
Tenho ideia de ter lido um relato semelhante e o mudar de posto resolveu o problema, não tentaste?

Boa sorte com a máquina.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por rimsilva » 08 mar 2019, 11:16

Nonnus Escreveu:
08 mar 2019, 10:35
mjr Escreveu:
07 mar 2019, 22:30
A nível de carga tem um carregador interno semelhante ao do i3, carrega a 32A mono ou 16A trifásico.
Antes demais parabéns pela aquisição ;)

Eu uma vez abordei este assunto com o BrunoAlves de como é que o carro consegue carregar em mono e trifásico e na altura ainda não havia Teslas com CCS. Na altura não conseguimos chegar a nenhuma conclusão em concreto de como o carro faz.

A minha pergunta é se o carro em trifásico consegue carregar 3x 16A e na mesma ficha também consegue carregar monofásico 32A? Na mesma ficha também consegue carregar AC e DC?

O carro alterna sozinho o tipo de carregamento, detectando ele mesmo o tipo de carga (AC/DC, mono/tri) que estas a usar?

Não sei se me estou a fazer entender! Se ele suporta todos os tipos de carregamento, e se é o carro que detecta sozinho o tipo de corrente que se esta a ligar ao carro?

Vais trazer o carro a AG da UVE?
Sendo igual ao i3, a tomada CCS funciona como mennekes (parte superior) e DC (a tomada toda).

A questão do trifásico e monofásico só se aplica a AC, o CCS é DC, sendo que neste caso (AC) o i3 carrega a 32A monfásico (7,4 kW) e 16A trifásico (11 kW) dependendo da capacidade do posto.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 08 mar 2019, 15:04

Erbium Escreveu:
08 mar 2019, 10:39
mjr Escreveu:
07 mar 2019, 22:30
Infelizmente ao ligar a ficha CCS a carga não era iniciada, ficava sempre a luz azul na porta de carga. Estive mais de meia hora ao telefone com a assistência em viagem e não conseguiram resolver nem perceber porque é que não funcionava.
Tenho ideia de ter lido um relato semelhante e o mudar de posto resolveu o problema, não tentaste?

Boa sorte com a máquina.
Sim, tentei os 4 postos que tinham CCS no SuC mas o resultado foi sempre o mesmo. Basicamente o SuC não iniciou o processo, acontece o mesmo quando ligo a um posto CCS antes carregar no botão do posto para iniciar a carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 08 mar 2019, 15:18

Nonnus Escreveu:
08 mar 2019, 10:35
mjr Escreveu:
07 mar 2019, 22:30
A nível de carga tem um carregador interno semelhante ao do i3, carrega a 32A mono ou 16A trifásico.
Vais trazer o carro a AG da UVE?
O rimsilva já respondeu à questão do trifásico vs monofásico. Acrescento que quando não ligo nenhum cabo ao carro ele indica como corrente máxima de carga 48A, pelo que é possível que carregue a mais de 32A em monofásico.

Sobre levar o carro à AG da UVE, sim vou com o TM3 para Lisboa, mas como vou com a família no dia anterior provavelmente durante a AG a minha mulher andará com o carro... Seja como for, haverá vários TM3 na AG.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 08 mar 2019, 21:22

O carro tem um defeito: a 16A monofásico demora que se farta a carregar! A noite toda a carregar e nem 40% carregou.

Fora de brincadeiras cheguei hoje a casa com 61% de SOC e uma autonomia projetada de 380km (310km de autonomia EPA). Impressionante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por Nonnus » 09 mar 2019, 11:34

mjr Escreveu:
08 mar 2019, 21:22
O carro tem um defeito: a 16A monofásico demora que se farta a carregar! A noite toda a carregar e nem 40% carregou.

Fora de brincadeiras cheguei hoje a casa com 61% de SOC e uma autonomia projetada de 380km (310km de autonomia EPA). Impressionante.
mjr tens de ter cuidado com o que escreves! :D Para os VE´s haters que não percebem nada do assunto vão aproveitar o teu comentário e torna-lo em algo muito depreciativo, pois eles não percebem que 40% nesse carro é o equivalente a ~100% num Leaf de 30. :whistle:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por FiwiPITO » 09 mar 2019, 11:42

:mrgreen: Isso é brincar com quem tem um Leaf de 24kw :mrgreen:

Sem duvida outro nível ;). ;)
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 13 mar 2019, 18:11

Autonomia com a bateria a 100%:

Imagem

Consumo na mesma viagem que fazia com o Leaf e a conduzir à Leaf:

Imagem

Com o Leaf conseguia um consumo ligeiramente abaixo de 12kW.h/100km (O record foi de 9,9kW.h/100km no Verão).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por nbairro » 13 mar 2019, 18:57

mjr Escreveu:
13 mar 2019, 18:11
Autonomia com a bateria a 100%:

Imagem

Consumo na mesma viagem que fazia com o Leaf e a conduzir à Leaf:

Imagem

Com o Leaf conseguia um consumo ligeiramente abaixo de 12kW.h/100km (O record foi de 9,9kW.h/100km no Verão).
acho que está no acordo de compra dos Teslas, tem lá a alinha 23a que diz "You may not drive this car has a leaf...please!" :lol:

Tesla consegue ser eficiente a baixas velocidades e altas velocidades...é o benchmark para as outras marcas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 13 mar 2019, 19:45

Na verdade este trajeto pela N14 Porto-Trofa não permite grandes aventuras. Nos primeiros dias em que a qualquer oportunidade carregava a fundo no acelerador fiz 15kW.h/100km no mesmo trajeto. O carro parece ser bastante eficiente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”