Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 15 jun 2019, 12:52

No TM3 também indica limitação de potência quando em D, A linha em baixo do P no lado esquerdo fica com traços no direito, mais próximos do centro conforme a limitação de potência é maior. O mesmo acontece na regeneração no lado esquerdo da linha quando o SOC é elevado.

Honestamente acho que o efeito da climatização do pack é reduzido, a minha garagem está a 21C, e carregar a 16A demora quase 24 horas ou seja é C/24. A bateria nem se apercebe que está a ser carregada...

Das várias vezes que passei na garagem não ouvi qualque ruído da climatização do pack, apenas a ventoinha do carregador que está sempre a funcionar.

Ainda só vai em 65%...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por Fil » 15 jun 2019, 13:31

E consegues saber quando a potência está reduzida a menos de 100kW? Só a partir daí se consegue perceber se está próximo de parar ou não.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 15 jun 2019, 14:00

Ele não indica o valor da potência, mas quando está próximo de parar a linha contínua só vai até meio da excursão normal à direita do centro. É menos de 100kW, pela aceleração na minha garagem estimo un 60-80kW.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por migle » 15 jun 2019, 15:20

É bom, 16A, um número redondo, para depois comparar com carregamentos feitos à mesma potência. Se fosse a uma potência que não dava jeito em casa, era mais difícil depois conseguir reproduzir as mesmas condições. Sendo uma potência baixa, também diminui o excedente de potência gasto pelo sobrepotencial.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 15 jun 2019, 20:36

Resultado:

84.44kW.h @ 16A, 23h28m tempo de carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por migle » 15 jun 2019, 22:49

:shock:
Isso é unir a capacidade do i-Pace à eficiência do Ioniq... De certeza que o Model 3 não faz 750km?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por t3lmo » 15 jun 2019, 23:44

750 não, mas 975 km faz com muita calma: https://electrek.co/2018/05/27/tesla-mo ... ng-record/
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por noway » 16 jun 2019, 01:41

Este tb levou o TM3 até o contactor abrir... mas...
Getting our hypermile #Model3 towed to the Service Center. After leaving it charged overnight at a Supercharger it is still not taking a charge. @teslainventory
@mjr
Ainda te lixas com esses testes de tomada no TM3 :mrgreen:
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 16 jun 2019, 09:05

Naturalmente que esse carro tinha algum problema que foi revelado pela descarga até 0%. Não é aceitável que um processo simples de descarga de uma bateria não permita a carga logo a seguir.

Ou então após uma descarga profunda não são aceites cargas DC por alguma razão desconhecida. Ele tentou AC?

Edit: já vi que não tentou DC, mas no SC devem ter tentado e aparentemente não resolveu. Ou então não tinham ainda pegado no carro...

www.theverge.com/platform/amp/2018/5/29 ... ing-record
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por Apr » 16 jun 2019, 10:58

mjr Escreveu:
15 jun 2019, 20:36
Resultado:

84.44kW.h @ 16A, 23h28m tempo de carga.
Os 2 contadores de energia mostraram valores parecidos?
Para ter os 75kWh uteis a eficiencia geral da carga teria que ser de 88,8% o que me parece perfeitamente dentro do normal.


Sabes se já existe algum equipamento para ligar ao BUS do carro? Eu tenho acompanhado os desenvolvimentos noutro fórum mas da ultima vez que vi a ficha do TM3 de 2019 é diferente e não há ainda um adaptador disponivel para comprar.

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”