Novo Model 3 já disponível no configurador

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Nonnus » 11 set 2023, 11:25

civic Escreveu:
11 set 2023, 08:54
Nonnus Escreveu:
10 set 2023, 23:16
Pelo que já li quem encomendou recentemente o model 3 o preço pedido é o mesmo do anterior.

Acho no acto da encomenda o comprador é informado que pode receber já a versão nova mas o preço mantem-se.

Não há dúvida nenhuma que a Tesla mexeu no mercado com a queda de preços a cada 3 meses. E isto não foi só no model 3 foi em todos, Y S e X. Todos baixaram o preço claro que o model 3 é o que tem mais visibilidade porque é o que se vende mais, e com a baixa de preços mais se vende.

A mim não me faz confusão nenhuma esta baixa de preço e até gostava de ver isto acontecer com mais frequência e em todas as marcas, porque sempre entendi a compra de um carro como um bem que é para ser usado, e nunca, em momento algum, pode ser pensado como um bem para ter retorno financeiro a quando da venda ou troca por outro.

Há dias li um comentário muito infeliz de um individuo que esta todo chateado e passo a citar - "o model 3 vai ser o novo clio, o carro que qualquer teso pode comprar". Isto mostra bem que certos donos de Teslas compravam Tesla apenas pelo estatuto, se é que ter o carro X, Y ou Z dá estatuto alguém! Conheço muito Sr. Dr. Eng. que andam de Dacia Duster e podiam andar em qualquer outro carro, e conheço muitos que abdicam de ter outros bens para andar em carros muito acima das suas posses só para fazer vista. Temos pena, é o que é.
Não te faz confusão saber que fizeste um pessimo negocio? Nem falo de vender, falo mesmo de pedires um credito para comprares um carro e depois do primeiro mês veres que se tivesses esperado um mês possivelmente nem precisavas desse crédito? Andares a pagar por uma desvalorização?

Como disse antes, se precisasse de um familiar teria ido para o Model 3 sem qualquer duvida, e posso dizer que iria ficar muito chateado com esta situação da desvalorização, conheço um caso destes e era uma pessoa que trocava de carro em cada 4 anos e assim já disse que vai ter que o manter mais tempo... Isto é vida real não é nenhum romance de quem vê a Tesla pela net.
Respondendo a tua primeira pergunta. Não.

Há uma coisa que aprendi já alguns anos. Não podes estar sempre a espera do melhor negócio e da última moda, senão nunca chegas a comprar nada. O que me faz realmente confusão é alguém comprar um bem como um carro sem nunca o ter visto, experimentado, com a promessa que vai sair na data x sem um preço atribuído. Isso sim é que me faz confusão.

Comprei o meu Leaf (2017) quando já havia muita informação acerca do novo e muitas encomendas, e a Nissan queria despachar os Leaf de 30. Na altura comprei o carro por 27000€, quando foi valorizado pelo seguro foi de 36000€ que era o preço que tinham antes da Nissan querer despachar o stock. Hoje as seguradoras dão-lhe o valor de 13000€.

Neste momento se estivesses comprador de um model 3 este era o momento para comprar um de inventário por ~36000€ sabendo que estou a comprar um modelo "fim de vida", mas para mim é-me igual porque a ideia é ficar com o carro muitos anos.

Como disse anteriormente eu quando compro um carro já sei que vou "perder" dinheiro e os meus carros ficam nas minhas mãos até não dar mais. Claro que se eu comprar um carro a pensar que passados 4 anos vou vender para ter outro novo, pois se calhar iria ficar, mas como não é o caso, não me faz qualquer confusão.

O leaf vai com 6 anos e agora quando levar a bateria nova se durar mais 6 anos vou ficar com ele 12 anos, ou mais, logo se vê. A minha Nissan Primera tem 20 anos e só vai ser trocada por outro VE quando houver condições para isso.

Isso de andar a trocar de carro constantemente é um péssimo negócio e neste caso de comprar um Tesla a pensar nisso ainda é pior.
Última edição por Nonnus em 11 set 2023, 11:31, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por CoolZeroFCP » 11 set 2023, 11:27

A ideia que fiquei é que a descida da velocidade máxima seria igual para todo o tamanho de jantes. Mas sim, poderia fazer sentido mudar conforme o tipo de pneu instalado, mas depois eu poderia ter uns EV e selecionar um tipo diferente no menu só para andar mais... Mas isso para mim não me preocupa pois não vivo na Alemanha e tento andar sempre nos limites de velocidade.

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 11 set 2023, 12:15

Nonnus Escreveu:
11 set 2023, 11:25

Respondendo a tua primeira pergunta. Não.

Há uma coisa que aprendi já alguns anos. Não podes estar sempre a espera do melhor negócio e da última moda, senão nunca chegas a comprar nada. O que me faz realmente confusão é alguém comprar um bem como um carro sem nunca o ter visto, experimentado, com a promessa que vai sair na data x sem um preço atribuído. Isso sim é que me faz confusão.

Comprei o meu Leaf (2017) quando já havia muita informação acerca do novo e muitas encomendas, e a Nissan queria despachar os Leaf de 30. Na altura comprei o carro por 27000€, quando foi valorizado pelo seguro foi de 36000€ que era o preço que tinham antes da Nissan querer despachar o stock. Hoje as seguradoras dão-lhe o valor de 13000€.

Neste momento se estivesses comprador de um model 3 este era o momento para comprar um de inventário por ~36000€ sabendo que estou a comprar um modelo "fim de vida", mas para mim é-me igual porque a ideia é ficar com o carro muitos anos.

Como disse anteriormente eu quando compro um carro já sei que vou "perder" dinheiro e os meus carros ficam nas minhas mãos até não dar mais. Claro que se eu comprar um carro a pensar que passados 4 anos vou vender para ter outro novo, pois se calhar iria ficar, mas como não é o caso, não me faz qualquer confusão.

O leaf vai com 6 anos e agora quando levar a bateria nova se durar mais 6 anos vou ficar com ele 12 anos, ou mais, logo se vê. A minha Nissan Primera tem 20 anos e só vai ser trocada por outro VE quando houver condições para isso.

Isso de andar a trocar de carro constantemente é um péssimo negócio e neste caso de comprar um Tesla a pensar nisso ainda é pior.
Eu não consigo ver isso dessa forma tão simples, e acho que estás a ver a coisas de prismas diferentes, o model3 não baixou o preço por estar em fim de vida, esteve no mercado mais de um ano, alem de que mesmo que o vejas assim ele sofreu apenas um restyling, posso fazer uma compra na lógica de que nunca vou ter o ultimo grito tecnologico ou de preço, mas falamos de 14 000€, uma pequena fortuna, valores que nunca viste no mercado de automoveis, mesmo em fim de vida de modelos é dificil senão impossivel veres valores desses.
Concordava com uma abordagem da Tesla de forma diferente, tipo, manter o modelo mais caro com mais equipamento para justificar essa valorização e criar um modelo mais barato sem os ditos sensores e radares, dessa forma justificava o mercado, assim foi mesmo não ligar nenhuma aos clientes que já tinha, na minha opinião claro.
Não estou a falar de valores de retoma, estou a falar de custo de compra...
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 11 set 2023, 12:23

CoolZeroFCP Escreveu:
11 set 2023, 11:27
A ideia que fiquei é que a descida da velocidade máxima seria igual para todo o tamanho de jantes. Mas sim, poderia fazer sentido mudar conforme o tipo de pneu instalado, mas depois eu poderia ter uns EV e selecionar um tipo diferente no menu só para andar mais... Mas isso para mim não me preocupa pois não vivo na Alemanha e tento andar sempre nos limites de velocidade.
É apenas curiosidade. É só no SR ou também acentece o mesmo no LR?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por CoolZeroFCP » 11 set 2023, 12:26

civic Escreveu:
11 set 2023, 12:23
CoolZeroFCP Escreveu:
11 set 2023, 11:27
A ideia que fiquei é que a descida da velocidade máxima seria igual para todo o tamanho de jantes. Mas sim, poderia fazer sentido mudar conforme o tipo de pneu instalado, mas depois eu poderia ter uns EV e selecionar um tipo diferente no menu só para andar mais... Mas isso para mim não me preocupa pois não vivo na Alemanha e tento andar sempre nos limites de velocidade.
É apenas curiosidade. É só no SR ou também acentece o mesmo no LR?
Sim também o mesmo no LR.

CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por CoolZeroFCP » 11 set 2023, 14:02

Eu deixaria a questão das descidas de preço para um tópico diferente pois não é algo que se aplica ao lançamento desta versão...
Mas como já disse em outro tópico a minha opinião como proprietário/comprador é que a baixa de preço não pode ser considerado mau, é bom e incentiva a concorrência a fazer o mesmo.
No meu caso em concreto estamos a falar de uma baixa de preço de cerca de 10k no M3 e 4k no MY.
É realmente chato comprar um carro e passados 2/3 meses sair uma nova versão e custar menos 10k no caso do M3 e 4k no MY. Mas é mau ter baixado o preço? Claro que não. A Tesla podia ter tido alguma atenção aos clientes que tinham comprado à pouco tempo? Eu penso qu e sim.
No caso do meu MY podiam ter oferecido por exemplo o Autopilot enchanted e como no meu M3 estamos a falar de mais de 2 anos, nada a fazer, mas em clientes que viram o preço descer 10k em 2/3meses podiam oferecer por exemplo o Autopilot total. Com estas ofertas não tinham de perder dinheiro e agradavam os clientes.
Mas friso novamente que baixa de preço não é mau, se alguém comprou pelo preço antigo é porque achou uma melhor alternativa que as outras marcas.
Se compraria novamente o M3 na altura? Claro que sim.
Se compraria novamente o MY? Sim, mas talvez esperasse mais 2/3 meses e pagaria menos 4k ;)
Também sou de a opinião que os preços das marcas têm mesmo de baixar, a concorrência chinesa está aí e a chegar em força e com a qualidade ao gosto dos europeus. Todas as marcas ocidentais iram sofrer para conseguirem acompanhar as chinesas.

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 11 set 2023, 14:28

Tu proprio dizes que esperarias 2/3 meses para não teres tanto prejuizo, isso é muito facil de dizer hoje, é apenas a isso que me refiro. ;)
Em relação às vendas Chineses vs Europeus, eu acho que vai existir mercado para todos, ainda se vende muito CI e essas vendas vão ter que ser substituidas pelos EVs, por isso ainda há muito caminho a percorrer, já ouço falar aos anos da morte das marcas existentes, um pouco como os Tesla killers, mas isso é só o que é, ruido ... Diria que ainda estamos longe das marcas ficarem com carros encostados por não venderem, basta ver os prazos de entrega de algumas marcas.
Neste capitulo a Tesla será a unica a estar numa frente apenas, não é comprável, na minha opinião. E também acho que cada vez mais tem menos a mão do Musk e mais a mão dos acionistas, acho que se o Musk tivesse total liberdade na tesla que o Robotaxi já andava cá fora, carros completamente autonomos, mas os acionistas pedem o Tesla 2 e não duvido que seja esse a ver a luz do dia em primeiro lugar. ;)
Este Highland mostra bem ao que a Tesla vem, baixar o custo de produção (acionistas) e retirar o maximo de comandos para que seja o carro a conduzir e não a ser conduzido (Musk), a seguir saem os pedais e o volante. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Nonnus » 11 set 2023, 15:47

civic Escreveu:
11 set 2023, 12:15
Eu não consigo ver isso dessa forma tão simples, e acho que estás a ver a coisas de prismas diferentes, o model3 não baixou o preço por estar em fim de vida, esteve no mercado mais de um ano, alem de que mesmo que o vejas assim ele sofreu apenas um restyling, posso fazer uma compra na lógica de que nunca vou ter o ultimo grito tecnologico ou de preço, mas falamos de 14 000€, uma pequena fortuna, valores que nunca viste no mercado de automoveis, mesmo em fim de vida de modelos é dificil senão impossivel veres valores desses.
Concordava com uma abordagem da Tesla de forma diferente, tipo, manter o modelo mais caro com mais equipamento para justificar essa valorização e criar um modelo mais barato sem os ditos sensores e radares, dessa forma justificava o mercado, assim foi mesmo não ligar nenhuma aos clientes que já tinha, na minha opinião claro.
Não estou a falar de valores de retoma, estou a falar de custo de compra...
Atenção que eu pus fim de vida entre aspas.

A baixa de preço como referi foi em todos os modelos a cada 3 meses mas sendo que o m3 primeira versão de inventario deve estar a chegar as últimas unidades disponíveis esta seria a altura ideal para comprar um por ~36000€, era isto que eu estava a tentar dizer.

Já li alguns comentários de quem comprou um plaid por mais 20000€ do que custa actualmente, é um valor superior aos 14000€ de baixa do m3 de à um ano para cá. É o que é.

Quanto a marcas chinesas que vem inundar o mercado europeu com preços "bomba" tenho serias dúvidas, basta ver o preço dos MG, dos BYD, a pickup da Maxus que parece um ICE dos anos 2000 a nível tecnologico e o preço não é nada de especial para aquilo que oferece. Existe muito markting a volta das marcas chinesas com a questão dos preços, mas aparentemente a Tesla nesta questão é única que mexeu verdadeiramente no mercado.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por BrunoAlves » 12 set 2023, 11:38

civic Escreveu:
11 set 2023, 08:44
Insultas-me, é isso ter uma discussão para ti?
Sugeria alguma calma. Eu ando por aqui há muitos anos e nunca entrei em qualquer discussão pela ofensa. Nunca.
Não te ofendi. Obviamente que és livre de ficar ofendido (a malta agora ofende-se por se criticar sushi...), mas não te ofendi. Conversa de garotos, na minha terra, é uma conversa que não leva a lado nenhum, com argumentos vazios e que inevitavelmente termina em "quem diz é quem é". Não te chamei garoto se era isso que estavas a inferir. São coisas diferentes, dizer que estás a ter uma conversa de garotos é diferente de te chamar garoto. Referir o conteúdo é diferente de referir (ou atacar) a pessoa.

Mas já que estamos nisso, ofender sim é "seita", "acólitos", "religiosos", "fanáticos", etc. Aquilo que o Apr educadamente te chamou a atenção serem insultos directos às pessoas e não ao conteúdo. E tu fizeste o quê? Imediatamente a seguir "accionistas ou fanáticos". Por isso... "quem diz é quem é" :mrgreen: (conversa de garotos agora para mim também)
civic Escreveu:
11 set 2023, 08:44
E já agora, explica-me qual o interesse para o consumidor saber o estado financeiro ou o numero de vendas da marca do carro que compra, eu não tenho qualquer interesse nisso, seja da Tesla, BMW, Nissan ou Honda,... portanto eu devo estar errado nesta minha postura, esclarece-me lá para que serve isso?
Não falei em estado financeiro, nem estou para aí virado. O que quero dizer (e me parece óbvio) é que afirmas que os carros têm defeitos, são mal desenhados, não tem comandos do AC e não sei quê. São tudo opiniões totalmente válidas (contrariamente ao que tentas afirmar, ninguém ignora ou despreza as críticas, simplesmente não as valoriza como tu), mas o facto de o 3 e o Y serem ou terem sido os carros mais vendidos da Europa quer dizer que a GRANDE maioria dos clientes de VE não valoriza isso tanto como tu. A prova é que se vendem MUITO mais 3/Y do que i4's. Se calhar, só se calhar, o quadrante, os bancos com massagens, as manetes e os comandos vários em botões não fazem assim tanta falta à maioria das pessoas.
Fazem-te falta a ti e valorizas isso? Óptimo, felizmente há muita oferta para todos os gostos. Mas também podes aceitar que para a maioria não é assim.
civic Escreveu:
11 set 2023, 08:56
São estas verdades absolutas que me fazem alguma confusão, então não se podem falar nesses temas porque as pessoas são diferentes? Estas coerências...Se não se falam das opiniões diferentes para que servem os foruns? Ou só não se pode falar de opiniões diferentes se o assunto for Tesla?
Mas quais verdades absolutas? Eu não disse "a maioria", "a maioria não é toda a gente"? É o feedback que tenho lido, as pessoas de facto gostam do yoke.
E como a maioria dos que efectivamente usam gostam, podemos (pela tua lógica e por maioria de razão) afirmar que quem não gosta é hater e tal. Porque no teu ponto de vista, quem não valoriza os mesmos "pontos negativos" que tu é acólito, faz parte da seita e não sei quê.
O que tu ainda não quiseste perceber (e daí esta discussão sem nexo) é que tu TENS direito à tua opinião. E os outros também têm. Só que passas 5 páginas de discussão a reafirmar os mesmos pontos de vista, uma vez outra e outra. Claro que tens direito à opinião, o problema é que passas imediatamente ao insulto (sim, insulto) se alguém não concordar com o teu ponto de vista. Mais uma vez, carro mais vendido da Europa. A maioria das pessoas não parece concordar contigo. Ou então são todos membros da "seita" :roll:
Edit: só para situar, as trocas de "mimos" começaram aqui:
civic Escreveu:
03 set 2023, 12:40
Já em relação ao quadrante, chega-se ao cumulo de ter um para os putos lá atrás e não ter nada para o condutor, esta questão é que não compreendo por parte da Tesla, nem sequer tens opção na marca de comprar, tens que ir à loja do chinês? E o pessoal leva isso na boa, tal como numa religião...
Ora tu achas que o quadrante é indispensável. Do feedback que fui lendo desde que o 3 apareceu (e já são uns anos), o incómodo passa a ser mínimo e ganha-se uma visão extraordinária para a frente exactamente por não ter o quadrante. Mas "é uma religião" porque não concordam contigo.
Logo a seguir:
civic Escreveu:
06 set 2023, 14:06
É esta a biblia desta malta
São os mesmos argumentos, as mesmas ofensas, 5 páginas seguidas. Podias só dar a tua opinião e deixar o mundo girar, mas...


Em relação à questão do preço, volto a referir-me ao tópico onde se discutiu isso sobejamente, e aos mesmíssimos descontos que o "senhor da gravata" pode ter numa marca tradicional, mas à qual o "Zé povão" não tem acesso. Isso na minha opinião é muito mais grave (por ser discriminatório) do que a transparência da Tesla.
Se podiam "dar um miminho" a quem comprou mais caro? Acho que sim (nem que não fosse a diferença integral, mas pronto). Agora os preços descerem, que se nota estarem a puxar os preços todos para baixo, eu acho altamente positivo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 12 set 2023, 14:22

Eu posso dar a minha opinião e argumentar o porquê de a ter, e deixo o mundo girar, só o facto de ter que te dizer isto é já discutir o sexo dos anjos, pois tenho estado a conversar com a malta e só mesmo tu e o outro é que estão com problemas com a minha forma de escrever, dos insultos que eu generalizei não o fiz direciionando a ninguém, não era necessário fazê-lo, já o disse, portanto se não concordas com a minha forma de escrever ou com as minhas opiniões passa ao lado ou então discute o assunto e não a forma, tenho conversado sem problemas com a malta daqui, já deste conta?
O que quero dizer (e me parece óbvio) é que afirmas que os carros têm defeitos, são mal desenhados, não tem comandos do AC e não sei quê. São tudo opiniões totalmente válidas (contrariamente ao que tentas afirmar, ninguém ignora ou despreza as críticas, simplesmente não as valoriza como tu), mas o facto de o 3 e o Y serem ou terem sido os carros mais vendidos da Europa quer dizer que a GRANDE maioria dos clientes de VE não valoriza isso tanto como tu. A prova é que se vendem MUITO mais 3/Y do que i4's. Se calhar, só se calhar, o quadrante, os bancos com massagens, as manetes e os comandos vários em botões não fazem assim tanta falta à maioria das pessoas.
Onde disse que eram mal desenhados?
E comprei um carro que tem os comandos do AC idêntico ao Tesla, que raio, onde fico nessa tua conclusão?
Não sei o que queres dizer com a prova, isso não é prova de nada, pois as vendas do i4 tem mais limitações da propria BMW do que dos clientes, tendo em conta o tempo de espera, a Tesla vende muito mais porque produz mais, a BMW continua nos mercados dos CIs não é sequer comparavel a produção de EVS daTesla com qualquer outra marca que venda por cá, fora algumas Chinesas. E se calhar essas coisas fazem falta, por isso se vendem tanto nos mercados paralelos (quadrantes e os magic buttons), mas vivem com isso, como eu vivo com o AC a ser comandado do tablet, mas não deixam de ser defeitos na minha opinião.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”