Re: Novo Model 3 já disponível no configurador
Enviado: 14 set 2023, 17:07
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Ou não percebeste ou fazes-te de desentendido, o que eu disse e acho que todos pereberam é que normalmente as marcas têm sempre 2 valores, o anunciado e o que efetivamente é o valor de venda do carro, na Tesla são o mesmo, senão percebeste eu posso explicar ainda melhor.
Foi na segunda, e foi para criticar precisamente o i4, não foi nenhuma compararção.
Não é verdade. Têm o preço de tabela e uma enormidade de preços de venda que, como disse lá atrás e como se discutiu no outro tópico, depende (entre outras coisas) da tua aparência, dos connects que tens, etc. E isso para mim é de longe muito mais obscuro, discriminatório e no geral errado...
Se fores ler o que eu escrevi, verás que eu disse que prefiro a abordagem da Tesla, tal como nunca tive descontos na Honda, e os de serviço eram vendidos pelo preço de novo, isto em 2002 quando comprei o meu Jazz, por exemplo, não é nada de novo.BrunoAlves Escreveu: ↑14 set 2023, 17:58Não é verdade. Têm o preço de tabela e uma enormidade de preços de venda que, como disse lá atrás e como se discutiu no outro tópico, depende (entre outras coisas) da tua aparência, dos connects que tens, etc. E isso para mim é de longe muito mais obscuro, discriminatório e no geral errado...
Posso garantir-te que há uns PHEV lá no trabalho que custaram bem perto de 14k€ abaixo do preço de tabela. Se fosse lá "o Zé" pagaria o preço de tabela (ou teria um "desconto comercial" de 3k€).
Na gama de preços que estamos a falar (~65k) descontos de 10k€ ou mais não são incomuns. Mas não são para toda a gente. E isso, para mim, é muito mais errado.
Para confirmar aquilo que eu tinha escrito fica aqui esta review ao Taycan Sport Turismo. Estamos a falar de um Porsche, no entanto também recebe criticas negativas iguais á algumas da Tesla.Nonnus Escreveu: ↑07 set 2023, 20:19Não deves ver muitas reviews de automóveis porque a maioria do pessoal que faz reviews a principal queixa é essa mesma, certos comandos não serem físicos como por exemplo a climatização. E não estou a falar da Tesla, mas sim de todas as marcas que optam por ter tudo no tablet.
Depois há um individuo que escreve isto:Hoje passei pela Tesla em Lisboa para obter informações adicionais que não estão no site.
Disse que estava um pouco confuso em relação ao Model 3 novo vendido em Portugal em relação à capacidade da bateria e à tecnologia da mesma.
Para meu espanto a resposta foi que a Tesla não revela esses dados, apenas a autonomia WLTP é de X km.
Então eu compro um produto e não sei o que estou a comprar… boa tarde e continuação de bom fim-de-semana. Fui-me embora.
Parece que não tive sorte .
Embora pelo que entendi na net, a tecnologia da bateria é a antiga e não a lfp.
Só para partilhar
Ao que eu escrevo isto:Eu gostava que me explicassem onde é que a Apple ou outro qualquer fabricante de telemóveis anuncia a capacidade da bateria e a especificidade da química da mesma?
O que vejo anunciado é a autonomia em horas com os telemóveis.
Agora pedir a uma empresa que é conhecida por estar constantemente a melhorar os produtos, muitas vezes sem fazer pompa e circunstância, para especificar se as baterias são 4680, 2170, sólidas, prismáticas, LFP, NMC, NCA e qual a capacidade, às tantas têm que saber tanto quanto o Drew Baglino para comprar um carro.
O mesmo não se passa com os telemóveis, portanto, o que difere para a Tesla?
Recebo como resposta:Você dá o mesmo uso ao carro que dá a um telemóvel? São coisas do mesmo valor?
Um telemóvel tem vida útil de 2 anos se tanto, acaba-se por partir e a bateria não chega a ser posta em causa, longe vão os tempos em que a bateria de um telemóvel avariava e o telemovel ainda ficava para um par de anos, já um carro pode ter que durar mais de 10 anos. Dai ser importante saber a capacidade da mesma para ir avaliando a degradação da mesma e saber quantos kWh vai perdendo ao longo do tempo.
A minha resposta:Nonnus Nunnos duplo padrão não aceite.
Não é exequível todos os clientes saberem todos os detalhes técnicos das baterias, ou esqueceu-se de ler a parte do Drew Baglino?
Agora vem a parte melhor:o que não é aceite é o que acabou de escrever. Então se as outras marcas de automoveis todas anunciam a capacidade das baterias e algumas até as químicas utilizadas das células se calhar a Tesla podia fazer o mesmo porque há quem goste de saber. Ou os termos de comparação só serve para baterias de telemóveis que nem sequer é para o mesmo uso de um automóvel?
O que você devia ter dito é que a Tesla não tem interesse em dar essa informação, ponto. Agora estar a fazer comparações com telemóveis, haja paciência... não comparou com outras marcas de automóveis que dão essa informação, isso é que era ser idôneo.
E depois disto dei a minha intervenção por terminadaNonnus Nunnos não há é paciência para comparações descabidas.
Os outros fabricantes estão a imitar a Tesla, não o contrário e mesmo que anunciem a capacidade da bateria é irrelevante se não anunciarem o consumo da viatura daí as normas como EPA e WLTP.
Agora espingardar neste tema e apenas contra a Tesla é o mesmo que dizer que a Apple não sabe o que está a fazer ao anunciar a autonomia e não a capacidade da bateria. Até parece que não têm retorno de informação dos clientes para saber o que realmente importa para a decisão de compra.
Os outros fabricantes são o pior exemplo para decisão de compra que conheço, basta ver os configuradores deles online, bem como a quantidade de opções irrelevantes e incompatíveis entre si no processo de compra, o que só origina frustração no cliente. Esses são os exemplos que a Tesla não deve seguir. Deve fornecer informação essencial para tomar a decisão de compra, ou autonomia ou capacidade e consumo médio. Já todos conhecemos a história do consumo médio, porque tem sido a má pratica até agora.
Mesmo assim, a Tesla dá a conhecer qual a química LFP / Níquel porque importa para os ciclos de carga (100% vs 80%). Informação facilmente obtível online.
Mas é sempre mais fácil vir para o Facebook reclamar.
Ao ponto que as pessoas chegam para defender certas ideias. Comparar marcas de automóveis é descabido, já comparar a bateria de um carro com a bateria de um telemóvel faz todo o sentido. Este tipo de defesa cega da Tesla não é de uma pessoa fã, já roça o fanático."Nonnus Nunnos não há é paciência para comparações descabidas."
Pronto ainda bem que concorda comigo porque comparar telemóveis com carros se não é descabido... e fico-me por aqui que os seus argumentos além de não fazerem sentido nenhum já se esta a contradizer.